Após muitas reverências e pedidos de desculpas para o Chaesoo. Pegamos nossas sacolas e juntas partimos para o nosso apê, sendo filmadas é claro pelo pessoal, que aguarda pacientemente por nós, chegando na porta coloco o cartão para abrir, mais não é necessário, já que está aberta. Entro sem saber de nada, mais já estranhando a mesa estar arrumada e posta, Rosé é a primeira a exclamar que tem comida. Dou um grito vendo que realmente tem, e tudo muito bem preparada. Os pratos estão adornados de uma forma muito familiar e uma panela vermelha chama minha atenção.
Meu amor se escora em uma cadeira e olha comigo admirada. Até exclamar e mostrar minha comida preferida, fico eufórica apontando para o prato colorido começando a desconfiar de algo. Grito apontando para outro prato dizendo que ela tem que provar aquilo, era a comida que Jennie queria (Pu Paht Pong Curry)¹. Começo a me servir e sem mais nem menos aponto para um prato e revelo que ele é a assinatura da minha mãe, logo todas começam a tirar conclusões. Tiro fotos e teimo com Jisoo que não acredita que aquilo tudo ali foi preparado por minha mãe, inclusive que a panela que achei familiar era da minha Omma.
Junta Chu e as meninas para tirar sarro de mim, essas malvadas. Após um minuto de suspense, levamos um susto ao ouvir a campainha tocar, desconfiada e com o coração disparado de quem estaria no outro lado daquela porta, levanto da cadeira instantaneamente já me preparando para altas emoções. Jennie é rápida, também não está preparada para a surpresa, mais corre direto para porta não acreditando que realmente era eles. Ao abri-la dá de cara com os sogros, pai e mãe de Lalisa, sua primeira reação foi gritar de felicidade, corri para perto dela os avistando também, e me escorando na parede tentando controlar a emoção de tantos meses sem vê-los.
Sem me conter começo a gritar emocionada, ainda incrédula que era mesmo eles, abraço minha mãe segurando um troféu que meu pai trouxe, e logo estou cercada pelos amores da minha vida, felizes por eu estar junto de minha família finalmente. Estamos todas emocionadas e com lágrimas nos olhos, falo para elas pararem se não eu iria chorar também e partimos para a mesa, dou um abraço no meu pai urso, enquanto minha mãe começa a abraçar minhas amigas também, exclusive a nora que está chorosa. Jennie conta o porquê de ter chorado, para os entrevistadores mais tarde, e fala que veio para a Tailândia no ano passado, onde nossos pais se reuniram para almoçar (Aliás, foi quando apresentei Nini como minha namorada para eles), e que quando viu minha mon chorando, isso a emocionou e a fez chorar também, já que sentiu o quanto deve ser triste ficar longe de sua filha.
Estou igual um bebê emocionado, apontando para o meu prato preferido "Rosti" e olhando para meu papi. Ele fala que quer saber qual é a melhor Batata Rosti. A que fiz ou a dele. Rosé como uma boa amiga, fala que com certeza deve ser o do meu Appa o melhor. Quando meu pai pega a panela, aproveito para jogar na cara de Soo que eu tinha certeza que aquilo era da minha casa. Ela mesma disse "duvido" agora estava ali a prova. Ainda debocha da minha cara a afrontosa. Ouço a risada do meu Appa e nos viramos vendo ele abrir uma garrafa de Champanhe para comemorar. Jennie se dirige a mim quando meu pai se aproxima com a garrafa e fala:
— Já faz um tempo desde que você a viu, como pode ficar tão calma?—
Ela me toca e coloca a mão no nariz me olhando, então viro para minha Mon e respondo que eu quase chorei, mais que segurei as lágrimas quando a vi, justifiquei que se começasse a chorar, iria demorar um tempo até parar. Estou com os olhos rasos daí vem Rosé que é mais chorona que eu e começa a choramingar enquanto meu Appa serve o Champanhe para ela. Tiramos sarro da Chae, atrás de nós minha mãe enxuga os olhos com lencinhos. Nini reclama que não pode ver os outros chorando que começa também. Jisoo como um diabinho não tem um pingo de empatia esta rindo e zoando de nós, choronas, só pensando em comer.
Papito está se entrosando conosco após nos servir ele faz um brinde para as super garotas que somos nós, tinimos nossas taças e provamos da bebida. Meu pai gagueja emocionado, falo para ele não chorar, mais não me aguentando abro o bocão chorando. Agradeço pela comida maravilhosa, pronta para me servir. Jennie repara nos enfeites de apresentação do prato feito de vegetal. Pergunta como foi feito e se foi meu papai, mais conhecendo aquilo, pergunto para minha Omma se foi ela que fez? Ela diz empolgada que sim. Fico em choque redescobrindo os novos dotes culinários da minha mãe, faço uma careta enquanto as meninas me zoam muito por só saber disso agora.
Perguntamos se podemos comer, mais chega um momento muito importante, em que meu Appa se dirige para um prato feito por ele com uma tradição Suíça interessante, era justo oque estava na panela vermelha, o homem alto fala algo sobre esse prato eu e minha omma exclamamos juntas, já sabendo do que se tratava, ele nos ensina que devemos pegar o garfo, espetar o pão, mexe-lo dentro da panela para absorver o queijo, gira-lo para não respingar, e então come-lo. Nesse processo não pode deixar o pão cair; ali que começa a tradição que me deu a ideia.
O que acontece se o pão cair? Tem se um
suspense e meu pai revela no Reality aquilo que não deveria ser revelado. Se deixar o pão cair eu devo beijar a pessoa do meu lado. Quem estava do meu lado? Quem não menos que Jennie Kim, tento disfarçar, mais não consigo, coloco a mão escondendo meus lábios, apesar das risadas das meninas, Papito tenta remediar o estrago que fez, falando já que ali só tinha meninas, infelizmente a tradição não iria acontecer, e que deveríamos comprar uma garrafa de vinho.Jisoo foi a primeira e com perfeição conseguiu o feito de não derrubar o pão. Na minha vez, como eu tinha dito a ideia era demasiadamente interessante eu não poderia deixar essa oportunidade passar, precisava dar pelo menos um sinal para os Blinks Jenlisa que vontade não me faltava de beijar Nini, e foi movendo o garfo dentro da panela de queijo que deixei cair sem querer querendo meu pedaço de pão precioso. Soltei um suspiro chamando atenção e assustada olhei para todos, Jennie riu disfarçadamente, mais não deixou de me entregar contando que deixei cair o maldito bocado, virei-me para ela mandando beijinhos como vingança, poderia ter ganhado mais.
Para o engajamento da obra e para a autora ter uma ideia se vocês estão gostando ou se tem alguma crítica, VOTEM e COMENTEM. Tire um pouco de seu tempo nem que seja para uma estrelinha. Não sejam fantasmas.👻
{1184}Palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACKPINK HOUSE - Jenlisa
FanfictionNa visão de Lisa estaremos percorrendo o Reality-show BLACKPINK HOUSE, pela primeira vez acrescentando o casal Jenlisa nos bastidores. Assim como foi na TV, ao mesmo tempo com certos acréscimos que dará um gostinho de quero mais. Um pouco do casal m...