22. Encontro Inesperado

2.1K 293 116
                                    

22. Encontro Inesperado

Pov Sam

Confesso que foi uma surpresa pra mim a reação da Ruby sobre a S/n passar uns dias aqui em casa, quase não acreditei quando chegamos e ela tinha feito o café da manhã. Os médicos disseram que a S/n precisa de repouso total para cicatrizar e ficar saudável.. ela aqui fico mais tranquila porque sei que estará se cuidando certinho. A mesma acabou dormindo no meu ombro quando viemos para a sala assistir filme, o bolo da Ruby estava uma delícia..e está me dando sono também.

- Mãe - olhei para a Ruby assim que ela me chamou - A gente pode conversar?

- Claro - respondi baixando o volume da TV.

Levantei do sofá com calma, e coloquei a S/n deitada no mesmo de uma forma confortável com a ajuda da Ruby. Fui com ela pro escritório, e fingir não perceber a tensão que minha filha estava. Fechei a porta, e nos sentamos no sofá uma de frente para outra. A Ruby estava bem inquieta, fui até a bandeja de bebidas e peguei um copo d'água pra ela.

- Bebi pra você ficar mais calma - entreguei a água a ela e a mesma bebeu - Aconteceu alguma coisa?

- Sim..eu ainda não tenho coragem de te falar..mas eu preciso contar - ela respondeu com os olhos marejados me fazendo franzir o cenho enquanto me sentava novamente - .. desculpa, eu não queria fazer isso, eu juro.

- O que você fez, Ruby? Não estou entendendo nada - perguntei confusa pegando na mão dela - Fique calma..e me conte o que houve, ok?

Ela assentiu, e logo suspirou liberando o nervosismo do corpo.

- ..a Nicole me ofereceu uma proposta de separar você e a S/n no dia que fomos ao cinema..- ela confessou com os olhos marejados outra vez - ..E-eu pensei em topa, mas e-eu não topei, mamãe..eu sabia que se fizesse isso você ficaria triste comigo.. então eu desisti, mas a Nicole queria muito que eu topasse as ideias dela e ficou me mandando mensagens e ligações o tempo todo..eu tentei ignorar o máximo, mas ela me pegou de surpresa quando você foi para a cafeteira com a tia Lee e a tia Kah..

- Como assim ela te pegou de surpresa? - perguntei trincando o meu maxilar - O que ela fez com você, Ruby?

-...eu fui comprar cachorro quente na barraquinha perto da esquina, e ela me puxou pra um beco com um canivete na mão..ela queria saber sobre a S/n, e me ameaçava usando você..eu fiquei com tanto medo que falei tudo pra ela, mamãe..me desculpa.

- Ruby, você cogitou acabar com meu relacionamento? - perguntei com um tom de voz de decepção - Você..

- Eu não queria você com ela, eu tinha medo de depois que vocês levar a sério e acabar se machucando ou então.. esquecendo de mim.

- Como eu esqueceria de você, Ruby? - perguntei pegando na mão dela outra vez - Você é minha filha..

- Eu sei, mamãe - ela retrucou com a voz embargada - Me desculpa, por favor..eu não queria falar pra ela.

𝐀 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚 𝐃𝐚 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 |Sᴀᴍᴀɴᴛʜᴀ Áʀɪᴀꜱ ˣ ʸᵒᵘOnde histórias criam vida. Descubra agora