CAPÍTULO 07

2.1K 140 57
                                    

Darcy Smith

26 de março de 2022 - Jeddah, Arábia Saudita

Cheguei ao paddock na metade do TL3, dormi tão bem que perdi a hora, passei parte da madrugada editando as fotos no notebook e postando as que mais gostei, o clima estava quente, o sábado havia sido bem ensolarado. Bom eu não perdi muita coisa, Charles o primeiro melhor tempo, Max o segundo e Perez companheiro de equipe do Holandês fez o terceiro melhor tempo.

Hoje assistiria o qualificatório do paddock club mesmo, dessa vez sem credencial para garagem de alguma equipe, pelo menos assim poderia tirar mais fotos, não que a experiência na garagem da AlphaTauri tenha sido ruim, muito pelo contrário. Me posiciono em um local bom para eu conseguir tirar as fotos, meu celular está aberto no aplicativo da F1.

QUALIFICAÇÃO

O Q1 começou tranquilo, as Ferraris não fizeram seus melhores tempos, mas era apenas a primeira volta, as Red Bulls demoram mais para sair da garagem, alguns minutos após o início da primeira sessão, Latifi da Williams bate e a bandeira vermelha é imposta, o que atrapalha a segunda volta das Ferraris. Quase seis minutos depois os carros são liberados para voltar à pista.

Sainz cravou o melhor tempo do Q1 com 1.28:885, seguido de Max com 1.28:928 e Charles com 1.29:039, sem surpresas, os três são a força da ponta do grid aparentemente. São eliminados no Q1, Hamilton, Albon, Hulkenberg que substitui Vettel, Latifi e Tsunoda, chega doer o coração ver um piloto como Hamilton sendo eliminado na primeira sessão, infelizmente parece que não conseguiram acertar para essa corrida também.

⚜️⚜️⚜️

O Q2 começou e logo a Ferrari de número 16 tomou a primeira posição, Perez que não foi tão bem na primeira sessão, agora ocupava a segunda posição com poucos centésimos de diferença para a primeira posição. Tudo segue tranquilo na pista, mas sinto meu corpo gelar e travar no segundo em que vejo o carro de Mick Schumacher perder a traseira na curva e ir de encontro ao muro, a batida é forte.

Levo as mãos a boca, o carro fica completamente quebrado, perde um pneu traseiro e quebra a asa móvel, ele perde a asa dianteira e se não fosse pelo halo o pneu dianteiro teria o atingido, o acidente é feio e a bandeira vermelha é imposta e a regressiva é parada. Eu sento e peço uma água para o garçom, sinto todo meu corpo tremer e minhas mãos suarem, o garçom me traz a água e eu tomo tentando me acalmar.

Quase meia hora depois a pista estava limpa, os pilotos receberam permissão para voltar a pista, Mick foi encaminhado ao hospital, estava bem e consciente, mas seria necessário. A regressiva volta a correr e logo os carros estão de volta à pista.

A sessão terminou novamente com Sainz em primeiro, seguido pelo companheiro de equipe em segundo e Perez em terceiro, Max ficou com o quarto melhor tempo. Foram eliminados, Norris, Ricciardo, Zhou, Schumacher por conta do acidente e Stroll.

⚜️⚜️⚜️

O início do Q3 foi incrível, Charles e Carlos brigavam pelo melhor tempo da tabela, voltas incríveis e bem feitas, Leclerc faz a melhor volta, mas logo em seguida Sainz a toma, assumindo a primeira posição na tabela. As Red Bulls abrem volta, Perez pula para terceira posição, mas Max só conquista o sexto melhor tempo.

Surpreendentemente Perez faz uma volta incrível, os dois pilotos da Ferrari não conseguem bater o tempo de Perez, o mexicano se consagra como Pole Position, Leclerc larga de segundo e Sainz de terceiro, Max fica apenas em quarto, literalmente essa não foi uma de suas melhores sessões qualificatorias.

Quando a qualificação e as entrevistas acabaram, eu deixei o paddock, peguei um taxi e fui direto para o hotel, não encontrei com nenhum dos meninos, mas não esperei, estava muito cansada e precisava de um banho, suei frio de nervoso e tensão quando vi o acidente do alemão, não estava pronta para algo do tipo.

Made To Be Mine || A Charles Leclerc FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora