10- O acidente de Alexa

344 28 3
                                    

Lauren Jauregui Point Of View

Não sei explicar como me senti aliviada ao ouvir a voz de Alexa. Ela estava animada e feliz, nem parecia que tinha batido o carro há duas horas atrás. Todos nós fomos até ela no exato momento em que ela chegou. Enquanto ela explicava o que houve e cumprimentava os outros, a ouvi atentamente.

-Dá pra prestar atenção na estrada uma vez na vida enquanto dirige?

Meu tom foi frio. Ela me olhou e suspirou.

-Sim Lauren estou bem, OI Lauren.

Ela retribuiu em tom de ironia.

- Oi Alexa. Que bom que está bem Alexa.

Falei no mesmo tom irônico que ela e a puxo para um abraço. Sua testa estava machucada, então a ajudo a pegar suas coisas e subimos para o quarto para que eu possa cuidar disso.

-E alguém te ajudou?

Perguntei concentrada no machucado. Ela afirmou com a cabeça devagar para não atrapalhar meu trabalho e eu suspirei.

-Que bom. Você do jeito que é, era capaz de tentar acelerar pra sair dali ao invés de dar a ré.

Rimos e ela me dá um leve soco no braço, mas reclama de dor em seguida.

-Já acabei aqui. Vamos descer, pego gelo pra ti, um remédio pra dor e comemos. Aposto que com sua pressa, nem deve ter comido direito. Estávamos te esperando para enfim comer então melhor irmos logo antes que Chris devore até o copo da bebida que está bebendo.

Ela riu e se levantou junto á mim. Andamos juntas até a cozinha, onde ela fez seu prato e se sentou ao lado de Chris e Taylor, eu me sentei em frente à eles.

- E aí o que resolveu com a moça que você quase matou?

- AÍ CHRIS! NÃO FALA ASSIM COM A MENINA! VAI DEIXAR ELA PIOR AINDA!

Taylor chamou atenção de Chris, que agiu como se não tivesse entendido o motivo da bronca. Alexa riu baixinho e eu revirei os olhos para aquela cena.

- Vamos nos encontrar amanhã no café do centro para conversarmos sobre como será o conserto e afins. Ela me passou o número dela e me disse pra enviar mensagem quando eu estiver me arrumando para ir.

- E onde será o conserto?

- Em uma mecânica que ela conhece perto do centro mesmo. Vou arcar com toda a parte financeira, óbvio, e a levarei no meu carro para ela não voltar de táxi ou a pé.

- E você consegue pagar, Lit?

- Claro que sim. Eu que estraguei, eu dou meu jeito.

- Não foi isso que eu perguntei

- Alexa... Sabe que pode contar com a gente né? Se estiver precisando de ajuda para arcar com as consequências, só falar. Afinal, era pra cá que você estava vindo. Talvez isso nem tivesse acontecido se a gente tivesse te deixado em casa e depois te buscado.

Clara se pronunciou olhando diretamente para Alexa, essa que estava com um sorrisinho besta esboçado no rosto e os olhos marejados. Todos olhavam para Clara concordando com suas palavras, apenas eu olhava para Alexa. Não sinto que ela realmente está bem e não me refiro somente ao acidente.

- Está tudo bem, Clarinha. Obrigada, mesmo por tudo gente. Qualquer coisa eu aviso vocês e fiquem tranquilos que eu dou meu jeito, ok?

Todos concordaram e novamente voltamos a comer. Outro assunto surgiu e mais tarde mais outro e derrepente já estávamos rindo. Eu estava com saudades de passar meu tempo com eles.

You belong to meOnde histórias criam vida. Descubra agora