Mare
Não escuto mais nada. Não pode ser. Cal não pode me deixar, por favor Cal, não faça isso....
- Mare - Maven me chama e sacode meus ombros - olha pra mim, você está bem?
- Maven, onde está ele? O que houve? - sinto meus olhos queimarem.
- Mare - Maven diz me segurando - fique calma. Não sabemos o que houve. O comboio foi atacado na fronteira, e Cal foi ferido. Julian mandou uma carta dizendo que estão voltando o mais rápido possível. Uma curandeira está com ele, mas Cal foi ferido demais, ela precisa de ajuda. Ele salvou os soldados Mare, se sacrificou - os olhos de Maven estão molhados, abraço ele e posso sentir a dor dele, não só por Cal, mas também por Thomas....
Coriane me abraça, diz que tudo vai ficar bem. Estamos todos preocupados, mas estou tentando manter a calma.
Derrepente um soldado entra e avisa que o jato chegou, estão trazendo Cal para o palácio.
Saímos todos correndo, estou tentando ficar calma, mas meu coração está saltando do peito. Quando chegamos perto da entrada, soldados entram carregando uma maca, uma curandeira está ao lado. Cal... olho para ele, esta todo sujo de sangue, há feridas por todo seu corpo, mal consigo ver seu rosto. Ele olha com dificuldade pra mim e surrurra "desculpa". Antes que eu possa fazer algo, levam ele de lá, vão direto para seu quarto.
Há três curandeiras no quarto dele, já faz algumas horas, elas trabalham sem parar. Estamos na sala de visita do quarto, Coriane segura minha mão, Maven está do meu lado, estou com a cabeça apoiada em seu ombro. Thomas está bem, mas mesmo assim, Maven ainda está preocupado, seu irmão está lá, entre a vida e a morte, lutando pra viver, pra voltar.... Cal, não me deixe, repito pra mim mesma.
A porta se abre, Julian sai de lá, e sorri.
- Ele está fora de perigo - todos voltamos a respirar - algumas feridas ainda não foram saradas, as curandeiras acham melhor não forçar demais. Mas ele está melhor. Pediu que entrem, todos! - Julian olha pra mim, Kilorn e meu avô, ficamos aqui todo o tempo.
Todos vão para o quarto, sou a última a entrar, Coriane já está em cima dele, abraçando o filho, lágrimas descem por seu rosto. O rei Tiberias segura o ombro do filho, posso ver lágrimas nos seus olhos.
Quando Coriane levanta, vejo ele. Está mais limpo, ainda com muitos hematomas, mas as feridas sumiram, junto com todo o sangue, apesar de ele ainda estar sujo.
Maven é o próximo a abraçar o irmão, Cal está apoiado na cabeceira da cama. Maven agradece ao irmão, Cal apenas balança a cabeça, sabe o que significa aquilo.
- É bom vê-lo inteiro alteza - Kilorn fala, ele aperta a mão de Cal.
- Não diria inteiro - ele reponde rindo.
Meu avô apenas acena com a cabeça para ele.
Os olhos de Cal olham pela sala, procurando algo ou alguém. Estou parada perto da porta, encolhida e receosa. Não quero me mexer, não consigo...
Os olhos de Cal me encontram, ele abre um meio sorriso. Todos olham para nós.
- Cal - Julian fala - Você precisa tomar um banho, sei que não quer ajuda pra isso, mas vai precisar - Cal apenas bufa, é muito orgulhoso pra aceitar esse tipo de ajuda.
- Bem, vamos deixar vocês a sós - Coriane fala - vocês precisam disso.
Todos começam a sair, Coriane me lança uma piscada. Continuo parada, mesmo sozinha aqui com ele, ainda me sinto estranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A união de dois sangues
FanfictionE se Mare Barrow realmente fosse A Rainha Vermelha? Uma vermelha, sangue nova e rainha. Mare vem de uma dinastia vermelha de reis e rainhas, que governam os vermelhos do Novo Mundo, um reino de paz e prosperidade, em que todos vivem com igualdade...