A Diana tinha aula bem cedo e ficou dentro de sala até às 9:00 da manhã. Logo depois ela tomou o café da manhã que não havia tomado mais cedo e foi até a enfermaria.
X: está tudo bem, Diana? - a recepcionista a atende.
Diana: tudo sim, eu vim ver o Gabriel.
X: eu vou avisar ao médico dele, espera só um minuto.
Diana: tá bom.
Ela senta na cadeira mais próxima e aguarda.
Um minuto depois...
X: você pode entrar.
A diana levanta do banco e entra procurando o quarto em que ele estava e de repente ela encontrao médico.
M: Que bom que veio, ele não teve reação, mas você pode vê-lo. É bom que converse.
Diana: sim doutor, pode deixar. - ela sorri e entra no quarto dele.
Ele estava deitado e inclinado.
A Diana o vê num estado péssimo, com o rosto cheio de tubo, o braço todo furado de agulha, mas o rosto dele estava melhor que na noite passada. Ele parecia estar calmo e leve.
Ela dá um beijo na testa dele e senta numa cadeira do lado, segurando em uma das mãos dele.
Diana: isso é tão estranho, e olha que eu estudo medicina. Eu só queria que você estivesse acordado e bem, Mas não é possível e se não é possível, eu espero pra quando for e quero que você espere também.
A Diana passa a mão no rosto.
Diana: eu não estudei muito sobre o coma ainda, mas eu entendo sobre umas coisas e sei que uns médicos comprovam que pessoas em coma podem ouvir, eu não sei se acredito nisso, mas nesse momento eu queria que fosse verdade sobre essa teoria, porque você poderia ouvir que eu te amo e que vai ficar tudo bem. Poderia ouvir também que eu preciso que você fique vivo e bem. - ela dá um beijo na mão dele. - você cuidou de mim desde o dia que nos conhecemos e com tantos problemas eu nunca consegui fazer o mesmo por você, acho que você esqueceu de cuidar de você mesmo. Você é bom demais para esse mundo, Gabriel Lessa.
Pov's autora
Guardem isso na memória de vocês, guardem!
14:00.
Nobru: vocês souberam do Pedro?
Maya: eu ia falar isso, ele não falou comigo hoje.
Kauã: ele não saiu do quarto.
Eloiza: é gente, tá muito difícil. Muito mesmo.
Bianca: é porque nunca lidamos com algo tão próximo de perigo de vida.
Babi: exatamente e todas as vezes que lidamos com coisa séria, conseguimos fazer algo pra ficar tudo bem e dessa vez não temos o que fazer.
Thay: sim! E hoje tive aula com a Brenda, mas eu tô me sentindo tão mal, que eu não consegui sentir raiva dela, não consegui sentir nada.
Bianca: eu tô assim também.
[...]
A Maya no intervalo de aula dela, vai até o quarto do Pedro mesmo não podendo.
Ela entra e fecha a porta.
O Pedro estava deitado na cama do bak olhando para um ponto fixo com os olhos inchados.
Maya: oh meu amor... - ela o abraça e ele retribui o abraço de um jeito desesperador. - vai ficar tudo bem.
Pedro: vai? - os olhos dele enchem de lágrima. - não vai ficar, era pra estar tudo bem. Eu não dormi essa noite, toda noite eu ficava conversando com o bak e ele ficava falando para eu dormir porque toda manhã tem treino, mas... - ele passa a mão no rosto tentando não chorar, mas era inevitável. - mas deu 5:00 da manhã e era hora de me arrumar pro treino, e eu estava acordado, eu nunca tô acordado essa hora porque ele sempre me acorda me chamando de herdeiro. - ele ri. - então meu dia não está nada bem e nada normal sem ele aqui.
Maya: eu sei amor, eu sei que é horrível. O clima com o grupo está péssimo, nós estamos desolados com isso e imagino que você, Diana e elô devem estar de um jeito que não tem como explicar, mas ele é muito forte, se não fosse forte nem teria sobrevivido ao que aconteceu e ele está lá. Bem!
Pedro: pode ser. Mas porque isso? Isso é injusto demais. Ele nunca fez esse mal a ninguém, ele foi todo inocente fazer o trabalho com aquela desgraçada. Eu juro que eu não vou sair do quarto, porque se eu sair e ver ela, eu acho que o diretor vai ter que me expulsar.
Maya: já vimos ela, e está super bem. Entendo sua raiva. Mas precisamos ficar firmes por ele. Porque não vai ver ele?
Pedro: ah não... Consigo não. Prefiro ficar no quarto.
[...]
A eloiza foi visitar ele e assim que ela entrou no quarto e viu a mesma cena que a Diana, dele todo entubado, ela começou a chorar e logo segurou na mão dele.
Ela passa a mão no rosto evitando de olhar pra ele porque chorava mais ainda.
Eloiza: por favor, fica aqui com a gente. Eu juro pra você que se em alguma circunstância acontecer algo, eu não vou conseguir continuar sem você aqui. Você precisa acordar, para falarmos de coisas aleatórias, pra sair, pra falar de casamento com a minha irmã. - ela ri. - e porque eu já aprendi a ter você. Então não pense em desistir de ficar aqui.
Ela levanta e dá dois beijos na testa dele.
Eloiza: eu te amo muito irmãozinho, muito mesmo que dói.
Pov: sempre foram eles em todas as fics, sempre!
17:00.
Prof: liberados.
O pessoal começa a sair de sala e "Sem querer" o mob derruba o material da Brenda no chão.
Brenda: tá cego?
Mob: foi mal, cara. - ele sai de sala.
A Brenda abaixa pra pegar os materiais e a Thaynara junto da Bianca pisam no material dela e batem a perna de um jeito agressivo no rosto dela 🤏🥺🥰🥹
Brenda: vocês estão loucas? Vão pegar tudo. Ninguém mandou pisarem, ainda me machucou. - ela passa a mão no rosto.
Thay: desculpa, cara. Mas tudo bem, pegamos.
Bianca: e do que são essas folhas? - ela abaixa pra pegar.
Brenda: do que é? Do resumo que a professora pediu né? Inclusive já ia entregar a ela. - ela vê a professora saindo de sala.
Julia; quer que eu peça pra ela esperar?
Brenda: eu levo na sala dos professores.
A Bianca pega as três folhas do resumo junto de quatro desenhos de looks.
Bianca: looks bonitos.
Brenda: é pra professora também.
A Bianca rasga as folhas.
Brenda: garota? Você tá ficando maluca? - ela pega o resto da mão dela.
Camila: Bianca, vai se tratar cara. A garota demorou horas pra isso, sua doente.
Thay: cala sua boca que não tem ninguém falando contigo, sua piranha feia.
Camila: tá louca?
A Thaynara dá um tapa na cara dela e a Bianca a segura.
Thay: me solta, Bianca! Eu vou te matar sua desgraçada. - ela olha pra Camila.
A Camila ri.
Bianca: fica calma, amiga. - ela puxa a Thaynara pelo braço pra sair de lá. - não vale a pena não.
[...]
Uma semana depois...
Continua?
Meus amigos, esse capítulo vai servir pra uma referência tão grande que vocês não fazem nem ideia e eu decidi isso escrevendo agora mesmo 😙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Temporada - A Melhor Versão De Mim (Faculdade)
FanfictionNessa segunda temporada, nossos personagens viverão a fase da faculdade. Novos amores irão surgir, assim como novas rivalidades, tudo bem diferente mas ainda teremos coisas a serem resolvidas da temporada passada. Estão preparados para conhecer a no...