Fred
- Isso tá virando rotina.
Tirei os olhos do algodão com desinfectante dos joelhos de Daphne e olhei para ela.
- O que?
- A gente cuidando dos machucados um do outro.
Eu sorri de leve.
- É uma péssima rotina.
Continuei limpando os ralados nos joelhos de Daphne em silêncio. Depois daquela confusão, viemos para minha casa. Velma limpava os óculos sujos com um dos meus lenços e Salsicha mastigava batatinhas no canto da sala.
Eu pensava nos acontecimentos terríveis da noite, mas também sobre meu pai, no caminhão da prefeitura. O mesmo que bateu na gente e nos mandou para uma quase morte. Salsicha quebrou o braço, mas podia ter sido muito mais que isso.
Se o caminhão era da prefeitura, quem dirigia? Quem quer que fosse, sabia o que estávamos investigando. Mas não consegui contar o que vi para eles, talvez porquê tinha medo demais de descobrir que meu pai pudesse ter algo a ver com toda essa bagunça.
E isso já é motivo para me tornar um alvo.
- Se aquele idiota não estivesse morto, eu iria matá-lo - resmunguei, jogando no chão outro algodão. Daphne ficava se machucando, e dessa vez era graças ao falecido.
- Muito romântico, Fred, mas agora não sabemos quem é o próximo. - Velma constatou, colocando os óculos no rosto.
- Alguma coisa me diz que logo saberemos - Salsicha disse, dando uma batatinha para Scooby.
- E talvez tenhamos perdido a melhor chance de capturar o Demônio Negro.
- Olha, uma droga que a armadilha não funcionou, mas pelo menos eu estou fazendo alguma coisa pra tentar - disse, ríspido, me levantando com a caixa de remédios.
- Fred. - Daphne me repreendeu.
- Eu não estou fazendo nada? - Velma torceu o nariz. - Talvez você queira fazer sozinho então, mas quem vai limpar a bagunça quando suas armadilhas não funcionarem?
- Gente! Não vamos brigar, qual é - Salsicha ergueu os braços. - A situação já está ruim o suficiente.
Bufei, indo em direção as escadas e deixei eles para trás.
Velma
Revirei os olhos, sentindo uma coisa ruim no fundo do estômago. Não queria ter dito isso, e acho que nem ele.
- Ele só precisa se acalmar. - Daphne sentou do meu lado, passando um braço ao meu redor.
- Eu sei - suspirei, engolindo a culpa. - Ele não lida muito bem com as emoções dele, nem dos outros. - Daphne, eu não tenho certeza, não sou especialista. Mas...
Olhei para Salsicha, que estava distraído com Scooby.
- Acho que Fred pode ser autista.
Ela olhou para mim surpresa.
- O aspectro autista é um distúrbio de neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
Daphne desviou os olhos, refletindo sobre minhas palavras.
- Aquele negócio que ele sempre faz com a chave da Máquina de Mistérios, comportamento repetitivo. O jeito que ele fica focado quando está concentrado, quando ele fica em silêncio e se recusa a falar qualquer coisa. Dificuldade de entender os sentimentos dele e os dos outros. Como ele fica incomodado falando com qualquer um que não seja a gente e se incomoda muito com barulhos altos. Hiperfoco e obcessão com armadilhas. É só uma teoria, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scooby-Doo: Você vai morrer
Misterio / SuspensoVelma costumava dizer que um bom mistério sempre tinha um pouco de perigo. Mas, o que eles não sabiam é que, quando um serial killer chamado de Demônio Negro chega em Baía Cristal, uma tempestade se recairia pela cidade. Com as mortes, pistas chegam...