Jake, Victor e eu passamos a noite em um carro velho. Não foi muito confortável, mas não reclamei. Foi melhor do que dormir com walkers sussurrando em seu ouvido.
Nos revezamos para vigiar, na verdade, quase não dormirmos. O medo era maior que o cansaço.
- Você sabe fazer ligação direta?- Jake pergunta.
O sol ainda estava a nascer, até pararia para observar se estivesse em outra situação.
- Só vi Verônica e Liz fazendo, posso tentar. E você, sabe dirigir?
- Nunca bati o carro.
- Também. Você fica de vigia enquanto eu tento?
Ele fez que sim.
Eu rezei para que aquele carro ligasse, minha fé só parecia vir em momentos de tensão. Deus me perdoe.
- Consegui!- disse, quase pulei de alegria.
Victor acordou quando estávamos saindo da rodovia 38, próximo a prisão.
- Para onde vamos?- pergunto ao Jake.
- Não sei, acho que devemos procurar um mapa. Talvez encontramos algo pelo caminho.
Ele dirigia melhor que eu.
- Só precisamos de comida, principalmente Victor. Por enquanto, esse vai ser nosso primeiro objetivo.
- Tem muitos postos e conveniências pela estrada, vai ver achamos algum.- disse.
Eu precisava acreditar nisso.
O sol estava em seu brilho máximo, devia ser por volta de 12:00. Não encontramos ninguém, nada para comer, nenhum lugar pra passar a noite.
- Vamos parar um pouco, você precisa descansar.- disse.
Victor estava no meu colo. Já tinha chorado tanto, que se cansara.
- O que vamos fazer?- pergunto para mim mesma.
Observava a paisagem, o sol escaldante estava fazendo minha cabeça doer.
Estávamos os três no banco de trás, Jake puxou minha cabeça para o seu peito.
Tudo aconteceu tão rápido que me esqueci que fazia apenas um dia que Jake perdeu sua mãe, assim como Victor.
Caímos no sono sem perceber.
Quando acordei, Jake estava com Victor no colo, os dois estavam dormindo. Meus pensamentos seguiram caminhos até Carl, onde está meu amigo agora? Passei apenas uma semana do seu lado... Depois de tanto tempo e agora estamos separados de novo.
Liz e Glenn estavam doentes, mas Glenn parecia bem melhor quando o vi pela última vez. Nem vi Liz na ala da quarentena naquele dia. Verônica sumiu do mapa antes dos tiros começarem. Maggie e Beth perderam o pai, me sinto mal por isso. Hershel era uma boa pessoa, sempre ajudava os outros e tinha uma sabedoria invejável assim como Dale tinha- agora os dois não estão mais entre nós.
Tenho certeza de que Daryl está bem, ele sabe se cuidar. Mas me pergunto onde está Carol, e como ela está?
Michonne deve ter sido morta por aquele grupo do governador. Tio Rick estava tão próximo deles, nem lembro de tê-lo visto depois do tiroteio.
Eu sinto tanta saudade deles, faz apenas um dia. Os walkers não são apenas a única ameaça, agora os vivos se tornaram piores.
A olhar para Victor lembro de Judith, torço para que esteja com Beth ou alguém que a mantenha a salvo.
O silêncio para quando minha barriga ronca.
Estava com fome, eu conseguia suportar mas Victor não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TWD - Sobrevivência(em pausa)
Fiksi PenggemarNatalie Walsh, uma menina de apenas treze anos, se vê em meio ao caos quando uma doença se espalha pelo mundo todo. Sem saber se defender, ela precisará aprender a se cuidar sozinha, para viver nesse novo mundo que surgiu instantaneamente. E em mei...