Capítulo 2

1.8K 265 111
                                    

Taehyung  ajoelhou-se apesar da neve começar a cobrir as tábuas de madeira e estendeu a mão trêmula para o focinho do cachorro preto que estava encolhido ali bem a sua frente.

O cachorro o observava, tremendo desesperadamente, os olhos semicerrados e o corpo caindo de exaustão. Ele era bem grande, provavelmente chegando ao quadril de Taehyung  e se ficasse em pé passaria de sua própria altura. Sua pelagem escura era desgrenhada e áspera, e ele  definitivamente era um adulto, a julgar pelo tamanho das patas e dos dentes enquanto ofegava. Parecia mal ter energia para manter a cabeça erguida. Mas ele cheirou timidamente a mão estendida de Taehyung, e lentamente, muito lentamente, bateu se fugindo contra os dedos de Taehyung.

Tae  acabou soltando um suspiro de alivo. - Calma garota, tá tudo bem agora, você está com frio, hein? Por que você não entra comigo e se aquece perto do fogo?- Ele olhou em volta como se esperasse ver pessoas por perto.

-De onde você veio? Onde está sua família?-

O cachorro ganiu, um som alto e angustiado, e o coração de Taehyung se apertou. - Ok. Entre garota, tá tudo bem sim? - Taehyung estendeu novamente a mão para ele, mas ele recuou com um rosnado indiferente.

Tae também recuou, com o coração acelerado. - Não quer ser tocado, entendi.  Você aguenta andar?-

Como se o cachorro entendesse, o que ele falou , se colocou sobre as patas e se esticou para cima levantando. Mas sua força estava esgotada para não dizer o mínimo e acabou que ele desmoronou novamente, ofegante no chão. Ele gemeu novamente, um som que parecia ser de dor e frustração.

- Ok, ok, eu vou te carregar para dentro de casa para te aquecer, e em troca você não vai me morder, certo ? Por favor? - balbuciou Taehyung enquanto colocava o atiçador e a lanterna dentro da cabana, e então se agachou para colocar o cachorro em seus braços. Ele foi devagar, dolorosamente devagar, mas ainda assim o cachorro ficou tenso como uma tábua de madeira quando Tae passou os braços sob a barriga e as patas traseiras, e levantou.

Taehyung quase caiu, espantado com o peso da criatura musculosa, mas fincou sobre as pernas e o carregou para dentro. Ele percebeu que o cachorro estava encharcado, muito mais do que se ele estivesse só deitado na neve por algumas horas, ele estava molhado e gelado. Com algumas manobras criativas, e o cachorro ainda em seus braços ganindo e ofegando sem pausas, Taehyung conseguiu espalhar alguns cobertores grossos no chão em frente ao fogo quentinho, e ele se ajoelhou para colocar o cachorro no meio.

O cachorro rolou de um lado para o outro e Taehyung pôde ver claramente que o cachorro era um macho e não uma fêmea como supôs inicialmente, mas isso era o de menos Taehyung ficou mais preocupado com a respiração ofegante e os olhos extremamente arregalados do cachorro.

- Qual é o problema, por que você está... -  A voz de Taehyung sumiu, assim que seu olhar se fixou no pelo emaranhado da pata dianteira direita do cachorro. Ele estendeu a mão,e o cachorro no mesmo instante chorou quando ele colocou a mão em sua pata, Tae tentou o calmar da melhor forma que pode antes de  direcionar a pata para o brilho do fogo para que pudesse vizualizar melhor.

Era uma ferida de tamanho razoável que arruinou sua pele, três cortes profundos que Taehyung não conseguia entender a origem, e sangranva lentamente.

- Certo amigo, você está com algumas feridas bonitas aqui hein, mas vou ajudar você, tudo bem, então tenha paciência comigo.-

Quando Taehyung se afastou, o cachorro ganiu novamente, se mexendo inquieto nos cobertores. Tae reflexivamente colocou a mão na cabeça do cachorro e cantarolou para ele de uma forma calmante, o animal congelou no início, antes de relaxar lentamente sob seu toque.

O Despertar - Taekook ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora