Capítulo Vinte e Oito

92 6 2
                                    

Sexta-feira, 4 de Abril de 1986.

— Você só pode estar brincando comigo. — Diz Mike.

Estamos seguindo a multidão de alunos de volta às aulas agora que a reunião de torcida acabou. Entre sair do ginásio para o vestiário e vestir minhas roupas normais, consegui deduzir por que Mike ficou tão chateado quando o jogo do campeonato foi anunciado para esta noite.

Hoje também é o último dia da campanha Cult of Vecna. E como sou tecnicamente metade do Hellfire agora, deveria estar lá. Exceto, quando não posso. Eu não vou.

Não foi nenhuma surpresa, então, que quando saí do vestiário, lá estavam Mike e Dustin — sem Max — esperando por mim.

— Não, Eddie deve estar brincando. — Eu respondo enquanto caminhamos de volta para a aula. — Eu sei que D&D é divertido e tudo mais, mas você está falando sério? Todo mundo sabe que lutamos pelo campeonato durante toda a temporada. Todo mundo sabe que temos um último jogo para garantir o campeonato. Todos sabiam que o jogo era hoje. Todos menos o Sr. Cabelo Comprido, ao que parece. — Eu balanço minha cabeça. — É melhor você fazer com que ele adie.

— Mais uma vez, Lucas. — Diz Dustin. — Você só pode estar brincando. Não podemos adiar o Culto de Vecna.

— Então, deixa eu entender direito, você está dizendo que quer que eu perca o jogo e vá para o Hellfire hoje à noite, mas também está dizendo que nem consideraria perder o Hellfire para assistir ao meu jogo? A única vez que sou o primeiro na fila para substituto de armador e posso realmente ter a chance de jogar em frente à escola? Um jogo de campeonato?

Mike e Dustin se entreolham timidamente. Eles sabem que fiz uma boa observação.

Nós saímos, em direção ao corredor.

— Eu não entendo o grande problema, apenas fale com Eddie, faça-o mudar o Hellfire para outra noite...

— "Apenas fale com Eddie." — Dustin zomba.

— Por que você não 'simplesmente fala' com seu treinador, faz com que ele mude o jogo?

— Essa é uma ótima ideia, Mike. — Acrescenta Dustin.

Eu tiro os dois olhares.

— Este é o jogo do campeonato.

— E este é o fim da campanha de Eddie! — Diz Dustin. — Um semestre de aventuras nos trouxe a este momento. Nós precisamos de você.

— E os Tigres não. — Diz Mike. — Sem ofensa, mas você não saiu do banco durante toda a temporada...

— Esse não é o ponto. — Eu digo. Eles não ouviram o que acabei de dizer? Sou o primeiro na fila para o substituto de armador. Há uma grande chance de entrar naquela quadra neste jogo, mesmo que por alguns segundos. Eles desistiriam de tal oportunidade para uma noite aleatória com o Sr. Always Stoned?

    Entramos no corredor, cortando o mar de alunos.

    — Escuta. — Eu digo. — Se eu me der bem com esses caras, estarei entre os populares. — Como isso não afeta eles? — E então vocês também serão populares.

Stranger Things: Lucas on the LineOnde histórias criam vida. Descubra agora