C A P I T U L O 0 9

181 39 290
                                    

Quando minha mãe chega, eu e James ainda estamos no quarto de mãos dadas, e no momento que ouvimos ela adentrando pela porta nos soltamos e nos afastamos rapidinho, parecia até que estávamos fazendo alguma coisa de errado, o que não era o caso, fe...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Quando minha mãe chega, eu e James ainda estamos no quarto de mãos dadas, e no momento que ouvimos ela adentrando pela porta nos soltamos e nos afastamos rapidinho, parecia até que estávamos fazendo alguma coisa de errado, o que não era o caso, felizmente ou infelizmente. 

Fomos quase correndo para a cozinha, e pegamos minha mãe abastecendo o armário e a geladeira com compras.

— Oi, você deve ser o famoso James. Alicia fala muito sobre você. — disse minha mãe estendendendo a mão para James.

— Mãe! — protestei, enquanto James me olhou com um sorriso convencido e apertou de volta a mão da minha mãe. 

— O que foi, você vive falando dele mesmo. — disse minha mãe e me deu uma piscadinha.

— Não esquenta a cabeça com ela, não dona Valéria, você não falou nada de novo. Haha. Mas enfim, é um prazer conhecer finalmente a senhora, de verdade, e devo dizer que já sei de onde a Alicia puxou a beleza. Com todo o respeito senhora.

— Você é muito galanteador, James, não é à toa que minha menina se apegou tanto em você. Mas fica a vontade, vamos lá para a sala conversar. Quer um suco, alguma coisa?

— Não, dona Valéria, obrigado. Vim mais mesmo para ver como você estava, foi um susto e tanto. E eu sinto muito por você perder o movimento das pernas.

— Sabe James, no começo fiquei bem triste com isso, mas hoje, eu tenho uma vida, uma vida normal. E eu estou aqui para a minha família, posso ver minha filha crescer. E isso é o que importa. Claro que eu preferia andar, mas eu podia ter morrido, eu devia dar graças a Deus, ao invés de ficar reclamando. 

— Nossa dona Valéria, quem dera as pessoas fossem como você. A Alicia tem sorte de ter uma mãe forte e batalhadora assim.

— Eu também tenho sorte, a Alicia é uma guerreira, ela já passou por muita coisa, e continua de pé, nunca desistiu. Eu também não posso desistir. A vida continua. 

— Ei, não falem de mim como se eu não tivesse aqui. — eu digo. 

— Ah, você está aí… não me lembrava. — riu minha mãe. 

— Não por muito tempo. Vou terminar de guardar as compras, já que ninguém precisa de mim. 

— Quando voltar, traz um copo de suco para a visita. — grita minha mãe, enquanto venho para a cozinha guardar as compras, deixo eles conversando, feliz que ela e o James se deram tão bem. 

Os dois continuam conversando por um bom tempo. Levo o suco para o James, mas volto para a cozinha, e eu fico ali, morrendo de curiosidade para saber sobre o que, mas, ao mesmo tempo, sem querer parecer mais intrometida do que eu já sou naturalmente. 

Depois de cerca de uma hora, vejo o James finalmente se levantar e dizer que já vai para a casa, minha mãe até tenta convencê-lo a ficar, eu ouço enquanto volto para a sala, mas James diz que realmente precisa ir.

Rockstar - Um músico na minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora