"Onze da noite, que horário magnífico pra observar a lua" S/n pensou enquanto escalava a janela de seu quarto e saltava para o telhado vizinho.
S/n vivia ao norte do distrito do entretenimento numa casa requintada de cortesãs, porém ela nunca foi considerada bonita o suficiente para se tornar uma, por isso ela ajudava com os afazeres do bordel, e durante a noite desaparecia entre os telhados para não ser incomodada. Apesar disso S/n era uma garota muito corajosa e habilidosa, principalmente com suas pinturas e naquela noite ela estava determinada a fazer mais um desenho de sua amada Lua.
Ja no telhado, S/n acomodou-se e pegou seu caderno, começou a rabiscar aqui e ali de vêz em quando olhando para cima para confirmar se o desenho corria como o desejado. O barulho do lápis a rabiscar o papel a acalmava e a ajudava a se concentrar, apesar de ser difícil de enxergar durante a noite, as luzes vermelhas das casas junto ao brilho da lua traziam visão suficiente das folhas de desenho.
Após terminar, S/n vira o rosto pra cima e fica apenas observando a Lua, ela já se preparava para ir embora quando repentinamente avista uma figura a alguns telhados de distância. A figura mantinha se parada e S/n ficou extremamente curiosa de saber o que seria, ja que aquele era horário de serviço no distrito e não haveria quem estar sentado no telhado além dela.
Depois de breves instantes a figura moveu lentamente a cabeça em sua direção e S/n sentiu se levemente incomodada com a ideia de ser observada. Ela tinha certeza que a figura a atacariam e estava pronta para correr quando um movimento na direção contrária chamou atenção da misteriosa figura que desapareceu do telhado num salto.S/n ficou paralisada de espanto por breves minutos e em seguida saiu em disparada para a ponta do telhado, com cuidado ela entrou pela janela de seu quarto e a trancou por dentro.
Sentada no chão, ela guardou seu caderno numa gaveta e voltou a janela a abrindo cautelosamente.
- O que ou quem era aquilo?- diz S/n tentando localizar a figura entre os telhados, porém nada, ele havia desaparecido sem deixar rastros.
Ainda meio assustada S/n resolve tentar dormir um pouco, pois teria afazeres para o dia seguinte na mansão. Ela se deita em sua cama e fica encarando o teto pensando sobre o que havia visto mais cedo, e um leve arrepio lhe percorre a espinha quando repentinamente escuta um barulho em seu telhado. Ela pensa em ir verificar mas isso ocorre quando já estava quase pegando no sono, então seus olhos fecham se contra sua vontade e ela adormece.
*****************************************
*Esse capítulo foi bem curtinho pq não sabia muito bem o que escrever pra iniciar, mas vou tentar dar uma leve enrolada pra tudo não correr de uma vez. Foi só isso, quem tiver sugestões me avisem, e uma pergunta: Vocês acham que os parágrafos estão muito grandes ou gostam nesse tamanho? Beijinhos*
*****************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus olhos a luz da lua
Fanfiction#1°Gyutaro (??/??/2022) #14°Demon Slayer (15/07/2023) S/n é uma garota curiosa que adora observar a lua nos telhados das casas do entretenimento. Em determinado momento sua atenção se volta a uma figura admirando a luz da Lua. Sua curiosidade a lev...