•𝐁𝐥𝐚𝐜𝐤 𝐚𝐧𝐝 𝐆𝐫𝐞𝐞𝐧•

418 35 7
                                    

Visenya esperou... esperou por tanto tempo que chegou a dormir na cama do príncipe. Depois de acordar um pouco assustada mas ainda sozinha, a princesa observou o quarto do príncipe. Sua cama tinha o cheiro dele, remetia a uma flor que só era cultivada na área mais rochosa das terras ocidentais, provavelmente os Lannisters tenham dado essa fragrância para Aemond.
Sentia a flor Silene tomentosa juntamente com um fundo mentolado que refrescava suas narinas.
A princesa se levanta e anda pelo quarto, observa na mesa o livro que Aemond lia antes de conversarem, estava lendo um livro sobre Naath e as ilhas do verão. Visenya logo se lembra do que aprendeu quando estudou sobre essas terras. Sobre a febre das borboletas que matava qualquer estrangeiro que tentasse dominar, apenas os habitantes da ilha eram imunes a febre e por isso os ataques a Naath são tão raros, a terra próspera de seu modo e são um dos povos mais pacíficos que existem no mundo conhecido, lá vivem em paz.
Visenya já sonhou em viver lá, já que imaginava que nao exista casamentos arranjados por poder.

Desistindo de esperar, a princesa aguarda apenas o momento certo para sair do quarto e assim que os corredores ficam vazios ela corre para seu quarto.

[...]

—Princesa? —Myra diz ao ver Visenya entrando no quarto rapidamente.

—Myra, acho que cometi um erro.

Tudo estava começando a vir a tona, Visenya começa a se torturar lembrando repetidamente do momento que teve com Aemond e Helaena entrando no quarto e vendo os dois juntos, a princesa não era uma pessoa ruim, mas Visenya tinha certeza que ela diria algo a sua mãe, e Alicent dirá ao Rei ou pior, o boato pode chegar a todos antes do Rei.

—Do que está falando princesa?

—Eu... —Visenya observa Myra por alguns segundos pensando se ela era confiável a ponto de dizer em voz alta o que até agora só tinha pensando em sua mente. Sim, Myra Penrose era a mais confiável possível, ela era filha de um amigo de Corlys Velaryon, sua mãe faleceu cedo e então veio morar em DriftMark enquanto seu pai navegava ao lado de Corlys. As duas praticamente cresceram juntas e eram amigas há muito tempo. Myra contou a Visenya sobre a noite que dormiu com Patrick Celtigar em uma visita a DriftMark, quando soube a princesa ficou tão chocada que até chorou pela garota, mas Myra passou tanta tranquilidade que a princesa percebeu que não era o fim do mundo, que ela não havia se tornado uma Meretiz por conta disso, e que há tanto tempo atrás via que os Valyrianos não tinham vergonha sobre seus desejos carnais tanto que expressavam em suas pinturas. Visenya se lembra de abraçar forte a garota naquele dia e perceber que Myra havia contado isso a ela por confiar muito na princesa.
—Eu acho que tenho sentimentos por Aemond. Mas agora... bom agora não sei mais... — A princesa conta tudo que aconteceu desde o torneio, mas ainda não havia contado sobre o que estava fazendo há um tempo atrás. A Penrose ouviu atentamente, conseguia ver nos olhos da princesa a sinceridade e a confusão, sabia de todas as histórias sobre Alicent e sua família e por isso seu conselho para a princesa ao fim da conversa foi para se afastar do Príncipe. Ele é como um Dragão selvagem, não é domável e muito menos tem apreço por ninguém.
Mas Visenya sentiu que Aemond era sincero em suas palavras e não se afastaria agora.
Por um instante, enquanto contava tudo que acontecia, Visenya tinha se esquecido que o príncipe a fez esperar por muito tempo. Logo após terminar sua feição mudou, estava brava e não entendia o por que do príncipe não voltar para seu próprio quarto.

—Então eu acordei na cama dele. E ele ainda não tinha voltado.
Por que Myra?
Será que conseguiu falar com Helaena?
Ou talvez tudo esteja ruindo agora e daqui a pouco minha mãe entrará por aquela porta dizendo que não sou mais digna, e que virarei uma irmã silenciosa ou algo do tipo.

Love, Blood And Fire - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora