Capítulo 7: E MAIS CONVERSAS...

9 0 0
                                    

Me virei e vi os lindos cachos ruivos de Maria Alice, ela estava com uma camisa comprida vermelho xadrez, por cima de uma regata branca, calça jeans de tom azul claro e coturno preto envernizado. Um estilo de dar inveja. Era impossível não notar sua presença ilustre na sala.

Quando foquei o olhar novamente enxerguei Vivian a suas costas. Estava com uma camisa roxa escrito "ROCK IS LIFE" que combinavam com seu cabelo preto liso. Ela ainda tinha um olhar de choro no rosto...talvez eu devesse falar com ela depois (nota mental: não esquecer).

-Escutem. Não temos muito tempo. Espero que todos tenham achado a solução. -Repetiu Alice.

-Espero que alguém tenha lembra que chamar o pobre ÍTALO...-falou uma voz ainda mais longe.

E em num passe de magica o Sr. Idiota estava na nossa frente. Com sua pose de anti-herói e mão nos bolso da calça. Sereno como sempre. Irritante como sempre.

-EU TE CHAMEI ANTES LÁ EM BAIXO, BABACA!!!-enfatizou Vivian

-Aí meu coração-gesticulou ele fazendo cena de dramático-A senhorita anda muito raivosa, não é porque ganhou chifre que precisa ficar dando PATADA!!!

-Cala boca!!!-disse ela dando um passo a frente em posição de briga.

Maria Alice que estava entre os dois intercedeu e segurou a garota antes que ela fizesse picadinho de Romanovisck.

-Gente vamos manter a cabeça fria okay?-falei  com tom de cautela.

Automaticamente senti que os olhares se voltaram para mim(odiava quando isso acontecia).

-Vamos fazer o que Alice nos pedir...temos 20 minutos para entregar os 6 desafios.

-Na verdade são 15 minutos agora.- falou ela, atualizando os dados.

-Caramba é impressão minha ou o tempo passa rápido por aqui?-perguntou Eduardo.

-Quase um mundo paralelo. -Concordou Thomas Cortez.

De fato eu tinha a mesma impressão que os meninos. Pra mim não tinha se passado tanto tempo assim, eu nem sequer senti fome ou vontade em almoçar. Era estranho. Talvez fosse o nervosismo ou talvez estivéssemos ficando loucos.

-O que precisamos fazer agora Alice?-questionei.

-Cada um tem o seu envelope certo?-ela continuou.

Todos acenaram em positivo.

-Escrevam as resposta de suas perguntas e assinem embaixo se responsabilizando pelo ato. Depois coloquem o papel no mesmo envelope e me entreguem. Vou levar a sala do Mr. Robinson. Mas andem logo, a sala dele é longe daqui !!!

Todos mais que de pressa acionaram o modo sobrevivência e fizeram o que Alice nos orientou. Escrevi minha resposta e assinei meu nome. Era isso. Tinha que ser essa a resposta. 

Todos sequencialmente entregaram a ela seus envelopes. Olhei de relance para Maria Alice, ela me pareceu nervosa novamente.

-Alice vai tranquila, Esperamos você no hall de entrada do primeiro andar. Vai dar tudo certo!

-Deus te ouça Manu...Eu tenho muito a perder se der errado.

E ela saiu da sala em passos largos apressados.

Faltava 5 minutos.


*** 


-Cara aquela ideia das luzes foi incrível!!!-disse Edu enquanto dava um soquinho em Cortez.

-Você sabe que me ajudou não é ?!-disse ele brilhando os olhos.

O JOGO DO IMPOSSÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora