Julie
Não acredito que ela me escolheu pra fazer a reportagem! será que ela sabe o cheiro daquele local?
Aquilo fede a machismo e cigarro. E eu odeio essas duas coisas.- Julie? - Willie me chamou, retirando-me dos pensamentos. - Você tá bem? Parece que viu um fantasma?
- Tô bem sim, gatinho. É que... - fiz uma pausa. - A Carrie me escolheu.
- Vish! que saco hein. Quer que eu vá no seu lugar? posso passar no escritório dela e...
- Não. - o interrompi. - Não precisa, ela começou a pegar muito no meu pé e eu tenho que mostrar que meu trabalho é perfeito! se bobear, é o melhor de todo esse jornal.
- Caraca, não me ofende assim não.
Dei uma risada baixinha.
- Desculpa, amigo. Não é nada pessoal, mas é o que os meus pesadelos voltaram... - desabafei.
- Nossa, Jules. E por que você não me contou? Ainda tá na terapia? TEPT é algo sério, você precisa se cuidar.
- Minha terapeuta me deu alta.
Willie arqueou as sobrancelhas e disse:
- Alta? Como assim alta?
- Alta é quando você apresenta uma melhora e o terapeuta percebe que seus serviços não são mais necessários.
O moreno de cabelos longos revirou os olhos.
- Eu sei o que é alta, tá bem? - ele riu. - Eu só quero saber o porque...
Willie foi interrompido por um louro alto que abriu a porta de seu carro abruptamente, atingindo em cheio meu amigo.
- Porra.
- Me desculpe. - o louro começou a falar. - Eu não tive a intenção, juro!
- Ah, lógico. Por que todo mundo sai por aí batendo com a porta do carro nos outros, né? - falei sentindo a irritação, provinda da fome, surgindo.
- Me desculpa. - o louro falou novamente.
- Ou ou, não escuta ela, não! - Willie falou sorrindo. - Ela fica um monstro quando briga com a nossa chefe e quem levou a porrada fui eu! relaxa que eu estou bem.
- Me desculpe, novamente. Estou meio nervoso, sabe como é, né? primeiro dia, empresa nova, chefe nova.
- Boa sorte com a bruxa. - sussurrei.
- O quê? - o atropelador de Willies falou.
- Nada não. - o cabeludo interviu. - Qual é seu nome? O meu é Willie e essa é a Julie.
- Alex Baum.
- É um prazer conhecê-lo, Alex. Nós ficamos no quarto andar, escritório 12. Se precisar é só bater em nossa porta. - Willie falou, dando uma piscadinha. - Agora, nós temos que ir. Até logo.
- Até. - Alex respondeu sorrindo.
(...)
- Que porra foi aquela!? - perguntei assim nos sentamos à mesa, pedindo por nossos cardápios.
- O que?
- Você flertou com o novato! - gritei fazendo com as pessoas próximas a nós começassem a nos observar.
- Ficou louca, Jules? Eu não faço isso. - ele deu um sorriso de canto. - Não mais.
- O que foi aquilo que acabou de acontecer? - indaguei, engrossando a voz na tentativa de imitá-lo: - "Se precisar é só bater na nossa porta."
Willie gargalhou.
- Só quis ser gentil.
- Gentil? Willie, pelo amor de Deus, gentileza é uma coisa, quase babar na roupa dele é outra. Eu senti um clima e não tô brincando não.
Ele pegou um pedacinho de guardanapo, transformando-o em uma bolinha e jogando em minha direção.
- Lero de clima, Julie.
Adição de personagem:
Alex Baum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Journalist
FanfictionOnde Julie precisa fazer uma reportagem sobre o sistema carcerário e marca uma visita, ela só não sabia que tal ato deixaria seu psicológico tão abalado.