Todos estavam assentados a mesa. Salvatore na cabeceira, e todas as mulheres da casa a sua direita. O almoço já havia sido servido, e como acompanhante, um bom vinho italiano. O clima parecia tenso, pesado, mas nenhum de nós ousaria questionar nada.
- Figlio, per favore me passe o molho! - Giulia diz ao filho quebrando o silêncio.
Salvatore lhe passa a tigela e o silêncio volta a predominar. Até que Carlo, surge vindo de alguma parte da casa, parecia tenso, agitado mas contido e muito nervoso.
- Senhor, temos um problema! - ele diz.
- Depois resolvo seja lá o que for! - ele diz levando o garfo a boca.
- Senhor... - Carlo insiste.
- O QUE HÁ DE TÃO URGENTE? - Salvatore brada.
Ok, aquilo foi estranho. Ele levava muito a sério as refeições.
- Desculpe senhor mas, conseguimos apanhar um dos homens do James que, matou a senhora Sara! - Carlo diz claramente incomodado.
- O quê? - pergunto num misto de sentimentos que nem sei como descrever.
- Certo! - Salvatore diz ao limpar a boca com o guardanapo e se levantar.
- Onde você vai? - pergunto me levantando também.
Noto que todos me olham surpresos. Salvatore ainda mais.
- Vou resolver isso! - ele diz.
- Quero ir junto! - digo prontamente.
- Isso no é assunto para você! - ele retruca.
- Salvatore, é a minha mãe! - digo.
Vejo ele respirar pesadamente.
- Está bem! - ele diz.
Noto o espanto em todos se tornar ainda maior.
- Venha! - e aí dizer isso ele começa a andar para fora dali.
Eu e Carlo o seguimos para o escritório. Não consigo entender o motivo de irmos para lá, certamente o criminoso não está nos esperando lá. Mas então, entramos no escritório e Salvatore segue até a estante de livros que ficava ao canto da sala, ele puxa a estante para o lado sem nenhuma dificuldade como se.fosse fácil fazer aquilo e uma passagem secreta é descoberta ali, bem diante dos meus olhos.
Salvatore entra pela a passagem e Carlo espera eu passar, ao entrar, Carlo fecha novamente a passagem e assim seguimos por um túnel iluminado. Andamos alguns metros pelo o corredor até chegar a uma porta.
- Tem certeza de que quer ver isso? - Salvatore pergunta para mim ao parar diante da porta.
Faço que sim. Eu precisava.
Salvatore abre a porta e entramos.
Vejo diante dos meus olhos uma enorme sala. A três homens lá dentro e sentado numa cadeira completamente amordaçado bem no centro da sala, um homem que aparentemente estava bastante machucado.
Salvatore se aproxima dele e o vejo retirar sua jaqueta de couro preto e a colocar sob uma mesa no canto. Ele anda até o homem que já está com o rosto completamente machucado. Sua expressão era de dor. Com certeza ele apanhou muito ali.
- Como se chama? - Salvatore pergunta.
- Marco, senhor! - o homem responde num tom de voz contido, como se estivesse com dor e sentisse respeito por quem estava ali.
- Marco, por que fez isso? Por que a matou? - Salvatore pergunta com uma paciente na voz invejável.
- Fui mandado, no sabia que ela era sua, parente! - o homem responde sem olhar diretamente para Salvatore.
- Si! A senhora Sara era minha futura sogra. Você sabe o que faço com quem mexe com os meus no sabe?!
- Si, senhor! - o homem diz baixinho.
- Mas antes, acho que, você deve uma explicação a filha dela. Afinal, se Io no tivesse aparecido, você teria matado minha futura esposa! - Salvatore diz me olhando.
Eu simplesmente me sinto paralisada. Não consigo me mover, não consigo dizer nada, nem sequer pensar em algo. Meus olhos não acreditam no que vêem.
- O senhor James quer vingança. Quer vingar sua irmã, eu só cumpri ordens! - o homem diz me olhando. Sinto verdade e arrependimento em sua voz.
- Certo! - Salvatore diz.
- Onde posso encontrar o outro? O seu comparsa?- Ele se chama Bruno. Trabalha diretamente para James! - o homem diz encarando o chão.
- Bom menino! - e ao dizer isso, vejo Salvatore tirar do cós de sua calça social preta uma arma.
E com um tiro certeiro bem no meio da testa, ele elimina a vida do homem.
- Limpem isso! - ele ordena aos homens que ali estavam. E em seguida coloca sua arma novamente no cós da calça.
Estou paralisada. Imóvel.
- Vamos Rafaella! - ele diz ao se aproximar.
O sigo. Nada digo, apenas o sigo como se estivesse no piloto automático. Saímos do túnel e entramos novamente no escritório. Apenas eu e ele. Salvatore me olha atentamente, como se percebesse minha situação só então.
- Rafaella, eu... - ele se aproxima.
- No! - digo. Ele para.
Lágrimas começam a brotar dos meus olhos. Sinto o medo e a dor me dominar. Olho para Salvatore pela a última vez e então saio daquele escritório correndo, o mais rápido que posso. Eu precisava fugir dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento De Mentira
Romance🇮🇹 Máfia italiana 🎤 Cantora brasileira ❤️ E o amor no ar Rafaella é uma cantora pop famosa e conhecida em todo o Brasil. Com uma vida plena e feliz no auge de sua carreira, ela vê tudo desabar ao chegar em casa e se separar com sua mãe quase mor...