Desenho da escuridão

2.3K 232 32
                                    

            S/N já não via mais o tempo passar de tanta ansiedade para que a noite chegasse. Ela estava decidida a desenhar a figura que observará nas duas noites anteriores, e passou o dia distraída pensando nisso. Após o jantar ela foi ao seu quarto e pegou seus materiais enquanto aguardava o anoitecer. Ela queria poder descansar um pouco, mas sabia que se dormisse só despertaria na manhã seguinte e não conseguiria esperar outro dia inteiro para aquilo.

           Assim que a Lua se pôs no céu S/n foi determinada ao telhado e começou a desenhar a paisagem na qual estava certa de que a figura se manifestaria mais tarde. Resolveu deixar pré pronto pois sabia que não teria muito tempo a desenha-lá antes que sumisse, e não era muito boa em fazer desenhos apenas de memória.

           A medida que a noite avançava, S/n continuava certa de que seja lá o que estivesse vendo viria, e sentiu se feliz quando finalmente a avistou no mesmo telhado da noite anterior. "Seria melhor de enxergar se estivesse no mesmo lugar que na primeira noite" pensou a garota mas não se deixou abalar e rapidamente fez um rascunho da figura.

            Já do outro lado, Gyutaro se sentia satisfeito por saber que ela o observava, mesmo assim sentou se de costas pra ela fingindo não a perceber. Ele podia ouvir o barulho de seus lápis rabiscando a folga de desenho, mas não pensou que ela o estaria desenhando. Depois de breves minutos ele fez o mesmo que nas noites anteriores e saltou do telhado.

          S/n sentiu se frustada por não conseguir terminar seu retrato, mas retornou sonolênta a seu quarto e travou as janelas. Deitou se, mas ficou acordada até ouvir novamente o barulho no telhado e adormeceu, sonhando com lápis, papéis e a luz do luar.

         Ja Gyutaro refez seu caminho de sempre para casa. Ele se perguntava ainda o motivo de aquela garota o estar observando e tinha decidido que a assustaria para tentar espanta lá de vez, pois por mais que gostasse de tal atenção, ele não conseguia aceitar que alguém pudesse o olhar daquela forma sem segundas intenções.


*****************************************

Capítulo curtinho mas é pq tô meio sem ideia e quero muito fazer um diálogo entre os dois logo. É isso, beijos da tia Bird.

Seus olhos a luz da lua Onde histórias criam vida. Descubra agora