Finnegan estava estranhando minha quietude no carro durante nosso percurso para o centro comunitário. Em grande parte do caminho, ele se dedicou a tentar puxar um assunto comigo, mas eu sempre balançava a cabeça em resposta, concordando sem prestar muita atenção.
Minha mente ainda estava presa no e-mail, repetindo cada palavra como uma gravação em looping infinito. Ele estava indo embora e não me falou nada. Onde estava sua mínima consideração por mim?
— Está tudo bem? — Perguntou quando finalmente estacionamos o carro.
— Sim. — Respondi quase automaticamente, evitando voltar meu rosto em sua direção. — Acho que estou apenas cansada.
Senti sua mão em meu ombro, quente e cruel.
— Quer que eu te leve para casa?
Balancei a cabeça, respirando lentamente antes de abrir a porta do carro. Meus olhos vasculharam o estacionamento, sem saber ao certo o que estava procurando, e encontraram com o carro de meu irmão. Quase havia esquecido que ele estaria jogando com seus amigos naquela noite.
— Não precisa se preocupar. — Disse a ele. — Meu irmão está aqui. Qualquer coisa peço para ele me levar...
Finnegan ficou em silêncio por um momento, fechando a porta do carro com cuidado. Enquanto caminhávamos em direção a entrada, tudo que eu conseguia pensar era em como eu estava sendo tola por ter aceitado aquela besteira de amizade com benefícios.
Mas a verdade é que nem mesmo conseguia me arrepender completamente. Bastava voltar um pouco no tempo, relembrar os momentos em que nos divertíamos... Eu realmente queria odiá-lo nesse momento.
Entramos no centro comunitário, fazendo nossa identificação. Por ter um passe provincial para utilizar qualquer um dentro de British Columbia, não precisei fazer um novo cadastro. E logo que cruzamos para o corredor principal, um garoto veio em nossa direção, dando poucos segundos para Finnegan explicar que era seu amigo.
— Então essa é a famosa garota que roubou o coração do meu amigo. — Ele disse ao me dar um abraço de urso.
Brandon era um verdadeiro brutamontes, musculoso e extremamente alto. Tinha cabelos dourados, voltados para um tom arenoso, e seus olhos possuíam um tom de castanho claro. Tudo que eu sabia sobre ele era que era um completo idiota e jogava no time de hóquei da Maple.
— Eu preciso dizer quantas vezes que somos apenas amigos para você entender? — Finnegan resmungou, desconcertado com a maneira que seu amigo me tratava.
Tentei agir com o máximo de naturalidade que conseguia, dando uns poucos sorrisos e evitando ser grosseira. Para minha felicidade, a encenação não precisou durar muito tempo. Logo os rapazes seguiram em direção ao vestuário e pude seguir para a pequena arquibancada.
Connor já estava deslizando pela pista quando entrei no local, mas fez questão de acenar em minha direção. Enquanto procurava um bom lugar para sentar, encontrei com Leona que parecia estar tirando uma foto de si mesma para atualizar suas redes sociais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
C'est la Vie
Romance━━ 𝐂'𝐄𝐒𝐓 𝐋𝐀 𝐕𝐈𝐄 © 2022 ㅤㅤNinguém tem uma crise de meia-idade aos vinte e um anos, exceto uma mente brilhante que dedicou sua vida aos estudos e um seleto grupo de ex-crianças prodígio. Reconhecendo ter perdido todo tempo de sua vida tentan...