Carmilla - 1977
Lenore emprestou a câmera para mim, mas ela disse que se chegasse quebrada ou com alguma coisa fora do lugar, iria quebrar na minha cabeça, ela estava apenas tentando me fazer ter medo dela, o que funcionou. Decidi fazer alguns sanduíches e cupcakes, enquanto Vance iria levar as bebidas, confesso que havia ficado chateada por ele não ter me contado o que aconteceu na sua casa, mas cada pessoa tinha uma forma de lidar com as coisas.
Meu pai disse que nos levaria e buscaria, então quando deu 12h, Vance estava lá em casa nos ajudando a deixar a cesta no carro, ele usava uma calça jeans e blusa de banda, mas não era do Aerosmith.
─Que banda é essa Vance?─ Pergunto, ele vira para mim e estende a camiseta, abrindo um sorrisinho.
─È o Black Sabbath─
─Sabbath preto?─ Meu pai pergunta desviando os olhos e me encarando, Vance me olha um pouco sem entender, já que ele havia falado aquilo em espanhol.
─Sim pai─ Olho Vance. ─Ele traduziu em espanhol o nome da banda─
─Ah─ Vance diz sorrindo um pouco e acena a Lenore e minha mãe, faço o mesmo e entramos no banco de trás do carro, não era uma viagem longa, então tínhamos separado poucas fitas para escutar, ele separou 5 e eu 5, peguei a câmera de minha irmã e o fotografei, sorrindo um pouco. ─Eu estava distraído, isso é patifaria─
─Você ficou bonitinho aqui─ Digo balançando o papel para conseguir ver a foto.
Vance estava sorrindo enquanto ouvia a música, a qualidade dessas máquinas tinham melhorado bastante, abri um sorriso e mostrei a ele, que deu de ombros e pegou a câmera da minha mão, tirando uma foto minha.
─Vance!─
─Direitos iguais, você tirou uma minha, eu tiro uma sua─
-X-
Tinha um anfiteatro no meio das pedras, elas eram vermelhas o que dava o nome do parque inteiro, como estava aberto para visitantes, ficamos sentados em um canto enquanto alguns grupos de pessoas passavam e voltavam, tirando fotos da paisagem, ali era calmo e podia ouvir o barulho da natureza, eu gostava dela, apesar de sempre que ganhava um vaso de planta ou flor elas morrerem na minha mão.
Vance se levantou e pediu para uma mulher tirar duas fotos nossa, já que uma ficaria comigo e a outra com ele, sorri a foto e ele também, peguei a pequena pastinha que levei, colocando a foto, então começamos a comer e conversar, às vezes ficava um silêncio agradável, não era como naquelas vezes que sua mãe força você a conversar com um parente que te pegou no colo quando tinha sei lá... 9 meses e não tinha nenhum assunto para desenvolver.
─Você está animada para ir ao Equador?─ Ele pergunta me olhando, desvio os olhos de uma das formações e o observo.
─Um pouco, não gosto muito da sensação de ficar longe da escola... Longe de você, mas vai ser pouco tempo─ Explico encolhendo de leve os ombros, o loiro assente um pouco e come um pedaço da torta de morango que eu havia feito. ─E bem... Minha mãe me disse que vamos visitar onde meu bisavô viveu, isso me deixa bem animada─
─Você gosta muito disso, não é?─
─Como assim?─
─Essa questão de família, antepassados... Se você me perguntar o nome do meu avô eu nem ao menos vou saber─ Ele fala limpando a boca, eu nunca havia parado para pensar nisso.
Minha família sempre foi unida de uma forma peculiar, não tínhamos esse estilo americano de viver, pelo menos não da forma que naquele país existia, mas meus pais nunca deixaram de fazer coisas ou até as vezes comemorar da forma que era no Equador, as estações eram diferentes, a temperatura diferente e as pessoas também, mas nunca havia percebido isso.
Meus pais sempre me ensinaram que lá na América do sul, ou até mesmo em muitos países da América central, as pessoas se importavam muito com os antepassados, Lenore me deixou ler um dos livros de bruxaria dela uma vez e nele tinha um sabbath apenas para homenagear os ancestrais, no México tinha o dia dos mortos, no Brasil o dia de finados e todos eles achavam uma forma de homenagear.
Eu sempre gostei de saber as histórias da minha família e perceber que Vance não teve esse mesmo carinho vindo dos pais me deixava chateada, só que talvez nem ao menos Nicholas deveria saber.
─Nicholas não sabe?─ Pergunto sentando mais perto de Vance, ele passa a mão pelo meu cabelo, o deixando para trás e nega um pouco.
─Não, meus pais nunca falaram muito da família, não sei o que aconteceu...─
Solto um "Uhum" e deito a cabeça no ombro dele, observando o céu, ele estava começando a ficar todo colorido, com rosa, laranja, o pôr do sol estava muito bonito, então tirei uma foto.
Se eu pudesse congelar aquele momento, o teria feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Má reputação - Vance Hopper
Fanfic|FANFIC DE "O TELEFONE PRETO"| Carmilla Hidalgo é a filha de um casal equatoriano, seus pais se mudaram do Equador para os Estados Unidos quando sua irmã mais velha, Lenore, ainda era pequena. Desde que se entende por gente, a garota é vizinha dos H...