⚆⚇⚆
- Não é nada íntimo ou extraordinário. Todo mundo nasce e cresce, esse é o ciclo natural da vida.
Um dia você se apaixona, casa, descobre esta gravida, a barriga cresce, os preparativos também, e a ansiedade ultrapassa, quando finalmente aquele feto passa a ser o bebê da casa... e etc... e etc. A história sempre tende a repetir é a lei da vida, é eu observo esses ciclos, únicos e interessantes. Uma vez que não há como evitar, gosto de admirar a história do ser humano e suas nuances. Talvez você possa achar que só você sofre. Mas o fato é que no mundo ocorrem milhares de enterros ao mesmo tempo, o sofrimento, o choro; milhares de famílias passando fome, em estados de vida precárias, preocupados. Tudo isto eu consigo observar, e ainda aprecio observar de perto a reação de cada um diante situações diversas e inusitadas.
Mas Darwin, Darwin Kay conseguiu atrair minha atenção... Ele era comum como eu e você, mas possuía escolhas impactantes. Você vai apreciar conhecê-lo.
ASSIM INICIA
A TRAJETÓRIA DE DARWIN KAY ...
Darwin Kay, fora o primeiro fruto de um grande amor, um amor que nasceu entre Lis e Rob; e o tempo ou o dia aqui não tem relevância, se ontem ou hoje, a décadas, anos ou séculos, clássico ou contemporâneo, em um momento importante ou não, filosófico ou helenista... O fato é que veio a existir e abrilhantou a vida por onde quer que fosse. Nasceu no outono, provavelmente os ventos sopravam sua chegada e estadia, e anunciava sua inquietude. Sua casa e sua família talvez seja a mais simples daquela época, ele não tinha luxo, não era conhecido e nem tinha sorte, talvez um pouco, mas Darwin era simples como você e como eu, talvez até mais simples que você e eu, ele era simplesmente e unicamente humano. Ele nasceu e cresceu no meio de muito amor e carinho, e teve o suficiente para existir e o necessário para sonhar. Seus pais moravam em uma fazenda isolada de tudo e todos, até seus oito anos de idade ele imaginava que o mundo era composto somente por ele e sua família. Estava constantemente rodeado de árvores, plantações, animais; cobras, onças, insetos peçonhentos, fofos, e inusitados...
Sua casa era toda em madeira, casa que com o tempo seu pai aperfeiçoou. Mas era tudo bem trabalhado e organizado. No tempo de Darwin não tinha fogão, mas seu pai fez um fogão a lenha para sua mãe de barro que ficava encostado na parede do lado direito de sua cozinha; aliás, sua mãe era uma excelente oleira, ela quem moldava nas mãos todos os utensílios da casa, não havia piso, mas o chão era bem socado, e com o tempo seu pai cortou e cerrou tábuas para pôr no chão, prateleira de madeira ficavam na parede, prateleiras que eram pintadas por uma grande artista, sua própria mãe e depois pelo próprio Darwin, que não reclamava de dormir na rede de palha vendo as lindas estrelas. Nas estações mais frias faziam uma grande fogueira e às vezes dormiam juntos, para ficarem bem quentinhos.
"Não havia televisão, vídeo game, nem nada desse tipo, mas isso não impediu que Darwin fosse uma criança feliz e saudável."
- Ele cresceu vendo seus pais se esforçarem, para ser e fazer o melhor. Rob acordava tomava um bom café, caçava, protegia sua casa de animais, passava dias cortando troncos para a melhora de sua casa, ele nunca parava. Já a sua mãe cuidava da horta, das plantações de milho, trigo, batata, mandioca, e muitas outras que sustentavam a família. Tudo na sua casa era fabricado por eles, os utensílios, as roupas e a comida, por isso ninguém parava, estavam em constante trabalho, exceto quando tiravam o dia para fazer trilha ou deixar as crianças livres para explorarem os arredores de sua humilde casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voo | O chamado
RomanceNós, seres humanos, somos tantas faces e tantas cores. Somos euforia, alegria, determinação, esperança, um oceano de possibilidades. Mas, em alguns tempos também somos revolta, raiva, angústia, medo. O personagem (Darwin Kay) exemplifica bem isso...