Capítulo sete:🇮🇹 A proposta 🇧🇷

570 78 10
                                    

Capítulo seis postado anteriormente, corre lá se não viu. ❤️




- Senhorita! - Sophia, a governanta da casa me chama da porta do meu quarto.

- Sim?! - digo ao bloquear meu celular.

- Don Salvatore está lhe chamando no escritório! - fico surpresa. Ele nunca me chamou para nada.

Me levanto e sigo com ela pelos os corredores do andar de cima e descemos pelas as escadas, seguimos por um corredor no andar de baixo passando pela a sala de estar e por outra sala onde havia um enorme piano bem no centro da sala. Continuamos andando até uma última sala daquele corredor. A porta estava aberta e Sophia fez sinal para que eu entre. Respirando fundo, entro na sala e vejo logo Salvatore assentado atrás de uma enorme mesa de madeira antiga marrom. Ele me olha imediatamente, e vejo algo que já percebi há algum tempo, Salvatore só usava roupa em cor preto. Sua camisa social preto com os três primeiros botões abertos e as mangas dobradas lhe dar um ar sério e contido.

- Sente-se! - ele diz.

Me aproximo e sento a sua frente numa cadeira.

- Como você está? - sua pergunta me surpreende.

- Bem! - digo apenas.

Era noite, e a sala estava toda a meia luz.

- Rafaella, tenho uma proposta a lhe fazer! - ele vai direto ao ponto.

- Proposta? - pergunto curiosa.

- Si! Mas antes, quero lhe explicar algo... A vida aqui na máfia, é um pouco diferente. Temos regras, hierarquia. Eu sou o líder, o chefe, mas, mesmo assim preciso seguir algumas regras! Mio tio, teu pai, fugiu das regras una única vez, quando conheceu tua mãe. Um don, no pode se envolver com una mulher que no esteja ligada a nós, não pode se envolver com una mulher que seja una de nós! E quando isso acontece, há guerra entre nós, há conflitos. Foi por isso que teu pai no se casou com tua mãe, foi por isso que eles no ficaram juntos e ele no fez  parte da tua Vitta! Ele te amava, amava muito... Mas, teu nascimento, tua existência, gerarão conflitos aqui, para proteger a você e a tua mãe, mio tio teve que se casar com a mulher a quem ele já estava comprometido, teve que ficar com ela até seus últimos dias. Tudo por vocês! Mas, tua existência sempre foi um problema, até que o irmão da mulher de teu pai descobriu onde tu e tua mãe moravam. E o resto, você sabe. Hoje fui conversar com James, irmão de Lisa, falecida esposa de teu pai. E, ele ainda quer te matar! Ele sabe que você está aqui, comigo, e por isso no pode fazer nada. Os italianos e os alemães tem um tratado de paz, um acordo, mas, eles são traiçoeiros. Eles podem tentar te matar mesmo assim, ou podem tentar te atingir atacando a nós, ele sabe que você é filha de Pepe, sabe que o sangue nos une! Com isso, tenho una proposta a fazer... Case comigo Rafaella!

Sua proposta me pegou de surpresa. Eu não acreditava no que estava ouvindo.

- Como? - essa pergunta foi minha única reação. Estou perplexa.

- Não é um casamento de verdade, será um casamento de mentira, apenas para barar James, para que ele lhe deixe em paz, a você e a todos nós! Eu tenho muitas pessoas que dependem de mim, tenho una comunidade para proteger. E acima de tudo, tenho que proteger você!

- Eu, eu não entendo. Não posso me  casar assim, desta forma. - digo tentando digerir tudo.

- Você tirou um ano sabático, ficará aqui durante um ano, esta parte já resolvemos. Mas, como disse, James no irá parar por aqui, e ele pode atingir você, atingir a mim ou a qualquer um para nos atingir. Você sendo minha esposa, apenas no papel, lhe dará mais proteção, ele no poderá fazer nada contra nós, é claro que mesmo assim precisamos ficar atentos, mas, isso nos dará respaldo diante dos alemães. Eles prezam a família, o casamento, e no permitirão que James faça nada contra você enquanto for minha esposa.

- E depois disso? E depois que esse ano passar? Como vou ter a minha vida de volta? - indago.

- Prometo que você terá, eu garanto! - ele afirma.

Eu sei que parece loucura, mas, vi do que aquele homem é capaz. Conversando com Sophia fiquei sabendo que nas redondezas ha uma pequena vila onde pessoas de bem vivem sob a proteção de Salvatore, são pessoas de bem, homens, mulheres, crianças, que não tem culpa da bagunça que é minha vida. Eu não poderia colocar a vida de mais ninguém em perigo. Sem falar que, Salvatore me salvou, me ajudou, esteve comigo durante essa semana caótica. Eu o devia a vida.

Casamento De MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora