²⁹; três dias

1K 104 17
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



































— E o que pretende fazer?
A pergunta ecoou pela mente de Taehyung por instantes.
Ele já tinha passado tempo demais repensando quais atitudes tomaria de certo momento em diante. E a resposta parecia tão óbvia! Por isso lançou um olhar de estranheza para o amigo, balançando os ombros suavemente.
— Continuar — respondeu calmo e sorveu uma dose rápida de vinho da taça sobre a mesa de jantar.
Era uma noite agradável de quase fim de estação, Tae gostava de receber os amigos em sua casa, um deles aceitou logo o convite e juntos cozinharam a própria refeição.
Apesar da gentileza, Seojoon  viu nos olhos do mais novo que nada daquilo fora por acaso e não demorou muito para o Kim iniciar o desabafo sobre seu romance com a pintora.
— Então vocês decidiram isso juntos? — indagou Seojoon, que logo colocou um pedaço suculento de carne na boca, mastigando.
— Ela estava disposta a me deixar.
— Oh, o que? É sério?
— Eva tem uma forma diferente de enxergar as coisas, eu acho. Ela decide através do desespero. Tivemos uma conversa e disse a ela como estou disposto a continuar mesmo a distância.
Os olhos de Park eram sempre gentis.
— Devo pontuar que admiro sua coragem. Sabe o que está fazendo?
— Sim e não. Amo-a demais para não tentar.
— Mas ela pensou em desistir.
— Porque achou que isso me prejudicaria menos. Eva-ah coloca os sentimentos em primeiro lugar, estou aprendendo a ser menos racional com ela e não sei dizer se é bom ou ruim.
— Quer dizer que não sabe se usou a razão ou emoção para chegar a uma conclusão?
Tae mordeu o lábio, repousando os cotovelos na beira da mesa.
— Eu não sei — admitiu — A única coisa que tenho certeza é sobre meus sentimentos por ela. Fica tudo mais fácil. E a gente não é como os outros casais por aí que saem de mãos dadas passeando pelo parque em uma tarde de domingo.
— Sinto muito, Taehyungie.
— Eu também. A Eva me aceitou nestas condições, se sacrificou de certa forma, para viver nossa paixão.
— A história de vocês é muito intensa e bonita. Desejo que dê tudo certo mesmo com as dificuldades.
— Mas sabe de uma coisa? Seria injusto dizer que tudo o que vivemos foi difícil, quando na realidade tivemos poucos problemas, exatamente como se o universo estivesse a nosso favor. — Taehyung abriu um sorriso quase inconsciente — Acho que fomos abençoados por vênus.
— O que? — indagou o amigo sem entender a referência.
— Ah, er… ela acredita nessas coisas. Vênus é o nosso planeta. O planeta do amor.
— Oh, é bem romântico. Ah, realmente — Seojoon faz gestos de coração com os dedos, tirando sarro.
— Ah! Aigoo! — as bochechas inflaram revelando um sorriso juvenil cheio de vergonha.
— Ficou mais bonito apaixonado, sabia? — Tae desviou o rosto, envergonhado — Mas uma coisa que nunca soube, como a empresa lidou com seu relacionamento com a pintora.
O riso do mais novo começou a morrer, um suspiro escapou pelos lábios. Taehyung mexeu nos cabelos e respondeu:
— Eles não aprovam, mas também não interferem. É complicado.
— Por ela ser… Estrangeira?
— Hm, é também.
— Entendi. Bom, pelo menos eles tem o bom senso de não tentar decidir sua vida. Não é como se não tivesse acontecido antes.
— Pois é. Com a Eva às vezes até me esqueço dessa parte. Ela me trás de volta do alto, me faz sentir tão normal quando me olha e oferece chá ou um prato de comida.
— Você é apenas o Taehyung da Eva.
— Exatamente! Ah, é apenas assim. Ela não quer presentes caros, não quer me exibir a ninguém, muito menos tentar se aproveitar do que tenho.
— Isso é difícil de encontrar.
— Você sabe. Ela me quer por perto, quer me amar e sou capaz de enxergar nitidamente no jeito em que me olha, fala comigo, me abraça e toca. Ou quando geme pra mim… Er… — seu rosto esquentou — Oh, T-M-I! T-M-I.
— Too much information! Too much information.
Ambos caíram na gargalhada.
— Agora meu amor vai a Paris, viver seu sonho. Ah, meu coração dói. Ficar longe desse jeito vai ser difícil. Mas por ela essa dor vale a pena, com ela a saudade faz mais sentido.
— Yah! Nosso Taehyungie está tão apaixonado, me arrepia a pele ouvindo falar algo assim. Seus olhos tem um brilho que nunca vi antes — Seojoon coloca a mão sobre o peito de forma teatral — Oh! Love is in the Air!
— Aish! Isso é tão bobo.
— Considere que estar apaixonado é quase como experimentar a loucura. Está fora de si, suas atitudes mostram tudo, TaeTae. Não é um julgamento, de forma alguma. Como seu amigo por estes anos devo pedir para que tome cuidado e seja responsável.
Taehyung assentiu.
— Obrigado pelas palavras e companhia.
Seojoon deu de ombros.
— Estarei por perto sempre que puder. E falando nisso, onde está Eva?
— Hoje ela teve uma reunião com o proprietário da casa em que mora. Ou morava? Enfim, ela tinha muito para resolver. Nos encontraremos amanhã.
— Ah, sim. E quando ela vai?
— Daqui três dias.
— Oh, eu estava pensando que levaria mais tempo até que finalmente fosse.
Um suspiro fora a resposta.
Perto do fim ou próximo a um novo começo? Apesar das promessas feitas e que colocaria esforço para cumpri-las, Taehyung também sabia que tudo seria novo demais. Em suas curtas relações passadas nunca tiveram de experimentar uma distância daquelas.
Para onde correria no meio da noite? Com quem dançaria na chuva?
O coração aperta no peito.
Perto do fim da noite despediu-se de Seojoon. Na sacada com vista privilegiada, acendeu um cigarro tragando ao puxar, logo soltando uma lufada de fumaça branca no ar. Queria relaxar um pouquinho.
Terminando, lavou as mãos para livrar-se do cheiro e escovou os dentes fazendo o gosto desaparecer. Caindo na cama com o celular na mão, leu as últimas mensagens trocadas desejando receber uma ligação, mas pelo horário e depois de um dia cheio, Eva estaria dormindo, imaginou.
Virou sobre o colchão ficando de bruços, agora passando a vasculhar a galeria de fotos no aparelho, onde havia feito uma pasta para fotos dela. A maioria tirada sem permissão.
Mas quem poderia culpá-lo?
Sempre tão bonita com suas sardas pelo rosto, lábios macios e cabelo bagunçado. Ele gostava de quando o encarava intensamente entregando seus pensamentos pelo olhar que lhe aquecia a pele da face.
Rolando um pouco mais encontrou o curto vídeo que havia gravado enquanto a mulher dormia. Espalhada pela cama bagunçada, perna dobrada para fora do lençol branco em contraste com a pele em tom dourado profundo.
O homem gemeu em frustração.
— Será que um dia essa vontade de te ter o tempo todo vai passar, Eva?
— Eu espero que não.
O coração dele deu um salto no peito e sob a luz do abajur amarelo, Eva estava parada na entrada do quarto, sua silhueta lançando uma sombra no quarto.
— Er… Oh, anjo?! Oh, eu pensei em ligar. Meu Deus, que surpresa! — levantou-se de imediato.
— Não consegui dormir. Você me deu a senha e estou liberada pra entrar, mas não sabia quando vir porque sabia que estaria com Seojoon. Desculpe se fui inconveniente aparecendo desse jeito.
A mulher vestia jeans e camiseta. Tinha os cabelos presos para cima. Taehyung tomou o rosto preocupado dela entre as mãos largas.
— Estou feliz por te ver, anjo.
— Não paro de pensar. Faltam apenas três dias, eu…
— Shhh. Estamos bem — lhe selou os lábios ao mesmo tempo, inspirando o cheiro suave de baunilha emanando dela — Parece cansada. Já comeu?
Puxou Eva gentilmente para a cama.
— Tudo o que preciso é ficar perto de você, Taehyung.
Como de costume, envolveu o corpo da mulher em seus braços mantendo os olhos nos dela. Tão perto que as respirações misturaram-se. Eva tocou a face lisa notando um pouco da barba crescendo.
— No que está pensando — soprou a pergunta.
— Em você.
Ela riu leve.
— É sério, Tae.
— Não é piada. Não é mentira porque me pegou no ato até falando sozinho. E sendo sincero, não sei se quero pensar em outra coisa. Mas e você? Tem uma ruguinha na testa.
A mulher começou com um carinho na ponte do nariz alheio.
— Como vamos dizer o "até logo". O que gostaria de fazer?
— Hmm… Pensei nisso mais cedo. Tenho uma sugestão. Mas e você?
— Por mim ficaria até o último instante aqui, assim. Não tenho outra ideia. Me conta a sua.
— Lembra do nosso primeiro encontro?
— Sim. Sempre.
Eles sorriram mutuamente com a memória.
— Pois é, quero dançar na chuva outra vez contigo. Como naquela noite em que me fez sentir flutuante com a paixão latejando no meu peito.
— Mas e seu não chover? — sussurrou encostando os lábios nos dele.
— Ah, vai chover sim. Acredite, anjo.
Findando o espaço quase inexistente, Kim Taehyung beijou seu amor. Um beijo com gosto de esperança.






O Vê Em Vênus | kim taehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora