Ep. 24

585 72 22
                                    

Jennie caminhava pelos corredores da escola atrás de Lisa. Ela e Jisoo haviam brigado e a amiga pediu para bancar a cupida.

Ela não estava animada, mas não gostava de ver as duas brigadas. Sabia melhor do que ninguém como era fica longe da pessoa que se gosta. Assim, ela foi até o estúdio de balé atrás de Lisa.

A aula já deveria estar no fim, por sorte ela ainda a encontraria lá. Mas quando chegou lá, ao invés de Lisa, encontrou Rosé sozinha, sentada em uma cadeira calçando as sapatilhas.

- Pensei que tivesse desistido do balé - jennie comentou encostada na porta.

Rosé sorriu de lado.

- Eu tinha, mas uma amiga me fez perceber que não vale a pena desistir tão fácil dos meus sonhos.

- Muito inteligente essa sua amiga - zombou.

- Não. Ela é apenas uma chata insistente.

Jennie sorriu.

- Fico feliz que tenha mudado de ideia.

- É, eu também - concordou.

Rosé se levantou da cadeira e foi até o meio do salão. Mesmo que Jennie não tivesse dito nada, ela acabaria voltando a dançar. O balé era importante demais para que ela desistisse assim, era a única coisa que fazia direito.

- Eu preciso ensaiar - diz rosé.

- Não posso assistir? Sabe, como uma amiga.

- Contanto que fique quieta - ela deu nos ombros sem querer discutir.

- Eu sempre fico! - riu.

Jennie correu e foi se sentar na cadeira para poder assistir ela dançar, estava sentindo falta daquilo. Seus movimentos, tão graciosos e delicados até davam vontade de dançar junto, era contagiante.

Mas é claro que Jennie não conseguia ficar quieta por muito tempo, tinha uma coisa que precisava perguntar.

- Rosé? - chamou.

Ela parou com os seus rodopios e suspirou, fazendo uma careta de impaciência. Jennie ignorou a expressão de zangada na cara dela.

- Você vai mesmo se mudar?

- Vou - ela concordou - Daqui um mês, eu e minha tia vamos para Nova York.

- Não tem jeito nenhum de você ficar? - questionou.

- Não posso ficar aqui sozinha - diz simplista.

- E se.... - hesitou - E se tivesse alguém para ficar com você? Que dizer, se tivesse alguém para morar com você?

- Por acaso está se oferecendo? - perguntou com descrença.

- Não! - jennie discordou rapidamente, mas logo depois sorriu - A menos que tenha alguma possibilidade de você aceitar.

- Não tem - ela garantiu.

- Bom, então na verdade eu estava falando da Lisa.

- Lisa? - repetiu.

- Sim. Ela já está há um bom tempo querendo sair da casa dos pais. Ela queria alguém para dividir um apartamento ou algo assim, mas não conseguiu - deu nos ombros - Vocês podiam morar juntas, você teria companhia, não precisaria ir embora e ainda dividiria as despesas.

Rosé ficou em silêncio por um instante, processando a informação. Não era uma ideia ruim, mas morar com uma cega não era fácil, não sabia se Lisa iria querer isso.

- Não sei.

- Como não sabe?

- Não é simplesmente virarmos colegas de quarto e tá tudo certo, Jennie, tudo tem seu porém.

- Que porém?

- Eu sou cega!

- Lá vem você com isso de novo - jennie bufou - O que tem a ver?

- Ter que morar comigo não é fácil quanto parece e Lisa pode não querer. Eu nem sei se minha tia concordaria com isso - explicou.

- Tenho certeza que a Lisa vai adorar, e você pode conversar com sua tia - sugeriu.

- Por que está tão interessada? - rosé questiona.

- Não faça de conta que não sabe - responde séria.

Rosé suspira. Sabia muito bem porque, ela não tinha a convencido a desistir das duas ainda, seria preciso um pouco mais de esforço para isso. Mas ela devia admitir que a ideia era boa, ela não queria ter que ir embora.

- Tudo bem - ela concordou derrotada - Vou conversar com a Lisa.

- Isso! - jennie comemorou animada.

- Eu topo! - elas ouviram alguém gritar.

Jennie olhou para a porta do estúdio e viu Lisa entrando completamente saltitante e alegre. Sim, ela tinha ouvido tudo.

- Que isso menina! Da onde você veio?- jennie perguntou com espanto.

- Eu tinha vindo falar com a Rosé, mas aí ela tava conversando com você. Eu não quis atrapalhar e resolvi esperar, aí acabei ouvindo a conversa de vocês e eu topo! - ela disse tudo de uma vez - Vou adorar morar com você Rosé, vai ser incrível. Você pode me dar aulas de balé e vamos ser grandes amigas!

- Sério, você acha mesmo uma boa ideia? - pergunta rosé

- Claro! - concordou sem conseguir se conter.

- Eu disse que ela ia gostar - jennie riu.

- Bom, eu tenho que falar com minha tia e ver o que ela acha disso. Afinal, ela é minha responsável e dependo dela para tudo - rosé explicou - Se ela deixar, eu posso te mostrar a casa, você diz o que acha e...

- Perfeito!

- Para de grita Lalisa! - jennie pediu.

- Ah, desculpa. É que eu tô muito feliz - diz lisa - A Jisoo precisa saber disso!

Ela começou a correr em direção a saida, mas Jennie a chamou antes que pudesse ir a algum lugar, lembrando do porque estava atrás dela mais cedo.

- Você e a Jisoo não estavam brigadas?

- Estávamos. Mas agora eu tô tão feliz que estou disposta a perdoar a idiotice dela - deu nos ombros - E preciso muito beijar alguém agora. Até mais.

Assim, ela saiu correndo e sumiu de vista, deixando Rosé e Jennie rindo.

- Às vezes ela me assusta - comentou rosé.

- Pode me agradecer depois - jennie disse convencida.

- Se eu sobreviver a uma semana morando com a Lisa e toda aquela energia, eu te agradeço.

- Tudo bem - riu.

- Agora vai embora porque eu preciso ensair.

- Não posso ficar? - fez bico.

- Não. Eu preciso me concentrar, e como ficar quieta é muito difícil para você, prefiro que vá embora.

- Tá bem, tá bem - concordou - A gente se ver por aí.

Jennie se aproximou e deu um beijo na bochecha dela, depois simplesmente foi embora, a deixando sozinha.

O contato da pele de Jennie contra a sua lhe causou sensações que ela vinha tentando evitar.

- Desgraça - rosé resmugou.


Jennie sabia perfeitamente o que fazia com ela.









A Bailarina [CHAENNIE]Onde histórias criam vida. Descubra agora