BÁRBARA
As crianças saíram para o colégio juntamente com Miguel que também foi para o escritório de advocacia onde trabalha, há alguns minutos descobri que ele é advogado.
— Fico feliz que o meu filho tenha te convidado para ficar aqui por um tempo. —declarou a senhora Lorena sorrindo para mim. — Não nos conhecemos muito bem, mas eu simpatizei com você.
As suas palavras sem dúvidas me causavam grande alegria, porque eu me sentia da mesma forma em relação a ela.
A senhora Lorena me pareceu ser uma ótima mãe e também uma avó maravilhosa.
— Eu sou muito grata a você e ao seu filho, vocês estão me ajudando no momento em que eu mais preciso. —confessei segurando as suas mãos por sobre a mesa, onde acabamos de tomar nosso café. — Vocês são anjos que Deus enviou para me ajudar.
Ela sorriu parecendo sem jeito e soltou nossas mãos levantando-se da mesa.
— Tenho uma outra proposta para te fazer. —avisou enquanto ainda sorria suavemente para mim. — Sou dona de uma floricultura aqui perto, sabe estou precisando de alguém para me ajudar por lá, será que você não aceitaria trabalhar comigo?
De início fiquei surpresa pela súbita proposta de emprego, mas logo a emoção tomou conta de mim. Tanto que me ergui da cadeira em segundos e fui até a mulher loira puxando-a para um abraço apertado.
— Acho que nunca serei capaz de pagar tudo o que vocês estão fazendo por mim. —comentei afastando-me. — Não sei se mereço tanto.
Seus olhos azuis encontram-se com os meus, eles eram tão calmos e melancólicos.
— Claro que merece. —asseverou sériamente. — Então você aceita a minha proposta?
— Claro que sim! —respondi empolgada. — Posso começar agora mesmo se a senhora quiser.
— Então por mim tudo bem. —deu de ombros e sorriu mais uma vez. — Vou apenas trocar de roupa e logo vamos para a floricultura.
A senhora Lorena é uma mulher muito bonita, apesar de ser bem simples. Belos olhos azuis, cabelos loiros que iam até os ombros a mulher não deveria ter mais do que cinquenta anos.
Como prometido em apenas alguns minutos a senhora Lorena desceu, juntas fomos até o seu carro onde a mesma nos conduziu até a floricultura.
Durante o caminho não pude deixar de notar o quanto a cidade é bonita, sem dúvidas assim que eu tiver oportunidade gostaria de conhecê-la melhor.
Assim que entramos na pequena floricultura, a senhora Lorena me explicou que eu ficaria responsável por atender os clientes, e a partir de agora ela cuidaria apenas da contabilidade, ou seja, da parte administrativa.
Durante a manhã recebi alguns clientes, um deles encomendou flores para o casamento, era uma moça jovem ela parecia completamente feliz.
— Orquídeas é a minha preferida. —explicou enquanto sorria gentilmente para mim.
Se tratava de uma mulher morena, com longos cabelos cacheados ela deveria ter a minha idade.
Deve ser uma sensação única saber que em breve será o seu casamento. Na realidade sempre me perguntei como é ter alguém para dividir os dias, alguém para compartilhar a dor, tristeza e também a felicidade.
Sempre quis saber como é ter alguém que estará ao seu lado te apoiando e te repreendendo quando for preciso, alguém para te amar até o último momento.
Nunca fui uma pessoa que sonhava com o príncipe encantado, quero apenas alguém que tenha seus defeitos assim como eu tenho os meus, que seja tão humano quanto eu sou, mas acima de tudo quero alguém que me ame na mesma intensidade que amarei essa pessoa.
Espero realmente que um dia eu encontre essa pessoa.
Após anotar mais algumas coisas da noiva, ela despediu-se contente. Era radiante a sua alegria.
Eu estava perdida em pensamentos quando a senhora Lorena surgiu na minha frente.
— Eu daria mil flores para saber o que estava se passando nessa cabeça. —brincou me fazendo sorrir meio sem jeito.
— Nada demais. —dei de ombros e logo mudei de assunto. — As pessoas por aqui são bem simpáticas, assim como na minha cidade.
Ela ficou séria de repente.
— Por quê você veio morar nesta cidade?
Soltei um suspiro antes de respondê-la.
— Na verdade é uma longa história, mas para resumir eu só queria dar um novo rumo a minha vida, acho que todo mundo uma dia já quis recomeçar do zero, e foi exatamente o que eu fiz.
— Tudo o que eu mais queria era um recomeço na minha vida também. —confessou com pesar. — Mas é tão difícil esquecer o que tanto me machuca.
Segurei em suas mãos tentando lhe passar conforto.
— A senhora não precisa esquecer, mas precisa aprender a lidar com a dor. Eu sei que essa dor nunca vai passar, mas a senhora vai lembrar da sua filha e vai saber que foi privilegiada em tê-la ao seu lado enquanto pôde.
Emocionada e com os olhos cheios de lágrimas ela me abraçou.
— Muito obrigada, Babi. —agradeceu desfazendo o nosso abraço e secando as lágrimas em seguida. — No momento Miguel também é o que mais me preocupa.
Franzi a testa sem compreendê-la.
— Por quê?
— Sabe, você deve ter percebido que ele é um homem bem sério e reservado mas ele nem sempre fora assim. —ela suspirou fundo antes de continuar. — Ele costumava ser alegre e brincalhão, o meu filho é um homem jovem tem apenas trinta e dois anos mas está perdendo a vida obcecado em encontrar o culpado pela a morta da irmã. E isso me apovara, porque também tenho medo de acabar perdendo mais um filho, eu não vou aguentar se isso acontecer Babi.
Sua confissão chega a me surpreender, então ele estava à procura do tal culpado?
— Mas surgiu a notícia de que o caso da sua filha não era nenhum assassinato, mas sim suicídio. Tanto que o caso foi encerrado.
— Mas o meu filho está convencido de que alguém matou a nossa Amanda, mas nisso eu concordo com ele. A minha Amanda jamais faria tal coisa, ela tinha apenas trinta anos, ainda tinha tanta coisa para viver, ela era uma mulher cheia de vida e amava os filhos. —ela respirou fundo tentando conter as lágrimas. — Eu tenho medo do Miguel acabar se metendo em encrenca por mexer demais nisso.
Cada descoberta nova me horrorizava, então de certa modo essa mesma pessoa que tirou a vida de Amanda tentou fazer que parecesse um suicídio para que ninguém investigasse o caso.
Me pergunto quem seria capaz de tamanha maldade, e por quê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Encontro Com O Destino [COMPLETO]
RomanceBárbara González Chavez mora com os tios desde a trágica morte dos seus pais, durante anos foi humilhada pela a sua própria família, cansada de tudo aquilo ela resolve então sair de casa para tentar um recomeço, mas o destino pretendia surpreendê-la...