Capítulo Trinta e Seis

97 7 0
                                    

Segunda-feira, 7 de Abril de 1986.

    Na manhã seguinte, no porão do Wheeler, começamos a trabalhar.

    Faço ligações de longa distância para Lenora Hills para informar El, Will e Mike sobre nossa situação. Parte de mim espera que El possa voar para Hawkins o mais rápido possível e lidar com esse cara de Vecna com um estalar de dedos. Mas eu ligo e ligo e ninguém atende. Estou meio chateado porque acho que talvez eles estejam se divertindo - como alguém pode se divertir quando Max está morrendo?

    No canto mais distante do porão, Max se acomoda em uma bancada de trabalho, rabiscando um monte de anotações. Dustin me pergunta o que ela está escrevendo, mas não sei e não pergunto. Ela não dormiu nas últimas vinte e quatro horas, e eu não a culpo. Se eu estivesse sendo caçado por um mago de ataque mental de uma dimensão paralela, eu também não dormiria. Tudo o que me importa é mantê-la viva.

    Não suporto considerar a alternativa. Veja como o grupo se desfez apenas com a mudança de Will e El. Perder Max significaria o fim de tudo. Não consigo nem imaginar como seria minha vida sem ela. Terminar foi diferente - eu sempre soube que ela estava por aí em algum lugar, mesmo que nem sempre estivesse tudo bem com ela. Mas ir embora? Meu peito dói só de tentar imaginar. Volto minha atenção para o resto do grupo.

    Nancy, que estava conversando com Wayne Munson, tio de Eddie, antes de o corpo de Fred ser encontrado, descobriu que havia um assassino em série em Hawkins nos anos cinquenta. Depois de algumas pesquisas na Biblioteca Pública de Hawkins com Robin, eles descobriram o nome do cara: Victor Creel. Aparentemente, ele foi acusado de assassinar a própria família, mas jurou que havia sido possuído por algum demônio e não fazia ideia do que havia feito.

    Um demônio. Como Vecna.

    Steve e Dustin estão lendo a microficha Creel que Nancy e Robin trouxeram da biblioteca. Lançamos teorias sobre como a maldição de Vecna se relaciona com Victor Creel. Aparentemente, o cara ainda está vivo, escondido em algum lugar chamado Pennhurst Asylum. Nancy e Robin sobem as escadas para tentar descobrir uma maneira de alcançá-lo. Se eles puderem falar com Victor, talvez ele conte como escapou da maldição de Vecna, e então Max também pode.

    Por mais que eu tenha prometido a mim mesmo o contrário, passo o resto do meu tempo encarando Max. Ela não teve mais nenhum "episódio" ainda – é assim que Dustin os está chamando. Aparentemente, ela tinha um no corredor da escola ontem à noite. Ela ouviu algum tipo de carrilhão e viu um grande relógio antigo. O grupo conseguiu tirá-la disso. Em parte é por isso que eles estavam todos no corredor quando os encontrei. Mas pelo que ouvi sobre o que eles viram nos arquivos do escritório da Sra. Kelley, esse episódio é apenas o começo. As dores de cabeça de Chrissy duraram apenas algumas semanas antes de ela ser morta. Fred começou há apenas uma semana.

    As dores de cabeça de Max possuem... cinco dias.

    Ela mal tem vinte e quatro horas antes do próximo episódio. E se esse episódio acontecer, as chances de ela sobreviver a ele são quase nulas.

...

    Nancy e Robin encontraram uma maneira de acessar o Pennhurst Asylum e falar com Victor Creel.

    Depois de algumas ligações para seus subordinados no jornal da escola, Nancy conseguiu obter currículos falsos para ela e Robin se passarem por estudantes universitárias escrevendo uma tese sobre esquizofrênicos paranóicos. Com isso, eles conseguiram uma meia-noite com o diretor. Elas sobem as escadas e se preparam para sair, Steve gritando atrás delas, furioso por ter sido deixado para "babá" novamente.

    No pequeno momento que tenho para respirar, percebo que meus pais não me veem desde a noite do jogo do campeonato. Seja qual for a mentira que Erica contou, sem dúvida já desmoronou. Papai deve estar furioso, e mamãe provavelmente está em pânico, imaginando se alguns satanistas se apoderaram de mim. Suspeito que eles vão ligar para a casa dos Wheeler em pouco tempo e, por um momento, me pergunto se devo antecipá-los para suavizar qualquer punição que planejaram para mim. Eu rapidamente decido contra isso, lembrando que Jason, Andy e Patrick ainda podem estar procurando por mim e podem aparecer na minha casa. Se o fizerem, não quero que meus pais os levem até aqui involuntariamente.

     Volto a me preocupar com Max. A angústia dos meus pais vai ter que esperar porque nunca mais vou perder Max de vista. Eu fiz isso uma vez antes e olha o que aconteceu. Sei que todos aqui estão cuidando uns dos outros, mas ninguém vai investir tanto na sobrevivência de Max quanto eu. Assim como Hopper com El e Joyce com Will, tenho que ser a pessoa em quem ela pode confiar agora.

    Max termina sua última carta, a coloca em um envelope e, depois de pegar eu, Dustin e Steve olhando para ela, faz as malas e caminha até nós. Ela entrega a Steve e Dustin um envelope para cada um, e um para mim. Então ela me passa mais três.

    — Dê isso para Mike, El e Will. — Diz ela. — Se você conseguir vê-los novamente.

    Dustin, tentando abrir o dele, pergunta a ela o que há neles, mas ela o impede.

    — É apenas... Um sistema de segurança. — Diz ela. — Para depois. Se as coisas... Não derem certo.

    Meu coração pula uma batida.

    — Max. — Eu digo. — Vai fun-

    Ela me para imediatamente. Ela não quer minha segurança.

    — As pessoas têm me dito isso durante toda a minha vida. — Diz ela. — E quase nunca é verdade.

    Ela pega o walkie-talkie e pergunta a Dustin se ele chega a Pennhurst vindo de East Hawkins, onde fica o estacionamento de trailers. A resposta é sim. Então ela começa a sair do porão, Steve marchando atrás dela.

    Sigo à distância, segurando as cartas. Minhas mãos começam a tremer.

    Max e Steve discutem enquanto saímos. Max está convencida de que ela não vai gastar mais um segundo de sua possivelmente curta vida no porão do Wheeler, então nós cedemos.

    Mantenho meus olhos em Max enquanto todos entramos no BMW de Steve. Logo antes de ela entrar, Max faz uma pausa, se vira e olha para longe. É uma pequena ação, mas pelo medo que cruza seu rosto, eu sei, imediatamente, que ela ouviu aqueles barulhos novamente.

    Vecna está chegando.

...

    No caminho para o trailer de Max, continuo observando-a olhar pela janela. Evito fazer a piada que me vem à cabeça, apontando a ironia da situação: claro que a primeira vez que ela me convida para ir à casa nova é porque ela está morrendo. O humor da piada fica preso na minha garganta quando percebo que posso não estar errado.

    Esta pode ser a última vez que vejo Max.

   Os bons momentos que passamos juntos vêm à tona para mim. A primeira vez que nos encontramos sozinhos naquela sala dos fundos do fliperama, quando ela não acreditou em mim. Nosso primeiro beijo, no Baile de Neve. As primeiras partes do verão de Starcourt, antes de tudo ir para a merda. Usávamos camisetas combinando, fazíamos piadas internas, comprávamos uma tonelada de Scoops Ahoy, soltávamos fogos de artifício e víamos um monte de filmes de terror. Ela tentou me ensinar a andar de skate e eu era péssimo, mas tudo bem. Nós discutimos e terminamos e voltamos e brigamos um com o outro. Choramos quando El e os Byers foram embora. Ela tentou fugir para a Califórnia no último Halloween e eu me sentei com ela em silêncio. Nós terminamos e eu sentei com ela em silêncio.

    Agarro a carta. Vou sentar com ela em silêncio. Até o fim.

Stranger Things: Lucas on the LineOnde histórias criam vida. Descubra agora