Capítulo 1

3.4K 276 54
                                    

Taehyung entrou em uma pequena loja de ferragens e bateu suas botas no tapete da entrada onde estava escrito boas-vindas, derramando neve e gelo. Ele abriu o zíper de sua pesada jaqueta preta e tirou o gorro vermelho de seu cabelo loiro quando o aquecimento da loja lhe deu boas-vinda atingindo  seu corpo alto. Ele entrou mais fundo na loja e acenou com a cabeça de forma amigável para o velho grisalho atrás do balcão.
- Em que eu possa ajudá-lo. - o homem gritou, polindo as lentes de seus óculos.

- Eu preciso de uma lanterna, baterias, velas, se você tiver ,querosene e fósforo.- Tae falou, mordendo sua luva e removendo-a com os dentes antes de enfiar a mão no bolso para a lista que ele tinha feito.

- Ah, entendo. Você não foi o único aqui hoje que parou aqui para estocar mantimentos para a tempestade.  - O homem falou e começou a andar, pegando os suprimentos solicitados necessários para uma nevasca e colocando-os no balcão. 
- Você deve ser o neto de Soomi certo ?

A menção do nome de sua avó trouxe uma pontada aguda ao coração de Tae. Ele esfregou o peito enquanto folheava a pequena seleção de romances empilhados em uma prateleira no canto, espiando por cima das prateleiras para o proprietário e balançando a cabeça em resposta.
- Sim senhor. Kim Taehyung.

- Park Minwoo. O dono da loja se apresentou.
- Então você veio para  ficar na cabana de sua avó durante o inverno?

O velho parecia cético com a informação, e com razão. Taehyung apesar de estar usando uma roupa apropriada como uma jaqueta própria para o inverno, jeans por cima de roupas íntimas térmicas e botas grossas à prova de intempéries, qualquer um poderia dizer apenas olhando que cada item era novo. Seus lábios e pele, um tom de mel perfeito, brilhavam saudáveis ​​e livres de imperfeições, cortesia de loções e bálsamos caros, e suas mãos estavam livres de calos, exceto o indicador e o polegar da mão direita. Não é exatamente uma imagem da vida rústica do campo.
- Sim senhor. Eu pensei em consertar o lugar para vender, mas...-  Tae parou, colocando  o último item do que ele queria no balcão quando o homem começou a falar com a ele.
- O lugar significava muito para minha avó. E eu tenho muitas  memórias lá. Achei que deveria ao menos aproveitar essa  temporada, usá-lo para fazer algum trabalho. E depois resolver o que farei. -

- Esta nevasca que está chegando vai fechar toda a montanha por pelo menos uma semana, se não mais. - Advertiu o homem, arrumando as compras adequadamente em caixas de papelão.
- Você vai ficar bem? -

Taehyung não pôde deixar de sorrir.
De fato ele viveu em Seul toda a sua vida, e  mais recentemente em uma cobertura em Gangnam. Ele não conhecia nenhum dos vizinhos em seu prédio, e as ruas estavam cheias de estranhos que passavam um pelo outro sem nem mesmo se olharem, muito menos fazer um comentário gentil. Mas esta era uma cidade pequena, com uma pequena praça no meio da vila cercada por comércios e bares locais, com casas espalhadas que ficavam cada vez mais isoladas à medida que subiam a montanha. A cabana de sua avó era uma das mais afastadas da cidade, localizada às margens do rio que descia a montanha que abastecia o lago ao redor do qual a cidade foi construída.

Era o tipo de lugar onde os vizinhos se conheciam e ofereciam ajuda quando necessário. O completo oposto do que ele viva e Taehyung adorou esse fato.

- Eu ficarei. - disse Tae simplesmente.

- O que você faz da vida? Com o que  trabalha?. - O homem perguntou com curiosidade quando Taehyung terminou de pagar pelas compras.

- Eu sou um artista. - Ele levantou as mãos e mexeu os dedos, decorados com manchas de tinta perceptíveis.

Os olhos do homem se arregalaram.
- Foi você  que pintou todos aqueles quadros  que Soomi pendurou em sua cabana ? -

O Despertar - Taekook ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora