Capítulo 10. Uma amizade

117 11 9
                                    

Mare

Tudo começa a escurecer e eu acho que vou cair. Mas Cal me segura, ele está rindo.

- Vem minha rainha teimosa - ele diz rindo.

Ele me chamou de "minha"? Eu gostei disso, por que diabos eu gostei disso?? Acho que vou vomitar.

- Deita aqui Mare, vou chamar Gisa pra te ajudar - ele me coloca na cama.

- Obrigado Cal - ele sorri e sai.

Eu não deveria ter bebido tanto. Derrepente escuto um barulho do lado de fora da quarto, quando me aproximo da porta escuto uma conversa. Cal e Gisa.

- Me perdoe alteza - Gisa fala.

- Está tudo bem. Mare bebeu demais. Você cuida dela? - Cal pergunta.

- Sim... - Gisa parece nervosa - Posso falar um pouco com você?

Escuto eles sentarem no sofá, sei que não deveria escutar atrás da porta, mas eu sou o assunto, tenho direito.

- Cal, me escute, por favor. - Gisa fala séria.

Ele deve ter concordado, pois não escuto mais nada, então Gisa começa.

- Mare é muito especial Cal, você já deve ter percebido. Ela passou por muita coisa, e todos queremos sua felicidade e acho que você pode ajudar com isso. Alguns anos atrás, Mare sofreu muito, não cabe a mim te contar o que houve, ela vai te falar no tempo dela. Mas isso a destruiu, de verdade, ela desabou por completo. Ela iria se tornar rainha em alguns meses e precisava ter força. Mare estava impenetrável na frente de todos, como uma rocha. Mas de noite ela desabava. Você não sabe o quanto aquilo doía em min e na minha família. Ela se isolou de todos Cal, ninguém chegava perto, ninguém conseguia ultrapassar a barreira que ela criou.... Mas por algum motivo, você tá conseguindo, você fez ela voltar a sorrir de verdade - sei que deveria interromper, mas Gisa está certa... - ela está feliz, você fez bem pra ela. Por favor Cal, não faça minha irmã voltar a ser a rainha de gelo, ela merece mais.

- Gisa, eu não preciso que você me diga isso, Mare se tornou algo importante pra mim, não sei explicar, mas eu me importo demais com ela - ele diz calmo - eu nunca vou fazer nada que possa decepcionar ela. Eu prometo.

- Eu acredito em você Cal. Obrigado!! - minha irmã diz, sei que ela abraçou ele no final, Gisa gosta disso.

Ouço passos e a porta fechando. Gisa vem pro quarto, não comento nada, só abraço ela. Em poucos minutos estou deitada na cama e simplismente desmaio. Eu precisava dormir.

Acordo mais tarde, estou com a cabeça explodindo, pelos céus, por que eu fiz isso???

Estou sentada no sofá tentando comer algo, quando Kilorn entra batendo as portas, eu odeio ele.

- Perdão majestade - ele diz rindo, sabe que estou de ressaca.

- Eu deveria te prender por isso.

- Você não faria isso. O que houve ontem em? Um príncipe de fogo é o culpado?

Não consigo me conter, abro um sorriso grande. Kilorn fica chocado, mas sorri também.

- Calore é o motivo desse sorriso? - ele aponta pra mim.

- Você veio aqui só pra pegar no meu pé? Ou está a trabalho?

- Trabalho - ele abre uma pasta e me entrega - Cameron chegará semana que vem, o primeiro-ministro também. Farley já convocou os espiões, aí está os relatórios. Você estava certa.

- Meu avô já sabe?

- Não senhora - odeio quando ele me trata assim.

- Ótimo, vamos manter a descrição. Quando é o jantar?

 A união de dois sangues Onde histórias criam vida. Descubra agora