Era impossível não se lembrar da primeira vez em que a turma se reuniu.
Foi na sexta série.
Eles, claro, já tinham se visto pelos corredores, mas nunca falaram um com o outro. Eram diferentes demais para tal.
Cada um estava na diretoria naquela manhã por um motivo diferente, Salsicha tinha levado um soco dentro do ônibus escolar e não queria dedurar quem foi o valentão. Fred estava ali de testemunha visual, assim como Velma, ambos sentados na parte de trás do ônibus.
Fred não queria dedurar o amigo valentão, mas Velma não tinha problema algum com isso, e aquela foi a primeira de muitas discussões deles. Daphne era a garota nova, e só precisava de seu horário.
No momento em que se viram, também foi o momento em que o diretor voltou de sabe-se lá onde, pronto para atendê-los, e deu falta de seu bem mais precioso: seu troféu de bocha.
- Troféu de brocha? - Fred perguntou, e isso o fez ficar ainda mais bravo.
Resumindo, os quatro foram acusados de roubo, mesmo o troféu já tendo sumido quando chegaram. Ninguém obviamente acreditou em quatro crianças. O diretor chamou a polícia, ele aparentemente tinha muito apreço pelo troféu.
E aquele foi o momento em que todos eles entenderam que, quando os adultos viravam as costas para eles, eles tinham que se virar.
E o Mistério do Troféu Roubado foi o primeiro caso da Mistério SA. Demorou uma semana para investigarem e Fred teve que invadir a casa de Henry Smith para tirar uma foto e provar que o troféu estava em sua cabeceira. Quando foram inocentados, ele levou uma bronca por isso.
Mas eles nunca mais se separaram, e também nunca precisaram de mais ninguém para resolver seus problemas, porque tinham um ao outro.
E eles eram muito bons em resolver problemas.
(...)
Daphne
Meus olhos estavam no vestido de gala roxo a minha frente. Não me entendam mal, ele era simplesmente espetacular. Tinha um corpete com pano na cor da minha pele, flores roxas e linhas marcadas. A saia era de tule rodado, com o tom de roxo mais lindo que já vi.
Mas eu não gostava dele.
Não quando significava que mais tarde eu seria como um pássaro enjaulado: presa nessa mansão, cercada de pessoas que não têm piedade ou compreensão na hora de fazer julgamentos, obrigada a ser tudo que esperam de mim.
Linda. Perfeita. Sem falhas.
Desviei os olhos do vestido e coloquei na cabeça um arquinho roxo que combinava com minha saia xadrez, também roxa.
Acho que desde que me entendo por gente, eu sempre estava de roxo.
Peguei minha mochila e desci as escadas, já ouvindo vozes lá embaixo.
- Barty, a marca de roupas de Down vai estar na Milão Fashion Week, dá pra acreditar? - Ouvi a voz estridente de Nan Blake na cozinha.
- Isso é incrível. Ela é genial.
- E o casamento de Dayse, Barty, já é em um mês!
Daphne respirou fundo, e terminou de descer as escadas.
- Bom dia.
- Minhas meninas estão crescendo. Ouvi dizer que Dorothy e Dalila estão escaladas para um filme juntas.
- Tão talentosas.
- Bom dia - Daphne repetiu, finalmente atraindo a atenção dos dois.
- Oh, querida, não vi você aí! - Minha mãe sorriu. - Está linda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scooby-Doo: Você vai morrer
Misterio / SuspensoVelma costumava dizer que um bom mistério sempre tinha um pouco de perigo. Mas, o que eles não sabiam é que, quando um serial killer chamado de Demônio Negro chega em Baía Cristal, uma tempestade se recairia pela cidade. Com as mortes, pistas chegam...