This Is War

4.2K 282 87
                                    

Camila

Hayes gritava com alguém no telefone enquanto eu fazia círculos em sua mesa com uma caneta de tinta falha. Até o momento eu já havia ouvido mais de dez "filho da puta" vindos do meu chefe. Ele estava com uma aparência horrível, seus olhos estavam fundos e as olheiras piores que o normal. A xícara de café estava vazia e a mesa cheia de papéis de processos, anotações e fichas criminais. Ele não dormia há pelo menos dois dias, o que me preocupava bastante. Depois de desligar o telefone e bufar, Hayes me olhou.

- Desculpe por isso. Miami está numa confusão maldita, só hoje recebi várias ligações sobre roubos e assassinatos. Isso está uma loucura. Como vai você, Camila?

- Vou bem, senhor. - falei, ainda rabiscando a mesa com a caneta sem tinta.

- Tem algo pra mim? Me dê uma noticia boa, Cabello.

- Tredson morreu. - Hayes me olhou surpreso e fez sinal para que eu prosseguisse - Ele irritou algumas pessoas e foi assassinado ontem.

- Ordens diretas do Falconi?

- O senhor sabe do...

- Falconi? É claro que sei. Dia e noite ele manda gente na minha delegacia pra soltar alguém que eu prendo ou pra ameaçar todos os policiais, por isso não estranhei quando Victor veio pessoalmente pegar Tredson. Isso acontece muito por aqui.

- E o senhor simplesmente deixa eles virem aqui e fazer o que querem? - perguntei, e Hayes bufou, cansado.

- Metade dessa delegacia morre de medo da máfia, Camila, enquanto a outra metade só quer salvar a própria bunda de uma bala não-tão-perdida... O que eu poderia fazer? Impedir Victor?! Se eu fizer isso ele e sua escória aparecem novamente aqui no dia seguinte e enfiam uma bala na testa de cada policial dessa delegacia, em mim, e até no nosso adorável mascote, o Bilbo.

- Bilbo?

- Sim, Bilbo, o labrador. O tenente que deu o nome é um grande fã de O Hobbit. De qualquer forma, eles já fizeram antes e fariam de novo. É por isso que eu te enfiei naquele buraco sem ninguém saber, eu não posso contar com ninguém aqui, agir em silêncio é minha única alternativa. - após concluir a fala Hayes pegou sua xícara e viu que estava vazia. Pediu licença e saiu da sala, voltando com uma garrafa inteira de café tão forte que senti o cheiro de longe. Se a cafeína não matasse aquele homem hoje, nada mataria.

- O senhor disse que Miami está um caos. O que houve?

- Tenho minhas teorias. - disse enquanto tomava um gole do café - A mais provável é que as gangues daqui estejam se estranhando, o que seria horrível. Elas tem convivido em paz há muito tempo, algo está errado. Só espero que a Cronos não se meta nisso.

- A Cronos?!

- Não achou que a Cronos fosse a única a causar desordem por aqui, achou? - na verdade não. Em Boston, aquilo acontecia muito, principalmente nos bairros baixos. Membros de gangues se matando a todo momento era algo normal. Mas por que diabos a Cronos ligaria para gangues pequenas? - Carmine Falconi não é o único a querer o comandar Miami. Várias gangues estão soltas por aí tentando reinar nesse inferno todos os dias. Diferentes gangues de diferentes máfias.

- Mas se existem tantas gangues e máfias assim... Por que Falconi controla Miami? - perguntei, e Hayes se levantou. Ele andou até a janela do escritório e olhou os prédios que se erguiam ao redor.

- Porque ele é o que tem mais assassinatos no curriculum. Falconi mata quem entra em seu caminho, isso não é segredo pra ninguém.

- Mas senhor... Se sabe de tudo isso, por que não chama o FBI e o prende? Acabar com isso de uma vez não seria mais fácil?

Misery (Camren)Where stories live. Discover now