29/29

103 8 1
                                    

Após Lauren terminar o banho, ela ficou um bom tempo sentada em sua cama vestida apenas com roupão. Camila contara a Clara que Lauren havia tido um problema sério na empresa, mas não citou exatamente qual era o problema, já Clara disse que era melhor que deixasse Lauren no tempo dela e quando ela quisesse falar, ela iria falar.

Camila concordou com o que Clara dissera e deixou Lauren no tempo dela, elas ainda almoçaram antes de Lauren e quando iam pegar a sobremesa, Lauren apareceu para comer e ainda parecia um tanto pensativa.

A campainha tocou e era Normani que havia chegado. Ela cumprimentou as mulheres que estavam na casa e sentou perto de Camila na sala enquanto esperava Lauren terminar de comer, Normani aparentemente também estava bem séria e Camila estava começando a ficar um tanto curiosa.

–Então a situação é grave? —Clara perguntou e Normani assentiu que sim com a cabeça.

–O problema é o processo! —Normani falou sem dar detalhes do que estava literalmente acontecendo.

Até que Lauren terminou de almoçar e com um uma garrafinha de Coca-Cola na mão ela foi até onde as meninas estavam e se sentou com elas. Lauren não estava nem um pouco afim de ter que lidar com aquele assunto de novo e a vontade dela era de largar aquilo ali e correr para bem longe, mas ela não podia fazer aquilo, não tinha mais a opção de abandonar o barco na dificuldade.

–Temos que lidar com isso logo! —Normani falou.

–Eu sei! —Lauren murmurou.

–Mas, qual é o problema afinal? —Clara questionou.

–Tem alguém desviando dinheiro da empresa! —Lauren falou e Camila e Clara arregalaram os olhos completamente incrédulas.

–O que? —Clara perguntou. —Como assim? —ela estava perplexa.

–Não faço ideia, mãe! —Lauren falou.  —Tivemos uma reunião hoje e o Mark disse que ele já vinha analisando faltas na conta a uns dois meses e meio, mas não chegou a me falar nada porque podia ser apenas uma falha!  —Lauren falou.

–Mas que chegou a conclusão que não era uma falha?  —Normani quem perguntou.

–A Eleanor!  —Lauren falou.  —Ela quem fecha tudo depois de receber todos os documentos e ela fez a soma dos últimos três meses e disse que pra ter certeza, chamou o Mark que como eu disse identificou faltas e o James que também analisou os extratos!  —Lauren falou bebericando a coca.

–Não é incerto, é cheio de conclusões!  —Camila falou.

–Exatamente!  —Lauren afirmou.  —Quando a Eleanor, o Mark e o James fizeram as contas de todos os extratos, depósitos, entradas e saídas, eles viram que não era na conta principal e nem na conta de emergencial.  —Lauren suspirou.  —Era na conta de sobras e como vocês bem sabem, a conta de sobras é como uma conta secundária pra não ter que retirar nada das contas primarias e de emergência!  —Lauren falou.

–Por isso foi difícil identificar de onde estava saindo o dinheiro!  —Normani falou.

–Sim! -Lauren assentiu com a cabeça.  —Não é que vai me fazer falta, mas se continuar dessa forma e sem eu saber quem anda me roubando, pode haver um furo muito maior!  —Lauren falou.

–Um furo não, né?  —Normani falou já estressada.  —Um rombo, porque o furo já foi a muito tempo!  —Normani disse.

–Que caralho, né?  —Lauren respirou fundo e deu mais um gole na coca-cola.

–Pelo menos não vai te fazer falta, não é?  —Clara perguntou.  —E quanto que foi desviado nessa brincadeira minha filha? -Clara perguntou.

–Vai Lauren, conta!  —Normani começou a gargalhar de nervoso pela pergunta.

TUDO de uma VEZ. (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora