Te ver denovo

2.4K 225 288
                                    

         Gyutaro passou um tempo refletindo deitado no quarto de sua irmã ao longo do dia. Ele conseguia ouvir Daki dando bronca nas demais garotas, mas sabendo que ninguém poderia contrária-la ele não se preocupou. Seus pensamentos pairavam nós acontecimentos das noites anteriores. A garota do telhado que o desenhara e o susto que ele pregará nela lhe arrancou um leve riso dos lábios, ele quase se sentia culpado por ter a assustado, mas a lembrança ainda era engraçada.
         Ele passou o resto do dia com sua irmã trancados no quarto, brincando de escovar um no cabelo do outro. Assim que a Lua no seu o Lua saia de casa. Daki estava ficando desconfiada e confusa com as saídas do irmão, mas resolveu ignorar o fato por mais um tempo.

         Gyutaro sentou novamente no telhado de S/n, que despertara poucas horas antes do nascer do sol, e teve que fazer seus afazeres as pressas antes da casa abrir. Após um banho breve, S/n vestiu um kimono cor lilás e saiu pela janela do quarto com seu caderno. Ela logo avistou o Oni em seu telhado mas não sabia como o comprimento, então apenas sentou sobre o telhado vizinho e partiu a terminar o desenho que começara na noite anterior.

      Dessa vez quem ficou a observar atentamente foi Gyutaro. Ele encarou a garota silenciosamente enquanto analisava seus traços e sua concentração. Ela tinha cabelos castanhos de tom escuro na altura dos ombros, eram levemente ondulados como os seus e as pontas pingavam gotas que relusiam a luz da lua. Seus olhos eram de uma coloração roxa um tanto puxada para rosa que ele não sabia explicar, mas tinham alguns pontinhos dourados próximos a íris. A pele clara e ficava mais destacada pela coloração lilás do kimono e ele usava um medalhão redondo no pescoço. Gyutaro questionou se do porque ela não usava tantos adornos como vira nas demais moças da cidade incluindo sua irmã.

          S/n terminou o desenho que fazia do oni e parecia bem satisfeita com o resultado. Ela não sabia se ele gostaria de ver mas resolveu mostrar de qualquer forma pois não teria a quem mais mostrar.

S/n- Se-nhor Gyutaro...

Gyutaro a observou sem dizer uma palavra

S/n-...- S/n virou o caderno e o estendeu em sua direção na frente do rosto-... Obrigada por, deixar que eu o retratasse. Já acabei.

Sob um piscar de olhos o Oni estava diante da garota com o rosto frente ao caderno analisando a pintura. S/n se manteve parada sentindo suas pernas tremerem em total silêncio. Gyutaro ficou sem saber o que falar para a garota, mas ele havia gostado do desenho.

Gyutaro- Ficou legal né. Já posso te comer agora né?

S/n- Ma-mas o que ?

Gyutaro- Era brincadeira né.- diz com um riso

       S/n abaixa seu caderno e se afasta um pouco do Oni. Ela se senta no telhado e fica observando a Lua. Gyutaro fica sem saber como reagir e senta ali mesmo onde estava apenas para não ficar em pé.

Gyutaro- Garota, porque decidiu que queria desenhar um demônio hein? Deve ser um grande desocupada né?

S/n- Não sou uma desocupada! Só que durante a noite eu já terminei meus afazeres ora!

Gyutaro- Deve ser bem corajosa né, ou maluca mesmo.

S/n- Não sou uma louca, mas você não está sendo hostil comigo.

Gyutaro- Agora né. Por que eu lhe dei um baita susto né -Diz ele rindo.

S/n revira os olhos

S/n- E voce? Não tem coisas Oni pra fazer não?

Gyutaro a encara debochadamente

Gyutaro- E se eu não tiver hein?

S/n- Então o desocupado aqui é você!

Seus olhos a luz da lua Onde histórias criam vida. Descubra agora