• Capítulo 59 - Cautela •

268 25 11
                                    

O Bruno chegou com a clara na escola em 30 minutos, ele passou na casa do bak e levou a Michele e a bia. A tia Michele estava desesperada com toda a situação.

Chegando na faculdade...

Michele: pelo amor de Deus, cadê meu filho? - ela se aproxima da porta da enfermaria.

Médico: Ele está na sala, está tudo sob o controle. Mas já dizemos o que aconteceu e não temos o que fazer no momento a não ser esperar para uns exames mais detalhados.

Michele: eu quero ver ele.

Médico: claro, pode me acompanhar.

O médico não tinha deixado amigo nenhum ver ele e nem a Diana.

Bruno: enquanto o médico fala com a michele, quero todos na minha sala agora. Sei que estão mal e eu também estou e estou muito preocupado e nervoso, então me acompanhem até a minha sala.

Ele vai de mão dada com a clara pra sala dele e o pessoal vai atrás dele.

Na sala dele.

Clara: gente, nós soubemos o motivo e tudo... Mas o que aconteceu? Alguém que possa me explicar?

Maya: eu explico porque presenciei muito tudo.

Bruno: pode contar, Maya.

Maya: a Brenda teve uma conversa com o Gabriel sobre um trabalho da faculdade no sábado lá no f&f, eu levei suco para eles e tudo. Eu coloquei sim açúcar nos dois, mas ela disse pro Gabriel que não estava com açúcar e ele foi pegar pra ela e provável que nessa hora ela tenha colocado o sonífero e os outros remédios.

Bruno: entendi, mas como sabe que ela usou isso nele?

Maya: porque vazou uma foto dele "beijando" ela no carro dela, pra prejudicar ele. E aí a Diana disse que a uma hora atrás, ele mostrou a ela o recibo da compra da Brenda numa farmácia que o Adam conseguiu.

Bruno: meu Deus, que coisa grave. Mas o que eu não entendi, é como isso causou um coma?

Diana: uma dose nunca causaria isso, ela misturou remédios e continuou drogando ele nessa segunda e aí deu nisso, por isso ele passou mal o dia todo e o Pedro é a prova disso, tanto que ele não participou das aulas.

Bruno: vocês sabem que isso é motivo de prisão né? Ela ocasionou uma overdose no Gabriel, isso é extremamente sério.

Eloiza: diretor, me desculpa falar assim... Mas todos sempre souberam o quão ruim essa garota era, ela é obcecada por prejudicar a Diana, uma garota que fala que a outra merecia ser estuprada, é um monstro. Ela devia ter sido expulsa só naquela fala.

Bruno: não tiro sua razão, eloiza. Concordo plenamente, e vou tomar as medidas possíveis para encaminhar a expulsão dela e sobre a denuncia, cabe a mãe do Gabriel, já que ele está impossibilitado. E como parte disso ocorreu dentro da escola, eu vou cobrir todos os gastos e ele vai poder continuar aqui na enfermaria com médicos particulares, e a Michele também. E vou fazer questão de passar esse tempo todo no prédio próximo aqui da faculdade.

Pedro: sim diretor, isso é ótimo. Mas não é querendo desanimar, mas se o Diego que fez o que fez, quase conseguiu continuar na escola por conta do dinheiro e por conta da diretora, o que vai ser da brenda?

Bruno; realmente Pedro, e sim boa parte das ações da faculdade são minhas, porém tem uma pequena parte da Ana Lucia e essa pequena parte tem um significado gigante em relação aos alunos.

Diana: ah pois bem, se ela continuar aqui... Eu não continuo.

Bianca: assino em baixo.

Bruno: vamos fazer o seguinte, eu vou adiantar esse processo e se tudo continuar na mesma por conta da Ana Lucia, vocês fazem um abaixo assinado com pessoas da faculdade e de fora.

Babi: gente, não sei se vão concordar comigo, mas... Por mais que o bak esteja impossibilitado, e eu também quero que a Brenda seja expulsa, mas é muita exposição. Por mais que ele esteja super mal, esse pessoal tem dinheiro e já percebemos que não são pessoas boas e por mais que todos aqui tenham dinheiro também, não usamos isso pra coisa ruim.

Thay: eu posso usar pra coisa ruim se quiserem.

Bruno: Thaynara...

Clara: mas o que a Babi disse tem total sentido, ela entende como eu. Eu acho que devíamos fazer tudo com muita cautela, eles não são boas pessoas mesmo, os pais da Brenda são piores que os pais do Diego, sempre disse isso ao Bruno. Eles são metidos com várias coisas erradas por conta do governo. Acaba que vocês mesmos ficam expostos a coisas ruins. Não dá pra acabar com essa maldade, infelizmente.

Eloiza: o pior é que é verdade, estamos lidando com coisa séria, não é mais briguinha boba de adolescente.

Mob: não mesmo, isso aí foi um absurdo mesmo. Mas mesmo sendo muito difícil, é melhor agir com cautela. 

Bruno; sim, eu vou esperar os resultados dos outros exames e aí falo com a diretora. De todo jeito, peço que vocês não comentem com ninguém que o Gabriel está doente, eu vou falar com os professores e ninguém precisa saber de nada. "Ah, mas onde ele está?" Não interessa, ninguém vai ter acesso ao quarto dele a não ser visita de vocês que deve ser bom para ele ter uma reação, já que esse coma não é algo extremamente grave como o induzido. Mas continua sendo grave.

Carol; tudo bem diretor, não falaremos nada. Mas eu acho que devia dar uma leve e disfarçada punição na Brenda, porque vai ser muito difícil saber que um amigo nosso está super mal e ela está super bem.

Bianca: concordo.

Coringa: também acho, e não duvido que as amigas dela estejam no meio, mas não dá pra provar.

Bruno: tudo bem, quem é da turma da Brenda em alguma matéria?

Thay; eu, Bianca e o mob.

Bruno: ótimo, agora podem voltar para o quarto de vocês, qualquer notícia do Gabriel, vocês vão ficar sabendo.

Na sala do bak.

Michele: oh meu amor. - ela o abraça mesmo deitado. - era pra eu te proteger disso, você não devia estar nessa situação. Mas você vai acordar logo e vai ficar tudo bem. - ela dá um beijo na cabeça dele. - não deixa a mamãe aqui não, por favor.

A bia entra na sala e a Michele passa a mão no rosto na mesma hora.

Bia: mãe, ele tá doente né?

Ela não sabia ao certo o estado dele.

Michele: sim filha, mas ele vai ficar bem logo.

Bia: o que ele tem? No próximo sábado ele vai poder sair comigo e com a Diana? Ele disse que íamos num teatro que eu queria ir.

Michele: eu não sei se vai dar, meu amor. Mas esperamos que sim, né?

Bia: vai dar sim, mãe. - ela sobe na cadeira para deitar do lado dele. - irmão, quando você acordar amanhã, você vai me levar pra conhecer sua faculdade, aqui é muito lindo. - ela dá um beijo no rosto dele.

Michele: filha, é melhor ficar lá fora. Eu já vou.

Bia: tudo bem, mãe. - ela desce da cama e sai da sala.

No dia seguinte.

A Diana se conformou que não era um bom momento pra ver o bak na noite passada e voltou pro quarto com a elô pra tentar se acalmar e descansar, o que foi bem difícil, como foi para todos.




Segunda Temporada - A Melhor Versão De Mim (Faculdade) Onde histórias criam vida. Descubra agora