Capítulo 24

586 77 1
                                    

Carmilla - Novembro de 1977


Nicholas havia convidado a gente para assistir uma das apresentações da sua banda em um bar, mamãe ficou receosa no começo mas resolveu deixar, Lenore disse que iríamos a pé, mas que provavelmente voltariamos com os meninos -Vance e Nicholas-, eu ainda estava energética e sentindo meu sangue correr mais forte a cada vez que lembrava do Vance dizendo que gostava de mim.

E ele era meu namorado!

Era estranho, estávamos a meses saindo, talvez devêssemos ter contado os nossos sentimentos bem antes, mas as coisas foram acontecendo de maneiras que não sabemos lidar, Lenore pediu para me maquiar, então eu deixei, aparentemente a banda do Nicholas era de rock, mas eu não sabia se era algo pesado ou não, iria descobrir na hora, porém imaginava que para ter uma música inspirada na Lenore, era porque tinha um pouco de coisa lenta.

Lenore era ótima com maquiagem, acho que se não seguisse o que ela queria, poderia tentar seguir nisso, assim como eu passei a pensar em fazer confeitaria depois de conversar com a tia Mônica.

Minha irmã decidiu fazer uma maquiagem que lembrasse a dos filmes que assistimos dos anos 60, ela fez um pequeno delineado, usou bastante rímel e também juntou alguns fios da parte debaixo, quando ela terminou, me achei uma das meninas mais bonitas da cidade.

─Obrigada!─ Falei a abraçando, Lenore riu baixo e acariciou o meu cabelo.

─Agora vai colocar o vestido, depois vou arrumar o seu cabelo─

Assenti e fui para o meu quarto.

Decidi não usar nada que envolvesse estampas, lá no Equador entramos em um brechó, que tinha um vestido comprido e era regata, todo preto, porém na parte de cima tinha alguns desenhos de rosas vermelhas, como Vance sempre me chamava de vampirinha, achei que seria legal comprar um vestido que me lembrasse a temática do meu nome.

Entrei de novo no quarto de Lenore, que havia vestido uma saia verde e uma blusa de manga comprida branca, ao contrário de quando fazia maquiagem em outras pessoas, minha irmã sempre terminava bem rápido nela mesma.

─Senta aqui─

Me sentei e ela começou a fazer o meu cabelo.

─Não está querendo me transformar na Priscilla Presley né?─ Pergunto conforme via a mesma ondular o meu cabelo, Lenore soltou uma risada alta e teve até mesmo de parar para conseguir se recuperar, franzi o cenho confusa.

─Não, você vai ficar mais bonita que ela maninha─

Lenore tinha razão, não acho que eu conseguisse ficar mais bonita que a Priscilla, mas eu poderia ser um tipo de concorrente, na verdade estava sendo otimista demais, ela era linda e eu só estava me sentindo bonita naquele momento. Minha irmã calçou a bota e então descemos para ir ao bar, me despedi dos nossos pais e começamos a caminhar, eu gostava desses momentos "solitários" com a minha irmã.

Ela começou a me contar sobre como estava indo o relacionamento com Nicholas, eu torcia bastante pelos dois e queria que Vance e eu fossemos assim também, pelo menos de alguma maneira.

Eles se gostavam bem antes, eram os nossos irmãos mais velhos e tinham bastante pela frente, Nicholas não havia planejado fazer a faculdade, só que isso envolvia bem mais cuidar de Vance e da casa do que um desejo dele, mas pelo que Lenore e Vance já me contaram, a banda estava dando certo.


-X-


Uma das primeiras músicas que Nicholas dedicou foi para Lenore, a minha irmã ficou emocionada, quanto mais eu observava as demonstrações de afeto deles, eu queria aquilo para mim, na verdade tudo parecia que estava caminhando para aquele momento. Vance sentou do meu lado e segurou a minha mão, acariciando um pouco.

Desviei os olhos do palco e olhei o loiro, que também me encarou.

─O que foi?─ Ele pergunta sorrindo um pouco.

─Nada─ Respondo rindo baixo e deixando a cabeça encostada no seu ombro, apenas aproveitando o momento.

Acho que eu gostava de Vance desde que ele acabou brigando com o garoto que quebrou a boneca de Lenore, mas normalmente crianças tem pessoas que admiram ou que gostam, minha cabeça ficou confusa conforme crescemos e eu via minha irmã ainda gostando de Nicholas, porém também se interessando por outras pessoas. Só que os meus sentimentos não mudavam.

Eu não gostava de outros garotos, não gostava quando eles davam em cima de mim, ou me sentia chateada sempre que alguma garota falava o quanto Vance era bonitinho, o quanto ele era forte e etc...

Perceber que eu gostava dele levou um tempo, afinal ele era o meu vizinho, meu amigo desde que éramos crianças, meus pais sempre diziam que deveríamos brincar, aproveitar a juventude, então guardava tudo para mim.

Até o momento que ele me beijou, ou o momento que me entregou o livro.

Eu gostava muito dele e acho que nada mudaria isso.

Mas, não iria ter algo para mudar os meus sentimentos, não é?

Má reputação - Vance HopperOnde histórias criam vida. Descubra agora