Capítulo 28

109 20 1
                                    

Daphne

  - Fred, o que estava pensando? Não devia ter feito isso, foi muito perigoso!

Ele dirigia a Máquina de Mistérios, em completo silêncio, como ficava de vez enquanto, e não tinha mais o que fazer. Ele não falaria nada por algum tempo.

  - O que vamos fazer agora? - perguntei.

  - O mistério não está resolvido. Isso nunca aconteceu antes - analisou Velma.

  - Podemos fazer as malas e ir passar o ano novo nas ilhas Maurício? - perguntou Salsicha.

  - Isso só acaba quando terminar. - Eu disse. - Tem algo que estamos deixando passar, e temos que descobrir logo.

(...)

Naquela tarde estávamos reunidos na casa de Fred, fizemos pipoca para assistir as prisões. Estávamos na sala, reunidos com pilhas de doces que Salsicha trouxe, Scooby estava deitado no tapete batendo o rabo de um lado ao outro, como se assistisse a TV.

  - E eu achando que elas vieram por mim. Foi pra esse casamento estúpido.

  - Vamos estar lá  - assegurou Velma.

  - E você adora uma desculpa para usar roupa chique.

Olhei para Fred e sorri. Ele passou um braço ao meu redor e beijou meus lábios.

  - Oh, melação - resmungou Salsicha, que fumava na janela.

  - Falei pra não fumar na minha casa, Salsicha. Se meu pai te pega...

  - Não estou na sua casa, ó, está do pado de fora.

Ele estava com o braço para fora da casa. Fred revirou os olhos.

  - Ah lá, vai começar - chamou Velma. - Ah, meu Deus, é a BBC! Estamos em rede nacional.

  - "Quatro adolescentes e um cachorro ganharam visibilidade quando desmascararam um esquema de corrupção que encobriu um assassino em série chamado de Demônio Negro, na cidade de Baía Cristal. Eles são conhecidos como Mistério S.A, e investigaram casos anteriores. Baía Cristal é conhecida como a cidade mais assombrada do país, também com o maior número de assassinos em série na História."

Eu sorri, olhando para eles orgulhosa. Até Scooby parecia feliz.

  - "O assassino foi preso, e ainda não está identificado. O FBI está envolvido, analisando as provas oferecidas pelos jovens, que sobreviveram a inúmeros ataques. Nesta tarde, aconteceram inúmeras prisões de nomes importantissimos na cidade, como Emily Hoffman, diretora da companhia de água da cidade, responsável por permitir o envenenamento da água de Baía Cristal com metais pesados, que provocavam distúrbios mentais nos moradores."

A imagem de Emily, uma linda mulher de cabelos negros e olhos azuis sendo presa apareceu na tela.

  - "Thomas Adonell também foi preso, sua empresa de tecidos fornecia as fantasias para os pacientes psiquiatricos. Sua filha foi a primeira vítima do Demônio Negro, que agora é chamado de justiceiro, por trazer atona o esquema corrupto."

  - Justiceiro? - soltei. - Eles eram inocentes.

Fred acariciou meu ombro. Aquilo era ridículo! Tabitha não tinha nada a ver com isso. Nem Cassie. Nem nenhum deles. Eles mostraram as prisões de Erl Martinez, Mark Maverick, cientista que fez a fórmula e organizou o esquema de doação e o diretor do sanatório Bruce Allen. O pastor Abcott tinha fugido, e estava sendo procurado.

  - Parte da cidade vai querer nos caçar - Velma disse.

  - Eles já não gostavam muito de nós, mesmo.

Scooby-Doo: Você vai morrerOnde histórias criam vida. Descubra agora