Julie
O dia da entrevista havia chegado e estava indo em direção a penitenciária, acompanhada de Willie e Flynn.
- Se cuida, Julie. Qualquer coisa, me liga! - Willie falou com um tom carinhoso.
- Isso, qualquer coisa, pode nos ligar. E nós chegaremos na mesma hora.
Sorri diante o carinho e preocupação que meus amigos estavam demonstrando. Eles sabiam o quanto eu estava nervosa.
- Tudo bem, gente. - tentei transpassar tranquilidade. - Eu vou ficar bem. Prometo!
Segui em direção ao portão de ferro, apresentando meu crachá de imprensa e explicado ao guarda que estava à procura de Steve.
Passei pelos procedimentos padrões e recebi uma etiqueta de identificação. Acompanhada de dois guardas, segui em direção ao escritório de Steve.
- Julie! - o homem de cabelos louros, com tons grisalhos exclamou ao me ver. - Estava esperando por você, venha. Sente-se aqui.
Ele falou apontando para uma cadeira acolchoada com veludo e um tom avermelhado. Aquele local tinha cheiro de cigarro, perfume masculino e veneno de barata. Uma péssima combinação de cheiros.
- Não precisa ficar nervosa, - Steve falou arrancando de meus pensamentos. - escolhi a dedo cada pessoa com quem você vai falar. E, te garanto, são os melhores desse lugar.
Sorri envergonhada.
- Você quer começar a falar comigo? Ou quer dar uma olhadinha no lugar?
- Quero conversar com você. Quero entender como isso aqui funciona, depois podemos prosseguir para a visita e para a entrevista com o presidiário.
Steve me explicou como funcionava a penitenciária, explicando desde a divisão entre os detentos, até a cor de seus uniformes. Garantindo, sempre, de que aquele era o melhor local onde alguém poderia estar.
- Você tem alguma dúvida? - perguntou.
- Não, não tenho. Você explicou muito bem. - respondi enquanto anotava cada palavra em meu bloquinho de papel.
Saímos do escritório e seguimos por um enorme e escuro corredor. Chegamos a ala onde os detentos ficavam e o barulho dos gritos começou a ficar mais alto. Tentei manter a postura profissional, ignorando os diversos xingamentos e investidas que escutava.
E então, avistei um homem de mais ou menos 1,80. Em posição fetal, murmurando palavras inaudíveis.Aquela cena ficou gravada em minha mente.
Passamos por uma grade de ferro, foi quando o avistei pela primeira vez e o ar escapou de meus pulmões.
Meu Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Journalist
FanfictionOnde Julie precisa fazer uma reportagem sobre o sistema carcerário e marca uma visita, ela só não sabia que tal ato deixaria seu psicológico tão abalado.