PRÓLOGO

4.3K 184 124
                                    

Darcy Smith

06 de março de 2022 - Toronto, Canadá

Renomados, com nomes de peso e uma grande visão de futuro para os filhos, meus pais sempre foram muito exigentes conosco, talvez por isso Dylan tenha escolhido o que escolheu, nunca realmente conversamos se aquilo era o que ele queria, mas hoje o mais velho se tornou exatamente igual aos meus pais, um Smith de corpo, alma e sangue, sem nenhuma reclamação dos nossos pais.

Meus pais Elise e Martin, são renomados médicos e donos de uma rede de hospitais, meu irmão mais velho Dylan é um grande advogado e ele só tem 28 anos. Para mim, são duas opções: Medicina ou Direito, elas foram impostas a mim, sem nenhum acordo inicialmente, não posso ao menos escolher o que quero para o meu futuro.

Mas há um problema, eu não gosto de nenhuma das duas, nada contra, mas não sinto que seja a minha vocação... e pior, não descobri qual é minha vocação, o que eu quero para o meu futuro, aquilo que me fará feliz pelo resto da vida. Não é como se meus pais esperassem que eu tivesse vocação para outra profissão que não fosse as que eles escolheram.

E agora que completei 18 anos e terminei o colegial as expectativas estão voltadas para mim e na minha escolha, por isso decidi tomar uma decisão drástica ou talvez eu só esteja adiando o inevitável.

Em frente a porta de madeira escura eu respiro fundo, fecho a mão em punho e em um ímpeto de coragem bati suavemente três vezes na porta, apenas para avisar que estou ali pedindo permissão para entrar, quando recebo a permissão abro a porta suavemente. Apesar de todo o nervosismo, quando olho para a figura masculina sentada na mesa no centro da sala repleta de livros de medicina, os olhos se elevam em minha direção, o tom azul acinzentado dos olhos de meu pai, me acalmam um pouco e me passam a coragem que preciso.

- Eu finalmente decidi o que quero de aniversário papai - falo sem enrolações, antes que toda minha coragem fuja -

- Minha nossa - ele dá uma risadinha - 10 dias após seu aniversário, dessa vez realmente demorou - eu realmente sempre decidia o que queria ganhar, após o dia do meu aniversário - e o que a minha garotinha quer?

- Quero um Paddock Pass anual para a temporada de Fórmula 1 deste ano - falo de uma vez, soltando todo ar preso em meu pulmão -

- Darcy... - meu pai fala se levantando da cadeira pronto para me contestar -

- Não! Eu não vou aceitar objecções, é meu pedido de aniversário de 18 anos pai - sou irredutível na minha escolha e nas minhas palavras, mesmo que meu coração estivesse batendo tão forte a ponto de doer, mas dessa vez nem meu pai, nem ninguém me fará voltar atrás -

- Tem certeza de que é isso o que quer filha ? - meu pai me pergunta, ainda com uma ponta de esperança na voz - Ainda podemos fazer uma festa, te dar um carro.

- Sim é o mínimo que peço, quero acompanhar a temporada completa da Fórmula 1. — respondo decidida -

- E a faculdade Darcy ? Está enrolando para tomar uma decisão e agora quer passar um ano inteiro indo de país em país para acompanhar a Fórmula 1. — argumenta ainda relutante, solto um suspiro, quem vê ele falando assim nem parece que é um completo viciado em corridas

- É o que eu quero de aniversário pai e também seria como ter um ano sabático, o tempo necessário para eu escolher entre minhas maravilhosas opções. — não consigo esconder minha insatisfação— E isso não está aberto a negociações.

Os minutos que passam até eu receber a resposta final parecem intermináveis, papai analisa toda a nossa conversa e eu sinto até mesmo minhas mãos soarem, seco-as na roupa não conseguindo desviar os olhos do homem, papai tira os óculos e massageia as têmporas, até enfim me encarar com um sorrisinho.

Made To Be Mine || A Charles Leclerc FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora