•𝐓𝐡𝐞 𝐠𝐫𝐞𝐞𝐧 𝐜𝐨𝐮𝐧𝐜𝐢𝐥•

212 12 5
                                    

Por todo o trageto de volta, Visenya premeditava o pior, sua chegada em Westeros e sua morte ditada pelo novo rei usurpador. E mesmo que tentasse dizer pra si mesma que não se importava com sua mãe, não parava de pensar na mulher e em como ela seria notificada deste fato. Mesmo se estivessem controlando a cidade para que ninguém saia do castelo e chegue até o porto, ainda sim em algum momento isso aconteceria, e pelo pouco que conhece sobre sua mãe ela se enfureceria, mas a ira de Daemon seria ainda maior.

[...]

O silêncio tomava o castelo, era tão silencioso por dentro quanto por fora.
Era estranho para os dois verem como o castelo parecia ainda mais imenso do que já era agora que não tinham pessoas perambulando pelos corredores e salões.

Guardas escoltaram Visenya e Aemond até o quarto.

Poderiam ter pensado melhor, desistido de tudo isso e fugido para bem longe juntos, e não faltava vontade nos dois, no fundo aqueles dias de paz em Essos eram o que queriam para sempre, mas ambições são ambições e por serem fruto de uma rivalidade que perseguia os membros da família há anos, seu destino era estar agora no ReedKeep.

Um sussurro é escutado enquanto passavam pelo quarto de Helaena em sua caminhada até seus aposentos.
—Nosso destino é ansiar pelo que é dado ao outro.
Se um possui uma coisa, o outro vai tirá-la.

—Há uma fera em baixo das tábuas.

A princesa sente algo lhe observando de longe mas não sabe dizer o que é.

[...]

A princesa Visenya permanecia muito nervosa, não sabia o que poderia acontecer com ela apartir dali, Aemond também parecia nervoso mas tentava não demonstrar seus sentimentos como forma de afirmar sua força.

—Princie Aemond. A rainha Alicent deseja vê-lo agora.

O príncipe olha para o guarda e vai em direção a Visenya sussurrando. —Por favor, fique aqui. Eu volto logo.

—Não quero ficar sozinha Aemond. —Ela segura em sua mão. —Quero me despedir do meu avô. —Ela chorava.

—Minha esposa poderá sair escoltada pelas dependências do castelo, certifique-se de que ela esteja segura e traga qualquer notícia diretamente a mim. —Ele diz ao guarda.

—Com quiser príncipe. —O guarda diz e sai para esperar ao lado de fora.

—As coisas ficaram um pouco mais difíceis agora Vis, preciso que seja forte e não demonstre fraqueza perto de ninguém. Eu confio em você para isso. —Ele a olhava quase sem piscar pedia com todo fervor para que a princesa não saísse do quarto, mas não a seguraria ali.

[...]

Aemond chega ao quarto de Helaena enquanto as crianças saiam com uma das aias. Alicent corre para abraçá-lo. E depois de olhá-lo nos olhos sua face de raiva retorna. —Achei que não voltaria mais.

—Sabe que eu voltaria logo.

—Há uma fera em baixo das tábuas —Helaena dizia sussurrando. Aemond olha para a irma e a mesma vira-se de costas.

—Vamos para meu quarto, preciso conversar com você a sós. —Alicent o leva para fora.

[...]

Love, Blood And Fire - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora