19° capítulo.

41 6 0
                                    

Julie

A cada dia que se passava, minha vontade de estar perto de Luke aumentava. Sempre acreditei que era necessário ter contato com as pessoas. Sempre gostei do contato físico, das conversas, das visitas. Mas, acabei perdendo o gosto por tudo isso, quando perdi a pessoa que amava.

Não achava sentido para continuar gostando de tais coisas, quando a pessoa que me incentivava a ser assim, não estava presente mais. Contudo, com Luke era diferente. Eu sentia a necessidade de estar com ele, de conversar com ele, de escuta-lo falar sobre filósofos. Mesmo que não o conhecesse tão bem. Uma vez, me contaram que existem algumas pessoas que temos uma conexão instantânea, como se nos conhecêssemos há tempos. Acho que isso tinha acontecido comigo e o Luke.

- Julie. - Willie me chamou. - A Flynn me chamou para tomar café, depois do expediente. Você quer ir?

- Eu tenho uma papeladas pra terminar de ler aqui, vocês podem ir na frente! daqui a pouco, eu chego.

Havia se passado uma semana desde a reunião com Carrie. Eu tinha decidido que iria voltar ao trabalho, mas ainda não sentia confortável o suficiente para estabelecer algum tipo de contato com minha chefe. Com exceção de algumas palavras trocadas, na sala de descanso.

- Você tá bem, Julie? - Willie indagou. - Desde a semana passada que você só lê papéis e não conversa mais conosco. Tem algo acontecendo?

- Tô bem sim, Will. - sorri. - e você?

- Estou levando. - ele amarrou o cabelo no topo da cabeça e sorriu para mim. - Vou indo, venha logo! quero saber de tudo sobre a visita ao presidiário gostoso.

                                 ~

Assim que terminei meus afazeres, desliguei o computador, guardei minhas canetas, coloquei minha bolsa sobre o ombro e fui para a cafeteria.

- Jules! - Flynn me chamou, enquanto balançava os braços. - Estamos aqui.

Fui em direção à eles, sentei-me e voltei a atenção para meus amigos.

- Quero saber os detalhes da visita. - Willie sorriu. - Você disse que era muito coisa e queria contar pessoalmente.

- Foi pra isso que vocês me chamaram? - Flynn e Willie estavam convictos de eu havia me apaixonado por Luke e qualquer oportunidade para conversar sobre esse assunto, eles aproveitavam.

- Sim. - eles responderam em uníssono.

Suspirei e sorri para eles.

- Foi tudo bem legal! ele foi super gentil, nós só conversarmos umas besteirinhas. Mas, eu gostei. - respondi. Eu tinha certeza que de qualquer momento ao lado do Luke, seria especial. Eu sentia como se ele me conhecesse há anos e soubesse muito sobre mim.

- Você tá apaixonada. - Willie sorriu. - Tenho certeza, seu olhar diz tudo. Se isso não for paixão, é algo muito parecido.

- Will, eu te falei que não tem como se apaixonar assim! e mesmo se eu estivesse, seria impossível. Ele está preso.

- E quando ele sai? - Flynn perguntou. - Nós temos que conhecê-lo.

- Faço a menor ideia. Não perguntei.

- Como é que você está visitando ele e esqueceu de perguntar esse detalhe?

- Ele não quer nem me contar o motivo da prisão, quem dirá isso.

- Por que ele não quer contar? - Willie olhou em meus olhos. - Você já insistiu?

- Já, - abaixei meu olhar em direção às mãos. - várias vezes. Ele sempre desconversa ou fala que foi por um motivo bom.

Journalist Onde histórias criam vida. Descubra agora