Ep.16

720 93 49
                                    

Sexta-feira havia chegado e assim como Jennie sabia que aconteceria, Rosé conseguiu passar no teste de dança e iria para a próxima fase do concurso, tentar ganhar a bolsa para estudar balé em Paris.

Rosé estava muita animada, era a primeira vez que conseguiu passar dessa fase.
Então naquele dia Jennie levaria Rosé para comemorar aquela pequena vitória.

As aulas tinham acabado e Jennie estava do lado de fora esperando por Rosé, quando Joy apareceu.

— Vamos estudar juntas hoje? — joy perguntou.

— Estudar? — fez careta.

— Combinamos isso semana passada —joy a lembrou — Temos uma prova de química na quinta, esqueceu?

— Ah, esqueci.

— Bom, você prometeu me ajudar já que é nerd.

— Eu não sou nerd! — fechou a cara — Será que não podemos deixar isso para amanhã?

— O que você teria para fazer de mais importante do que ajudar sua melhor amiga a tirar um 10? — questionou.

Jennie podia pensar em muitas coisas melhores para se fazer, e uma estaria aparecendo por ali em alguns instantes.

— Eu tenho uma coisa para resolver — jennie diz nervosa.

— Que coisa? — quis saber.

— Uma coisa.

Joy olhou para amiga desconfiada, então viu Rosé saindo da escola de braços dados com uma garota. Elas viam na direção delas, então Joy começou a desconfiar de que coisa seria aquela.

— Oi meninas, vamos estudar? — taehyung e jisoo apareceram também.

— Jennie, você vai sair com a bailarina? — joy perguntou sem rodeios.

— O que? — jennie riu — Por que você está me perguntando isso?

— Você anda muito grudada nela ultimamente — deu nos ombros — E parece meio....não sei, diferente.

— O que está sugerindo, Joy? — jennie perguntou séria.

— Assim na cara de pau? — joy sorriu — Que você está apaixonada por ela!

— Também acho — disse tae — Outro dia ela disse que estava apaixonada.

— Vocês ficaram doidos? — jennie fechou a cara — Eu? Apaixonada pela ceguinha? Que idiotice.

De repente, fez-se um silêncio incômodo.

Jennie estava esperando mais perguntas, piadas, palhaçadas, mas só houve silêncio e ela percebeu o olhar espantado de seus amigos.

— O que foi? — ela perguntou e ninguém respondeu.

Jennie se virou e Rosé estava parada bem atrás dela, os olhos vazios como sempre, mas demonstrando tristeza. Ela agora estava sozinha, e sim, ela tinha ouvido tudo.

— Rosé? — jennie diz em espanto.

— Hora da saída estratégica — joy fez careta e saiu, a arrastando os amigos pelo braço.

— Eu posso explicar — jennie foi até ela.

Olhos de Rosé estavam fechados com força, enquanto uma pequena lágrima descia por eles.

— Eu já entendi — rosé sussurrou — Você só estava se divertindo com a ceguinha, não é?

— Você sabe que não é isso, eu gosto de você, mas...

— Mas eu sou cega — interrompeu secamente — Imagine como seria para sua reputação ser vista comigo.

— Você não entende — jennie diz agoniada.

— Eu entendo muito bem — rosé abriu os olhos, e o que mais queria naquele momento era poder ver o rosto dela — Você é igual a todas as pessoas, eu me enganei com você.

Dizendo isso, Rosé lhe deu as costas e foi embora, a deixando sozinha.

Jennie ficou congelada no lugar, sem conseguir acreditar naquilo. Não podia ser assim tão burra, não era possível. Tinha acabado de magoar a pessoa mais importante que teve na vida em tanto tempo.

— Jennie? — joy chamou.

Jennie se virou para amiga e sua expressão não tinha vida.

— O que houve?

— Por que não me disse que ela estava atrás de mim? — questionou sem emoção.

— Por que não me disse que estava afim dela? — desafiou.

Jennie ficou em silêncio por um instante. Por que não contou para seus amigos que estava perdidamente apaixonada por Rosé?

— Não queria que vocês ficassem me zoando, implicando comigo — deu nos ombros.

— Por que achou que faríamos isso? — taehyung perguntou.

— Não fariam? — pareceu confusa.

— Jennie — joy sorriu — Sei que fiquei espantada quando você disse que Rosé era cega, mas eu não tenho problemas com isso. Ela é muito bonita, qual é o problema você gostar dela?

— Eu só achei que...

— Sabemos o que achou — Jisoo afirmou — Às vezes somos idiotas, mas não somos tão fúteis.

— Se você gosta dela, que bom para você — joy sorriu — Vai fundo e seja feliz.

Jennie estava chocada, não era exatamente isso que esperava ouvir e agora se sentia uma idiota. Mais do que de costume.

— Eu sou uma idiota.

— Você não devia se importar tanto com nossas piadas — diz Jisoo — Não importa de quem você goste, isso não vai fazer você deixar de ser nossa amiga.

— Nem minha irmã — taehyung sorriu.

— Eu só pensei que...

— Jennie, minha amiga — joy coloca a mão no ombro dela — Você pensa demais.

— Eu sei.

— Então por que não para de ficar nos encarando com essa cara de besta e vai logo atrás dela? — Jisoo sugeriu — A Lisa ia te matar se te olhasse parada aí.

— Sério?

— Parece que estou bricando? — ergueu a sobrancelha.

Jennie sorriu. Naquele momento percebeu que nunca tinha se dado conta de uma coisa: ela tinha os melhores amigos do mundo. E a verdade, era que não estava com medo de ser zoada, não exatamente, ela nunca se importaria com piadas.

Ela na verdade estava com vergonha, não tinha se acostumado a estar apaixonada, a estar oficialmente com alguém e que esse alguém não pudesse lhe ver. Mas quem se importava com isso de verdade? Ela não.

— Obrigado, gente — jennie sorriu.

— Para de ficar sorrindo para mim como idiota — disse joy — Vai logo.

— Tá.

Ela concordou e então saiu correndo.
Esperava poder salvar o resto do seu dia.

Jennie não ia desistir de Rosé, e iria aprender a deixar de ser idiota. Nada naquele mundo a faria perdê-la, não ela.

A Bailarina [CHAENNIE]Onde histórias criam vida. Descubra agora