Enquanto nos beijamos, Gustavo me direcionou a me levantar, e ao levantar, me sentei em seu colo, de frente, com as pernas em volta de sua cintura. Enquanto seus beijos percorreram meu pescoço e boca, me permiti sentir o prazer que era ser tocada. Até que, algo dentro me bloqueou. Eu estava sendo tocada, mais uma vez.
- Gustavo! - digo tentando faze-lo parar.
- Por favor, pare! - e ele parou. Imediatamente.Gustavo me olha com atenção.
- Me desculpe! - sinto as lágrimas invadirem meus olhos. Ele me olha atentamente.
- Amora, o que fizeram com você?! - ele pergunta embora já saiba a resposta.
Eu nada digo, apenas tento me acalmar.
- Me desculpe! - digo.
- Ei! Não faça isso, não me peça desculpas está bem?! Eu que tenho que lhe pedir desculpas, não foi minha intenção de deixar triste! - ele se retrata.
- Mas não deixou! É só que... Não estou pronta.
- Tudo bem! Tudo bem. - ele me abraça.
Gustavo era diferente. Gentil, compreensivo, e sabia bem o poder do limite. E ele não ultrapassou esse limite.
- Não vamos mais falar sobre isso está bem?! - ele diz olhando em meus olhos.
Faço que sim.
- Vou pegar alguma coisa para você comer! - ele diz.
Faço que sim e então Gustavo me ajuda a sair de seu colo. Me sento novamente na esteira e ele vai até a mesa, Gustavo coloca algumas frutas vermelhas em uma tigela e me trás. Enquanto eu como as frutas, ele me olha atentamente, sentado ao meu lado. E então, Gustavo toca em meu ventre. Suavemente, sua mão percorre minha barriga e a acaricia, de forma meiga e sensível, por toda a sua extensão.
- Amora, você não sabe a alegria que vocês estão me dando, o bem que estão me fazendo! - ele diz se referindo a mim e ao bebê enquanto acaricia minha barriga.
- Gustavo, você não sabe o quanto me faz bem. O quanto nos faz bem! - retribuo.
Ele sorri.
- Vocês são minha família! - ele diz de forma terna.
- Você, é minha família! - digo sorrindo.
Gustavo me olha atentamente e em seguida deposita um beijo em meus lábios.
E assim passamos a manhã, na piscina, nos curtindo, nos conhecendo.
👣
Após o almoço, que Gustavo mesmo preparou para mim, que se resumia a uma lasanha maravilhosa de carne e queijo, seguimos para a sala de estar, sentados no sofá da sala, bem juntinhos, conversávamos sobre e vida, a fazenda e coisas triviais. Era incrível como nossa conexão era forte, era como se havíamos nos conhecido há anos. E então o celular de Gustavo toca.
- Alô, mãe! - ele diz enquanto acariciava minha cabeça.
Com a cabeça encostada em seu peito, e seu celular num volume alto, pude ouvir a conversa.
- Gustavo meu filho, sabe quem me ligou mais cedo? - ela pergunta.
- Não, mãe! - ele diz como se soubesse sim.
- Seu amigo Henrique, o prefeito! - ela diz.
Sinto o peito de Gustavo se contrair num pequeno e disfarçado sorriso.
- E o que ele queria? - ele pergunta.
- Ah! Ele queria saber quando eu iria aí para rever a cidade, tomar um vinho com ele e, conhecer meu neto! - ela diz a última frase firmemente.
- Gustavo Oliveira filho! Quando você iria me contar que eu vou ser avó? - ela o repreende.
- Ou melhor, quando você iria me contar que tenho uma nora? - ela parecia zangada.- Me desculpe mãe, é que Amora tem passado muito mal esses dias, sintomas da gravidez então...
- Não me venha com desculpas Gustavo! - ela o corta.
- Uma informação como essa não se esconde da família, e, desde quando você está namorando e não me disse?! Francamente, não sei por quais motivos estou mais brava!- Está certo mãe! A senhora está certa. - ele se rende.
- Me desculpe!- Só isso? - ela pergunta.
- Quero conhecer minha nora, quero saber tudo sobre a gestação, quero comprar mimos para o meu neto e quero fazer o casamento!Casamento? A mulher já queria nos casar? Era isso mesmo?!
- Mãe, acho que...
- Você já não tem mais o direito de achar nada Gustavo! - ela o corta novamente.
- Você acha que criei filho para fazer besteira com a filha dos outros e ficar por isso mesmo? Acha que eu phe criei para engravidar a moça e sair em pune?! Vai casar sim! Até onde Henrique me contou ainda não se nota a barriga, vamos tratar de fazer esse casamento antes que isso aconteça. É por isso que estou indo aí essa semana, nos veremos em breve! - e com isso ela desliga.Me levanto de seu colo e o olho atentamente. Gustavo sorria. Ele parecia divertido com a situação.
- Gustavo, eu...
- Amora, ela tem razão! - ele me corta.
O olho confusa.
- Eu sei que tudo o que está acontecendo está indo rápido demais, mas, estou viúva há quatro anos, acho que, não tenho mais paciência de esperar... - ele se levanta.
Vejo Gustavo se ajoelhar no chão.
- Me desculpe fazer isso sem uma preocupação antes... Amora, você quer se casar comigo? - sua pergunta é direta.
Olhando em seus olhos, sinto que a felicidade finalmente bateu a minha porta.
Tinha como dizer não a ele?
- Sim! Sim! Mil vezes sim. - digo esbanjando um largo sorriso.
Gustavo sorri ainda mais.
Me jogo em seus braços ainda no chão, e o beijo com toda a vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me A Perdoar
Romance🏇 Ele é um fazendeiro solitário que vivi sua vida apenas com um propósito, esquecer seu passado. 👩 Ela é uma mocinha do interior que após uma temporada na capital volta para sua cidade natal cheia de traumas e sonhos destruídos. E o que os unirá...