21 - Guto 👣

3K 284 7
                                    

As contrações estavam acelerando, a cada três minutos elas chegavam me fazendo sentir dores fora do imaginável. Estava chegando a hora do meu menino vir ao mundo.

- Aguente firme meu amor, eu estou aqui! - Gustavo disse enquanto segurava firme em minha mão conforme o enfermeiro se guiava através da maca para a sala de parto.

Faço que sim já sentindo a dor da próxima contração.

- Certo Amora! - o obstetra diz ao analisar minha situação já na sala de parto.
- Ele já está vindo, na próxima contração empurre com toda a força, está bem?! - faço que sim.
- Está vindo, vamos! Força! - ele me encoraja.

Respirando fundo faço força, sentindo meu corpo todo se contorcer.

- Está quase lá, falta só um pouco! - o médico diz.

- Eu não aguento mais! - confesso em meio as lágrimas.

Sinto minhas forças se acabarem.

- Amora, você precisa tentar! - o médico diz.

- Eu não consigo! - digo aos prantos.

Eu já estava exausta.

- Meu amor! - Gustavo diz olhando em meus olhos.
- Você é forte, vai conseguir! Faça como o médico disse está bem?! Só mais uma vez e depois disso nosso garotão estará aqui! - ele assegura.

Faço que sim. Gustavo deposita um beijo suave em minha testa.

- Vamos Amora, está vindo! - o médico diz.

Reuni forças de onde eu não tinha, e segurando a mão de Gustavo ouço o primeiro choro de vida do meu filho.

Um choro alto, forte e cheio de fôlego. Meu menino finalmente havia vindo a este mundo.

- Parabéns papais! - o médico diz ao colocar meu filho em meus braços.

Ele era lindo, forte e saudável.

- Ele é lindo! - Gustavo disse com os olhos cheios de lágrimas.

- É sim! - digo o olhando atentamente.

Meu filho era perfeito.

- Como ele vai se chamar? - Gustavo pergunta me olhando.

Eu ainda não havia decidido o nome dele.

-  Gustavo Oliveira Neto! - digo esbanjando um leve sorriso.

- Tem certeza? - vejo os olhos de Gustavo brilharem com a escolha do nome.

- De três coisas eu tenho certeza, e a terceira é que meu filho terá o mesmo nome do pai! - digo sorrindo.

- Obrigado Amora, você trouxe luz a minha vida! Me deu um novo rumo, e um lindo filho.

- E você me deu vontade de viver novamente! - digo.

Sim, a família estava finalmente completa.

👣



Após três dias no hospital, recebi alta e segui de volta para a fazenda. Laura, minha sogra, enlouqueceu de felicidade quando Gustavo lhe enviou um vídeo de seu neto, ela garantiu que viria nos ver o mais breve possível.

- Está vendo tudo isso aqui?! - Gustavo diz a Guto enquanto o segurava nos braços na frente da casa grande.

Estávamos sentados num dos bancos tomando um banho dos primeiros raios da manhã.

- É tudo seu! Cada centímetro de terra, cada cavalo no pasto, tudo, tudo isso é seu meu filho! E mal vejo a hora de lhe ensinar a cuidar de tudo isso.

Era maravilhoso ver Gustavo cuidar de Guto. Eles tinham uma conexão linda. Era como se Guto soubesse quem ele era, seu pai de verdade. Gustavo coloca Guto deitado no carrinho a minha frente e se senta ao meu lado.

- O melhor lugar para se estar é aqui, com vocês, nesta terra, sinto que nada, nem ninguém poderá estragar isso. Nem destruir o que conquistamos. Existem coisas, que são mais fortes que qualquer outra coisa. E isso nós temos Amora, temos um elo que nos ligará para sempre. Nosso amor e nosso filho! - ele diz olhando em meus olhos.
- E por isso, quero que saiba que vou marcar nosso casamento, será em três meses.

- Gustavo, tem certeza disso? - pergunto surpresa.

- De três coisas eu tenho certeza, e a terceira é que quero  passar o resto de nossas vidas ao seu lado!

E ao dizer isso, Gustavo me beija.

Ensina-me A Perdoar Onde histórias criam vida. Descubra agora