Epílogo

3.4K 266 35
                                    

Dezessete anos depois...

BÁRBARA

A minha vida se tornou uma grande maravilha, mesmo que eu tenha altos e baixos como todo mundo ao menos eu tenho uma família maravilhosa para me apoiar.

Tantos anos se passaram e a minha felicidade só tem aumentado com o passar dos anos.

Lembro-me como se fosse ontem quando conheci a família Villani, pessoas que mudaram completamente a minha vida para melhor.

As coisas também deram certo para Tadeu, que acabou casando há alguns anos atrás, incrivelmente o destino acabou o unindo com a Martina, a  mulher que eu e Miguel ajudamos há um tempo atrás.

O destino faz acontecer coisas totalmente improváveis, quem diria que eles terminariam juntos? Eu soube que eles tiveram dois filhos, e hoje em dia são uma família bastante feliz e realizada.

Mas as coisas não deram tão certo assim para as pessoas que procuraram fazer o mal, afinal de contas o mal que nós fazemos sempre acaba voltando para nós mesmos.

Dan por exemplo teve um final terrível, o mesmo acabou sendo morto no presídio após inicar uma briga com os companheiros de cela. Mas isso foi ele quem procurou.

Sem mencionar a tia Graziela e o Nando, que ficaram sem nenhum tostão. Ela trabalha como garçonete o que fere totalmente o seu orgulho, já o seu filho trabalha em uma pizzaria.

Acabei deixando a casa para eles morar de qualquer maneira, mesmo sabendo que eles não mereciam mas acabei descobrindo que a tia Graziela não sabia de nada sobre o ex marido, muito menos que a casa não era dele.

Sei que eles também não me trataram bem durante os anos que moramos juntos, mas eu não quis permanecer no passado.

Por isso decidi simplesmente seguir a minha vida e deixar todas as frustrações para trás.

Hoje em dia sou uma mulher completamente realizada, me mudei novamente para a casa do Miguel e nos tornamos uma grande família.

— Ela está linda não está? —comentei com o meu marido admirando Laura que acabara de subir no palco.

Ele sorriu orgulhoso, o meu marido continuava lindo eu amo até cada fio de cabelo branco que aparece nele.

— Sim, ela está. —ele suspira com um brilho no olhar. — Nem acredito que aquela é a nossa garotinha.

— Nem eu. —sorri segurando na mão no meu marido.

Hoje é um dia especial, afinal de contas tratá-se da formatura da Laura. Ela acabou de se formar em psicologia.

— Antes de qualquer coisa eu gostaria de agradecer a minha família. —Laura falou no microfone olhando para todos nós com carinho. — Agradeço a minha tia Bárbara e ao meu tio Miguel por estarem sempre ao meu lado, agradeço a minha vó amada que sempre me apoiou e agradeço também aos meus irmãos Thomás e Rafael que são meus companheiros, e também sou grata aos meus primos Ana e Omar que estão sempre comigo. Amo vocês família.

Olho emocionada para a linda mulher que a minha garotinha se tornou. Olhei para o meu lado e notei a senhora Lorena chorando emocionada.

— Não precisa chorar Vovó. —disse Ana, a minha filha mais velha tentando confortá-la.

Tive dois filhos, Ana já tem quinze anos e o Omar tem treze, esse sem dúvidas me dá mais dor de cabeça mas mesmo assim é um bom garoto.

— Você sabe que a Vovó sempre foi chorona, Ana. —retrucou Thomás que estava sentado ao lado da namorada.

Esses gêmeos também são grande motivos de orgulho para mim. Thomás é formado em medicina e está namorando uma enfermeira do hospital em que trabalham, ela é uma boa moça.

E o Rafael acabou seguindo a carreira do tio e hoje em dia ele também é advogado e a propósito eles trabalham no mesmo escritório, esse por sua vez casou-se faz poucos meses com uma velha amiga da faculdade.

— Não seja petulante garoto! —exclamou a senhora Lorena, dando-lhe um cascudo.

Todos nós acabamos rindo da situação.

— Essa você mereceu. —disse o meu filho provocando.

— Somos uma família bem estranha. —comentou Rafael ao cessar a risada.

Talvez fosse verdade, mas pelo menos todos nós nos amamos de verdade e é apenas isso que importa.

Eu não mudaria absolutamente nada em minha família, estamos bem da maneira que estamos. Claro que às vezes nós também discutimos, mas logo fazemos as pazes.

Tudo o que eu sempre quis após a morte dos meus pais era uma família, e hoje eu tenho uma família enorme ao meu lado que me apoia e me dá forças para prosseguir.

Não consigo dizer em palavras o quanto sou grata por todas as bênçãos que Deus tem me dado, tenho certeza que nunca conseguirei agradecê-lo o suficiente por tudo que Deus tem feito na minha vida.

Laura falou mais algumas palavras e desceu do palco e logo veio até nós com um sorriso imenso nos lábios.

— Como foi que eu me saí? —perguntou animada olhando para todos nós.

— Você estava perfeita minha neta!

— Obrigada vó, eu estou muito feliz que a minha família esteja toda reunida. —confessou alegre. — Que tal um abraço de família?

Laura abriu os braços nos convidando para um abraço, olhei para o meu marido e assenti então todos nos levantamos e demos um abraço apertado.

E naquele momento eu pude afirmar mais uma vez, que riqueza nenhuma se igualava a dádiva de ter uma família amada.

Por mais que a minha vida não tenha sido fácil por algum tempo, hoje sou recompensada por cada lágrima que molhou o meu rosto.

E agora consigo entender, que mesmo que surjam muitos obstáculos no meio do caminho que nos façam querer desistir de seguir em frente, devemos sim seguir em frente.

Desistir nunca é a sua solução para os problemas, até porque se continuarmos a percorrer o nosso caminho um pouco mais à frente conseguiremos ver a nossa vitória.

E então cada lágrima, cada tristeza, cada dor, que passamos para chegar até lá valerá apena. Porque os obstáculos podem ser grandes, mas a vitória que nos esperam lá na frente é muito maior.

Um Encontro Com O Destino [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora