Capítulo 20

2.9K 229 10
                                    

BÁRBARA

— Eu não queria que as coisas fossem assim. —murmurou desfazendo o nosso abraço. — Te ver sofrer, também me dói.

Sequei as minhas lágrimas e forcei um sorriso.

— Então faça diferente, me permita estar com você.

Ele ficou em silêncio mas logo um sorriso discreto formou-se em seus lábios.

— Você é muito teimosa sabia?

— Quando se tem determinação tudo é possível. —dei de ombros sorrindo para ele.

— Deixe-me adivinhar, você leu isso em algum biscoito da sorte? —desdenhou.

— Não, ouvi isso em algum dorama coreano.

Ambos rimos, mas assim que cessamos a risada ele segurou em uma das minhas mãos me surpreendendo.

— Obrigado por não abandonar esse idiota aqui.

Sorri e segurei a sua mão com mais firmeza.

— Não precisa agradecer, vamos encontrar esse tal homem de uma vez.

Miguel assentiu dando partida no carro, ele me explicou que esse homem era um amigo e colega de trabalho de Amanda que sumiu após a morte dela.

Ele conseguiu o contato desse tal amigo da irmã e mandou mensagem para ele, mas depois de tanto tempo ele finalmente havia respondido a mensagem avisando que estaria nesta cidade hoje há noite e tinha algumas informações sobre a morte de Amanda.

Seguimos apreensivos e ansiosos até um hotel onde o mesmo estava hospedado.

Agora estávamos frente à frente a porta do quarto do amigo de Amanda, eu podia notar que Miguel estava nervoso então para encorajá-lo segurei em uma das suas mãos.

Miguel logo olhou para mim, ele não disse nada ao menos não com palavras já que os seus olhos estavam cheios de gratidão.

Depois daquilo ele finalmente bateu na porta pouco segundos depois um homem moreno e com cabelos encaracolados mais ou menos da idade de Miguel abriu a porta.

— Por favor, entrem. —disse ele dando espaço para entrarmos. — Sentem-se, o assunto que vamos falar é bem delicado.

Ainda de mãos dadas eu e Miguel nos sentamos em um sofá enquanto o outro homem sentou-se em outro sofá de frente para nós.

— Já fazem meses desde que a minha irmã morreu, por quê só agora você apareceu? —Miguel perguntou apressado.

— Bom antes de tudo o meu nome é José, como você sabe fui colega de trabalho e amigo de Amanda, desculpa ter sumido e demorado tanto tempo para responder a sua mensagem. —ele suspirou fundo antes de continuar. — Eu tive que fugir junto da minha esposo e do meu filho, eu estava com medo já que Amanda me contou algumas coisas do caso que estava investigando, tive medo de que alguém fizesse algo com a minha família.

— Mas por quê só agora você quer contar o que sabe? —o homem ao meu lado insistiu.

— Acontece que amanhã eu e a minha esposa vamos para outro país, longe de tudo isso não quero colocar em risco a vida da minha família. —explicou. — Mas antes de ir embora, resolvi vir aqui só para te falar o que eu sei, é o mínimo que posso fazer pela Amanda.

— E então? —o encorajei. — O quê você tem para falar?

— O que eu sei é que a Amanda estava investigando um caso por conta própria, mas ela nunca me contou quem estava investigando mas ela me confidenciou que a pessoa que ela estava investigando era um homem conhecido por todos na cidade e de grande influência. —contou olhando entre mim e Miguel. — Ela estava reunindo provas contra essa pessoa, tem alguém que pode te dar todas as respostas que você está procurando.

— Quem? —questionou Miguel.

— O nome dela é Andréia Almont. —respondeu. — Ela é a pessoa que sabe quem Amanda estava investigando, novamente peço desculpas por ter me calado por meses, mas a segurança da minha família era prioridade.

Ouvir tudo aquilo me deixava com uma pulga atrás da orelha, a cidade em que eu morava é uma cidade pequena a única pessoa conhecido por todos e de grande influência é o meu tio, o prefeito da cidade.

Mas isso não pode ser possível, eu sei que o tio Dan nunca foi um anjo mas também não acho que ele tenha causado a morte de Amanda, pelo menos eu espero que não.

Resolvi tirar aquele pensamento da minha cabeça, eu provavelmente estava equivocada, não deveria julgá-lo sem provas.

Agradecemos ao José pelas informações fornecidas e saímos do hotel. De certa forma eu consigo entender o seu silêncio, ele temia pela vida da esposa e do filho afinal estávamos falando de alguém perigoso.

Nós dois entramos no carro e Miguel seguiu caminho até a minha casa, ficamos em silêncio durante o caminho.

— Obrigado por estar ao meu lado. —olhei para Miguel ao ouvir as suas palavras. — Te agradeço por apesar de tudo você não me odiar.

— Eu não posso te odiar, agora eu entendo que tudo o que você quer é fazer justiça pela morte da sua irmã. —sorri fraco para ele, enquanto estacionava o carro em frente a minha casa. — A partir de agora, estamos juntos nessa.

— Eu não quero te colocar em risco. —confessou suspirando fundo. — Eu jamais me perdoaria se algo acontecesse com você.

— Você não tem escolha, eu decidi segurar a sua mão de frente ao precipício e se você cair, eu caio junto.

Miguel pareceu surpreso e feliz ao mesmo tempo com as minhas palavras.

— Como você consegue ser tão boa? —perguntou abismado.

Apenas sorri dando de ombros.

— Sabe, antes eu achava que ter um coração bom era um grande azar, mas então percebi que fazer o bem mesmo não recebendo o mesmo em troca é uma dádiva.

Ele pareceu ainda mais encantado com as minhas palavras, tanto que me puxou para um abraço rápido.

— Amanhã, vou para San Cristóbal de las Casas, vou descobrir de vez quem está por trás da morte da minha irmã, só assim eu posso recomeçar a minha vida. —informou e logo os seus olhos encontraram-se com os meus. — E nesse novo recomeço tudo o que eu mais queria era que você estivesse ao meu lado.

Me surpreendi com o que acabei de ouvir.

— O quê você está querendo dizer com isso?

Há essa altura o meu coração já estava acelerado batendo ancioso em meu peito.

Ele sorriu e acariciou a minha bochecha com o polegar.

— Isso mesmo que você está pensando, será que é tarde demais para você me dar uma chance? —indagou hesitante.

— Por Deus, claro que não é tarde! —exclamei eufórica me jogando em seus braços.

Eu poderia muito bem tê-lo dito que já era tarde, mas não era verdade. Nunca é tarde para vivenciar um sentimento tão belo quanto este.

Só precisamos revolver de vez esse passado, e então finalmente poderemos viver em paz e feliz.

Um Encontro Com O Destino [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora