Daphne
"Você é corajosa. Então vou te dar uma pista.
Anuário Cristal Cove High, 2002"
Encarei aquela mensagem por alguns segundos. Não ouvi nada de Fred, então o Senhor E tinha mandado aquela mensagem só pra mim. Mas por que eu? O que será que tinha nesse anuário?
Eu precisava voltar pra casa, mas, quer saber?
Assim que dei tchau pro prefeito Jones, peguei as chaves da Máquina de Mistérios que estava pendurada no chaveiro colado da parede perto da porta.
Era estranho sentar no banco do motorista, e para falar a verdade, eu nem me lembrava se sabia dirigir. Mas, mesmo assim, pisei no acelerador e rezei para Fred não ouvir o motor barulhento e perceber o que eu estava fazendo.
Que, eu sei que não era nada inteligente, mas continuei mesmo assim.
Não podia desistir.
Demorei um tempo para pegar o jeito, mas dirigi desajeitadamente até a escola. Quando estacionei, já era noite. Sem sair da van, olhei para um lado, e então para o outro. Meu coração batia rápido, eu estava apavorada.
E se o Demônio Negro estivesse me esperando lá dentro?
Eu estava sozinha dessa vez.
Mas era o que eu precisava fazer.
Abri a porta e desci. Andei rápido até a porta da frente e tirei um grampo do cabelo. Eu já estava ficando profissional nisso. A porta se abriu, e eu rapidamente a fechei.
Assim que vi o corredor escuro, um calafrio percorreu minha espinha. Me lembrei do Demônio correndo na nossa direção, eu estava com muito medo, mas, pelo menos tinha o Fred.
Continuei a andar, forcei todo o medo para longe e cheguei na biblioteca. Iluminei as estantes com meu celular e comecei a procurar.
Tinham muitos anuários, essa escola funcionava desde os anos sessenta, tinham muitas histórias aqui. Quando encontrei o anuário de 2002 eu o peguei e abri em cima da mesa.
Não sabia bem o que estava procurando, mas comecei a folhear as páginas.
Vi muitas fotos de turmas, clubes, e rostos felizes de jovens. Mas, um clube específico me chamou atenção.
- Mistério SA - sussurrei, vendo a foto de quatro jovens e... Um papagaio?
Me aproximei mais da foto, e realmente era uma coruja. Um garoto era alto, loiro, assim como a bonita garota abraçada a ele. Também tinha uma menina negra, baixinha e de óculos, e um moreno magrelo cujo papagaio repousava em seu ombro.
Brad Chiles. Ricky Owens. Judy Reeves. Cassidy Williams. E professor Péricles.
- Quem são esses, e porque ele me trouxe aqui?
Peguei o anuário, pronta para roubá-lo e sair dali, mas um papel caiu no chão. Um recorte de jornal com a data de 2005.
"GRUPO DE JOVENS CAEM DO PENHASCO DE CARRO"
E a foto de um carro todo amassado. O mesmo carro vermelho que vimos no penhasco.
"Todos os jovens faleceram".
- Caramba.
Me levantei, sentindo na mesma hora uma forte vertigem que me fez cair no chão e derrubar tudo. Caí de joelhos e fechei os olhos, o que aconteceu com esses jovens?
A mesma coisa ia acontecer com a gente?
Tirei os olhos do chão, e lá estava ele.
Eu comecei a tremer violentamente, o ar parou de entrar nos meus pulmões. Devagar, ele começou a andar na minha direção e minha reação foi de total paralisia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scooby-Doo: Você vai morrer
Mystery / ThrillerVelma costumava dizer que um bom mistério sempre tinha um pouco de perigo. Mas, o que eles não sabiam é que, quando um serial killer chamado de Demônio Negro chega em Baía Cristal, uma tempestade se recairia pela cidade. Com as mortes, pistas chegam...