11° capítulo.

48 7 0
                                    

Julie

- Oi, Carrie... - falei dando batidinhas de leve na porta, afim de minha presença. Fechando-a, em sequência. - ouvi seu recado na secretária eletrônica.

Cheguei um pouco mais cedo no trabalho, por que queria repassar algumas partes da entrevista gravada. Alguns dias antes, tinha enviado para minha chefe a parte escrita da entrevista e iria analisar a outra parte para editá-la e fazer o envio. Quando sentei-me a mesa e comecei a fazê-lo, o telefone fixo piscou, indicando que havia uma mensagem nova. Era Carrie dizendo que precisava de minha presença em seu escritório.

- Entra, Julie! tenho um assunto a tratar contigo. - ela deu um sorriso de leve. - É sobre sua entrevista, a parte que você me enviou.

Ela fez uma pausa e indicou a cadeira para que pudesse me sentar, dando a entender que a conversa iria demorar.

- Olha, vou tentar ser o mais clara e breve possível, entendeu?

Fiz que sim com a cabeça.

- Sua entrevista ficou um lixo, Julie. Me desculpe, mas não tenho como publicar aquilo. Não sei se você não queria fazê-la ou se ficou nervosa com o local. Mas, qualquer que tenha sido o motivo, você tem que separar sua vida pessoal do trabalho. Vou descartar tudo o que você fez e pedir para outra pessoa fazer, tudo bem?

- Carrie... - sussurrei enquanto assimilava cada palavra que ela havia dito. - Eu posso tentar fazer outra, posso reescrever, editar. Qualquer coisa que você pedir.

- Eu não quero que você faça essa matéria, não mais. Vou colocar outra pessoa no seu lugar. E, se me der licença, estou muito ocupada. Então, pode ser retirar já.

Enquanto me direcionava a porta, ela me chamou novamente:

- Ah, Julie! antes que me esqueça, vou te dispensar por uns dias, tá certo? Acho que você precisa descansar. - Carrie terminou de falar, enquanto enrolava os cabelos pelos seus dedos e deu um sorrisinho.

~

Inacreditável. Inimaginável. Inconcebível.

Como ela teve coragem? Eu havia me esforçado tanto, pus todas minhas forças pra fazer aquela entrevista. Como ela era capaz de fazer algo assim?

Sentei a frente do computador, mas permaneci inerte. Emergida em meus pensamentos. Pensando em cada palavra que ela havia dito. Foi quando alguém bateu a porta, pondo-me de volta à realidade.

- Entra.

- Oi, Julie. - Willie falou entrando no escritório. - Eu te vi saindo da sala da Carrie e sua expressão não era nada boa.

Suspirei. Nos meus anos de terapia, minha terapeuta falou que eu tinha dificuldade em esconder meus sentimentos. Sendo muito expressiva. Mas, pontou que isso não era um defeito, falando que sempre era bom deixar o outro a par das situações. Sem esconder nenhum sentimento.

- Ela disse que minha entrevista ficou horrível. - suspirei, encolhendo-me na cadeira. - Disse que ia colocar outra pessoa em meu lugar. E não foi em bom tom.

- Meu Deus, Julie... eu sinto muito. A cada dia que se passa, fico mais chocado com a capacidade dela. Não sei como alguém pode ser assim.

- Tudo bem, Willie. Eu acho que mereço isso.

- Não, Julie. Você não merece. Ela não pode ser assim. Você tem certeza de que ela olhou sua entrevista?

Assenti.

- Olha, eu não sei o que aconteceu com a Carrie. Não sei o que aconteceu que a tornou assim. Mas, ela não pode descontar suas frustrações nos funcionários. Até meio que abusivo. Ela sempre nos trata mal e nós perdoamos por que pede desculpas ou diz que vai dar um aumento. - Willie fez uma pausa e suspirou. - Isso não pode ficar assim.

- Você precisa conversar com ela, Jules. - meu amigo concluiu. - O que ela faz é infantil e desrespeitoso. Ela não pode descontar as frustrações que tem nas outras pessoas. Não é justo.

- O mundo não é justo, Will. - respondi.

- Não, não é. Mas, você que decide a forma como vai deixar os outros te tratarem.

E nossa conversa se estendeu por alguns minutos. Até o horário de descanso. Foi quando minha mente aquietou e meus pensamentos vagaram até o Luke. Por incrível que pareça, algo nele mexeu comigo. Me inquietou durante a entrevista e até o momento presente.

Journalist Onde histórias criam vida. Descubra agora