Capítulo 26

139 24 5
                                    

Nos capítulos anteriores...

A turma descobriu recentemente que o Demônio Negro assassina os filhos das pessoas metidas em um esquema de corrupção e envenenamento dos moradores de Baía Cristal para que eles ficassem loucos e gerassem turismo para a cidade. Ele foi atrás da Daphne, pois seu avô estava envolvido, e a gangue conseguiu derrotá-lo. O Demônio Negro está preso, e eles foram visitar o Senhor E atrás de mais respostas.

Fred

- Então por que não avisou que o Demônio Negro ia atrás da Daphne? - Fred disse, de maneira hostil, e de repente eu senti pena do senhor E.

  - Essa não é a regra do jogo.

- Ah, isso é um jogo, pra você? - Daphne resmungou.

O senhor E virou sua cadeira, revelando um homem baixinho, bem cheinho e com grandes cabelos morenos com aspecto sujo. Ele tinha grande olheiras e usava uma blusa verde listrada. Queria que ele tivesse ficado virado!

  - Todo mistério é um jogo.

  - A vida das pessoas também é um jogo? - perguntei.

  - Meu plano deu certo - ignorou. - Eu sabia que ela seria um alvo, e também sabia que vocês fariam tudo para protege-la. Foi a amizade de vocês que pegou de uma vez o Demônio Negro.

  - Você sabe quem ele é? - Velma perguntou, antes que eu pudesse xingar aquele homem de quinze mil nomes diferentes.

  - Tem coisas que nem mesmo eu sei.

- E como você e aquele mordomo sssustador sabem tanto da gente, cara? - Salsicha perguntou.

  - Eu tenho observado vocês - o senhor E continuou. - Há um bom tempo agora. Desde que começaram a resolver mistérios. Parece que um raio cai no mesmo lugar duas vezes.

Olhei para Velma, e ela tinha uma expressão meio chocada no rosto.

  - E quem é você? Por que sabia quem ia morrer antes de nós?

  - Porque você já investigou isso antes, não é? - Velma disse, num sussurro.

O homem sorriu.

  - Você é muito inteligente, garota.

  - Velma, do que está falando? - perguntei.

Ela respirou fundo.

  - Vocês vão ter que me perdoar, com toda essa confusão, não deu tempo de contar. E eu quis dar uma chance pra ela mesma dizer.

  - Desembucha, Velma - Daphne pediu.

  - Nem todo mundo morreu naquela noite - resmungou. - Naquele acidente.

Franzi as sobrancelhas, encarando Velma.

  - Cassidy Williams sobreviveu. É a Anjinha.

  - O que? - a exclamação escapou pela minha boca em um tom completamente estarrecido, enquanto nós três olhávamos para ela em choque.

  - Como isso é possível? O carro caiu do penhasco! - Daphne constatou.

  - Como pode esconder isso da gente? - perguntei, e Velma suspirou.

  - Anjinha queria contar. Só não deu tempo...

  - Gente, calma, calma, o esquisitão ainda está aqui olhando para nós - Salsicha resmungou.

  - Se Judy sobreviveu - Velma disse. - Quem estava ao lado dela no carro também. Você é Ricky Owens.

O homem sorriu, sem dizer nada.

Scooby-Doo: Você vai morrerOnde histórias criam vida. Descubra agora