twenty

1.1K 143 18
                                    

Sam on

Dick Grayson.

Seu nome soa estranho ao sair tão informal da minha boca. Ele é alto, e tem cabelos escuros, mas não como Jason. Sua voz é agradável e ele sempre está sorridente. Ele pode pegar um carro na garagem de Bruce e dizer que volta logo, e Bruce vai assentir em compreensão, confiando nele, acreditando que ele vai voltar e o carro também. Dick Grayson. Ele é confiante e forte, exalando compreensão. Ele é a pessoa que todos desejam ser.

— Boa sorte com o que você tem que fazer. Logo vou estar de volta, certo?! — Eu disse para um Jason emburrado antes que saíssemos. Seus braços estavam cruzados em frente ao seu peito, olhando aéreo para qualquer outro lugar em que eu não estivesse, e ele havia trocado de roupa, agora com uma camisa de mangas longas e gola alta. Reuni uma coragem que eu não sabia que existia e tomei o rosto de Jason com as minhas duas mãos, torcendo para que não estivessem suadas e que minha tremedeira não fosse perceptível, fazendo com que ele olhasse para mim. Evitando pensar em como seu rosto se encaixa perfeitamente nas curvas das minhas mãos. — Certo?!

— Certo. — Sua expressão se suavizou, mas seu olhar correu rapidamente entre Dick e eu. — Só… fique seguro.

— Você também.

Soltei o rosto dele e entrei no carro com Grayson, e agora estamos nos dirigindo para o meu apartamento. Dick disse que houve uma investigação breve na delegacia, mas nada profundo o suficiente para realmente entenderem o que havia acontecido. Perguntei como funcionava ser um herói e um detetive e Jason pareceu um pouco incomodado ao responder minha pergunta, mas me explicou que era mais fácil monitorar o crime assim, do lado da lei e por fora dela como herói cumprindo o que ele não pode fazer enquanto detetive.

— Bruce concorda com isso?! — Pergunto.

— Ele não discorda totalmente. — Ele me responde seco, com os ombros tensos.

— Afinal, qual é a relação dele com vocês?

— Jason não te contou? — Dick reveza o olhar entre a estrada e eu.

— Não. Não quero forçar ele a falar sobre porque fica muito desconfortável toda vez que eu pergunto.

— Oh! — Dick foca em olhar a estrada que nos leva de volta a Gotham. — Uhm, Bruce é nosso pai adotivo.

— Nosso? De todos vocês?

— Não exatamente. — Dick suspira, a ponta de seus dedos começam a ficar brancas. — Ele me adotou primeiro, me treinou e me fez Robin. Quando fiz quinze anos, me mudei para fazer parte dos Titãs, morar com eles na torre, essas coisas. Depois disso me mudei para uma outra cidade, e me tornei o asa noturna. Então ele adotou Jason quando pegou ele tentando roubar as rodas do Batmóvel, história incrível essa, e então Jason… — Dick engoliu a seco. Não cabia a ele me contar esse detalhe, ele sentia isso. Era algo de Jason, algo pessoal, era o que ele havia gritado na batcaverna. "como deixar aquele canalha vivo depois de ter me matado foi um acidente?” Matado. Jason já havia morrido, e voltou a vida. Dick também achava que era um acidente, só que não sabia como verbalizar sem falar demais. — Uhm, então ele adotou Tim. — Dick continuou, supondo que eu já havia entendido. — Tim ficou por bastante tempo, mas acabou indo embora também. Depois Steph ficou por um tempinho. Cassie nunca foi um Robin. E então teve Damian. — Ele franziu o cenho levemente. — Damian é filho biológico de Bruce. A mãe dele é filha do senhor da liga dos assassinos, e Damian foi criado nesse meio. Até que Thalia, a mãe dele, decidiu que não deveria mais acontecer isso e deu a guarda para Bruce. Desde então ele mora na mansão e é o atual Robin. E aí Duke apareceu e agora mora com Bruce e Damian, não entendi muito bem o que aconteceu para ele estar lá, mas agora é parte da família.

When It Breaks || Jason ToddOnde histórias criam vida. Descubra agora