- Amora, em nome de nossa família te peço perdão! - dona Laura diz com lágrimas nos olhos.
- Não precisa pedir perdão por algo que a senhora não fez! - digo com ternura.
- Mesmo assim eu peço! Sei que o que Guilherme fez não tem concerto, não tem perdão, mas, mesmo assim quero lhe pedir... Sei que não há coisa boa que saía disso, mas, esse menino... - ela diz olhando para Guto.
- É o arco-íris depois da tempestade!- Ele é! Ele e, Gustavo. Não sei o que seria de mim sem eles na minha vida. - digo com um leve sorriso.
- Já você Guilherme, quero que saía! - dona Laura diz ao encarar o filho com desprezo.
- Está bem, vamos Stella! - ela diz.
- Não quis dizer para sair apenas desta casa, quero que saía de nossas vidas! - ela acrescenta.
- O que disse mamãe? - Guilherme parecia confuso.
- O que você ouviu! Quero que saía de nossas vidas para sempre. Você fez muito mal a seu irmão, a Amora e a todos. O mínimo que deve fazer é sair de nossas vidas.
- Mamãe eu estou a frente do escritório, tenho negócios...
- Estava! A partir de agora eu volto a cuidar do escritório e dos negócios da família! Já que Gustavo prefere continuar aqui na fazenda com sua família, eu cuidarei de tudo.
- Isso não está certo! - ele diz.
- O que você fez também não é certo, e no entanto não sofrerá nenhuma consequência, ao menos por enquanto. Amora tem todo o direito de lhe denunciar, de procurar os direitos dela. Mas enquanto ela não faz isso, você está fora dos nossos negócios e de nossa família! Depois do casamento irei pessoalmente providenciar que você nunca mais tenha parte de nada nosso!
- Não vou entregar tudo assim! - ele diz.
- Eu sei que não! - dona Laura retruca.
- Saíam! - ela ordena.E foi assim que tudo acabou.
👣
Andando até o pequeno altar que fora organizado em frente a casa grande, enquanto os funcionários da fazenda e nossa pequena família nós observavam, inclusive é claro o prefeito da cidade e Branca, que estavam cada vez mais juntos, enquanto meus pés descalços pisam sentindo a maciez das pétalas de rosas que ali estavam, vejo a minha frente meu futuro marido. Gustavo sorridente me aguardava segurando nosso filho nos braços. Ali estavam os dois homens da minha vida. E sim, aquele era o meu final feliz.
👣
Enquanto a brisa suave do final da tarde pairava sob meu rosto bagunçando suavemente meus cabelos soltos, encarando a vista da fazenda o verde e as serras ao longe, sinto que ali era sim meu lugar. Eu estava onde deveria estar. Até que sinto seus lábios tocarem suavemente meu pescoço, e ali depositarem beijos leves e constantes.
- No quê está pensando? - Gustavo perguntou ao me abraçar por trás.
- No quanto eu sou abençoada por ter vocês na minha vida. E pensar que quase perdi tudo isso... - me viro para o olhar.
Olhando nos olhos de Gustavo, sinto como se nossas almas estivessem conectadas. E então os primeiros pingos de chuva caem.
- Vamos entrar, vai chover! - ele diz me olhando.
Ambos estávamos ainda vestidos com as roupas que nos casamos mais cedo.
- A chuva, sempre me fez lembrar de casa quando eu não estava aqui. A chuva, te trouxe para mim, e a chuva está aqui como testemunha de que eu te amo Gustavo! Te amo mais que a minha própria vida, mais que tudo. - digo sorrindo.
Gustavo olhando em meus olhos acaricia meus lábios suavemente.
- Eu te amo, minha doce Amora! - ele diz.
E então nossos lábios se encontram. E num beijo suave e molhado pelas as gotas da chuva, registramos ali, o nosso amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me A Perdoar
Romance🏇 Ele é um fazendeiro solitário que vivi sua vida apenas com um propósito, esquecer seu passado. 👩 Ela é uma mocinha do interior que após uma temporada na capital volta para sua cidade natal cheia de traumas e sonhos destruídos. E o que os unirá...