Capítulo 8

952 114 16
                                    

Carmilla - 1978


Era meio doloroso acordar todos os dias e ter que ir a escola, ou ir ver alguma coisa no Grabngo e Vance não estar presente ali jogando aquela merda de pinball, minha mãe no começo sempre fazia os meus doces favoritos, era no que ela era melhor, apesar de amar os salgados dela, Lenore me fez um vestido muito bonito, mas minha irmã me deu um bilhete dizendo que era para usá-lo quando Vance fosse me buscar para o nosso próximo encontro.

Só que eu sabia que não ia ter próximo encontro.

Não queria contar para Nicholas que as minhas esperanças estavam indo embora, então combinamos junto com os meus pais de ir ver o lugar que ele havia desaparecido, parecia que estava voltando da delegacia, mas não tínhamos nenhuma outra informação depois disso.

Me arrumei para ir à escola e desci as escadas, Cece pulou um pouco nas minhas pernas e a peguei no colo, indo até a sala e sorrindo de forma forçada aos meus pais. Meu pai se levantou e deixou o jornal em cima da mesa, se aproximando aos poucos, franzi o cenho e continuei o carinho em Cece.

─O que foi papai?─

─Temos um presente a você─

Meus olhos se arregalaram e deixei a nossa cachorrinha no chão, eu estava mentindo sobre não ter esperanças, imaginei que Vance ia sair debaixo daquele balcão e ir até mim com um sorriso, ou irritado por eu ter desistido parcialmente de procurá-lo, então ele ia brigar comigo e depois íamos nos abraçar e assistir mais uma vez Romeu e Julieta.

Só que Vance não saiu debaixo do balcão.

E eu ganhei Entrevista com o vampiro.

Eu não tinha nem idade para ler essa publicação da Anne Rice.

Mas mesmo assim agradeci e abracei todos eles, meus familiares apenas estavam tentando me deixar alegre, às vezes ficava olhando toda a minha coleção de livros sobre vampiro, se eles existissem mesmo, poderiam achar Vance e o transformar, assim se ele estivesse morto, poderia reviver ou se estivesse vivo, sobreviveria bem mais contra o sequestrador e salvaria os meninos que foram pegos.

Ninguém sabia quem era o próximo, a teoria era de que se você dissesse o nome dele em voz alta seria o alvo, mas não me lembro dos meninos que foram pegos dizendo aquilo, Vance na verdade nem parecia se importar.

Peguei o pote que tinha o lanche e sai andando, quando estava chegando em uma das ruas, vi uma rodinha gritando, então percebi que deveria ser Robin brigando, ele conseguiu o título de valentão depois de Vance ser pego e ao contrário do antigo "dono do nome", Robin brigava e batia em pessoas bem específicas.

Vance batia em qualquer garoto, não importava.

Robin batia nos garotos que mexiam com pessoas "indefesas", ou que faziam bullying, quase um Robin do Batman.

Ouvi as pessoas gritando para Robin acertar mais um lado ou que deveria quebrar o menino na porrada, a única coisa que me deixava pensativa nisso tudo era que Robin era menor que os outros meninos, pelo menos aquele que ele estava batendo, continuei andando e vi Finney com sua irmã, Gwen, eles pareciam estar tendo uma discussão engraçada.

Era legal ver os dois assim, me lembrava um pouco da relação de Vance com Nicholas, mas conforme andava, vi uma van preta passando pelo lugar, não era incomum, muitas pessoas trabalhavam com elas. Aquela em específico tinha "Abracadabra" no nome e o homem que dirigia parecia passar pancake no rosto, ergui os ombros e continuei andando. 

Má reputação - Vance HopperOnde histórias criam vida. Descubra agora