CINCO ANOS ATRAS
— Violet você pode prestar atenção nos estudos, além das roupas e sapatos? —
Me virando das minhas criadas que segurava várias roupas e sapatos, eu sorri para meu avô com uma cara de impaciente na mesa do meu quarto.
— Sabe vovô, política tem muito haver com o que você veste e como se apresenta, é muito importante também. —
Eu acenei para que as meninas fossem e me direcionei a mesa, havia um mapa dos 3 países presentes ao nosso lado, logo depois havia grande parte do oceano.
— Primeira regra? —
— Nunca aceitar um acordo logo de cara. —
Eu arranquei a faca que estava cravada na mesa e olhei meu reflexo.
— Segunda regra? —
— Jamais deixar o outro mais vantajoso que si próprio. —Abaixando minha arma, vovô mantinha uma sobrancelha erguida e postura séria, pelos Deuses eu tinha acertado tudo, tinha lido os livros sobre guerra pelo menos 3 vezes.
— Vovô o senhor não acha que já terminamos por hoje? Ainda preciso me arrumar para o jantar. —
Ele abaixou os ombros cansado, realmente nunca havia visto alguém da idade dele vivo, se que alguém podia ter a idade dele.
— É tão linda quanto um lótus criança, apenas me preocupo, terá que planejar muitos arranjos e propostas. —
Eu sorri indo até ele e segurei seus dois ombros, eu sabia disso, teria que assinar papéis, travar brigas frias e jogar manipulações quando a coroa tivesse na minha cabeça. Eu também teria que arranjar um marido para os sucessores, não era o tipo de menina que sonhava com um príncipe encantado, dever era dever, mas queria que fosse talvez um pouco como o dos meus pais.
— Se lembra de quando se casou com a vovó? —
Ele sorriu cantarolando com aquela voz grave e falhada.
— Eu era um jovem muito bonito no exército, treinamos juntos algumas vez, ela era uma mulher muito inteligente e não hesitou quando a hora chegou. —
Eu esperava não hesitar quando a minha chegasse também.
CINCO ANOS DEPOIS.
Cedo, muito cedo, Aruna e Shivan estavam no meu quarto, abrindo as janelas e me arrumando, uma caixa dourada repousava na minha cama depois do banho.
— O rei quer a presença de todos na sala de reuniões, chegou o que vos... você pediu ontem de manhã. —
Sala de reuniões, assim que o sol nascerá? Eu andei até a caixa ainda de roupão, puxando a tampa retangular, lá estava.
Roupas Garlendianas.
Aruna espiou do meu ombro.
— É um momento importante, vai ficar tão linda. —
— Alguma das duas pode finalmente me contar o que a agora?! —
Me virando, talvez com um pouco de impaciência prestei atenção em Shivan que engolia em seco.
— O rei, ele quer uma audiência com todos, para discutir o acordo. —
Quando terminaram de esfumar o preto esverdeado dos meus olhos, eu as ensinei a fazer uma trança Garlendiana, de uma ponta da cabeça até o final do outro lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖬𝖮𝖱𝖳𝖤 𝖠𝖮 𝖱𝖤𝖨𝖭𝖠𝖣𝖮
Fantasy❝ Para salvar seu povo da peste que devasta o reino, Violet a princesa de Garlendia está destinada a matar o rei de Vergas. Junto com os irmãos, ela descobrirá um mundo cheio de criaturas místicas, cultura e política. Oque acontece quando você pass...